Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede local com latência alta


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um problema.

Uma rede que supervisiono está com uma latência muito alta, testei aquele esquema de dar um "ping -t" para o ip do router e percebi que de vários computadores está acontecendo esse problema. Numa rede "Saudável" o tempo de resposta deve ser de 1ms por pacote, nessa fica alternando de 1ms a 900ms por pacote (não chega a perder pacote algum).

 

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que pode ser a causa do problema. Tenho em minha mente que pode ser problema no cabeamento, mas talvez vcs me ajudem a expandir o leque de opções.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                 ROUTER

                         |

                  SWITCH

                     /      \

                AP          PCs

               /

           PCs

 

Deu pra entender?

@Rodrigo_Sobrinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, fut_nacao disse:

                 ROUTER

                         |

                  SWITCH

                     /      \

                AP          PCs

               /

           PCs

 

Deu pra entender?

@Rodrigo_Sobrinho

É uma rede simples... verifica esse teu switch... a latência alta acontece nos pcs ligados diretamente ao switch ou só nos ligados ao AP? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

É uma rede simples... verifica esse teu switch... a latência alta acontece nos pcs ligados diretamente ao switch ou só nos ligados ao AP? 

tanto nos do AP quanto nos diretamente no SWITCH, mas verifiquei que nos do AP a latência é ainda maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta desabilitar o AP e pingar apenas nos Pcs ligados direto ao switch... se a latência ainda for alta experimenta substituir o switch.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, fut_nacao disse:

tanto nos do AP quanto nos diretamente no SWITCH, mas verifiquei que nos do AP a latência é ainda maior

A latência é alta pingando entre IPs ou pingando pro router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Cheguei hoje no trabalho para fazer os testes e a conexão estava variando bem pouco, muito menos do que ontem.

Como não tenho outro switch pra testar, resolvi pingar entre dois pcs conectados ao switch e numa outra janela deixei pingando no router.

Resultado: entre um pc e outro sempre >1ms, já entre o pc e o router ficou variando entre 1ms e 7ms.

Grande chance de ser o router né? existe alguma configuração q eu possa fazer ou é problema físico mesmo?

É um opticom dslink 279 da OI

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!