Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480 com defeito?


Posts recomendados

comprei minha rx 480 tem 1 semana , está com esse erro direto so acontece quando vou jogar ''o drive de video parou de funcionar e se recuperou ''

já troquei windows e continua 

 

minha fonte alimentação gs 700 corsair

placa mãe m4n68t-l me asus

versão do software radeon - 17.1.2
edição do software radeon - crimson relive
chipset gráfico - radeon (tm) rx 480 graphics
tamanho da memória - 4096 mb
tipo de memória - gddr5
clock interno - 1266 mhz
versão do windows - windows 7 (service pack 1) (64 bit)
memória do sistema - 6 gb
tipo da cpu - amd phenom(tm) ii x4 925 processor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

@Vinicius Portz não é uma xfx black edition  com 2 coolers !

com clock de 1266Mhz??? WTF!?

 

Mas tudo bem, vamos partir do básico!! Desinstale esse seu drive atual, faça uma limpeza no cash ou arquivos que permanecerem na pasta, e instale o novo 17.1.2 que acabou de sair!!

 

Quando vc atualiza a sua VGA, você instala na opção EXPRESSA ou PERSONALIZADA???

Não sei se é o seu caso, mas sugiro que você sempre selecione a opção PERSONALIZADA, e sete a janela de INSTALAÇÃO LIMPA, pois instala o drive puro...do zero!!! Sem cash e arquivos dos anteriores que podem gerar conflitos e BUG's!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

na instalação sempre escolho a versao expressao vou na personalizada , esse drive que vc está falando é o que estou usando ! , atualizei ontem o driver ! , estou usando windows 7 !

Assim cara, o que acontece é o seguinte:

- A versão expressa ele instala o drive sobre o antigo, o que acaba gerando conflito!!

 

Apenas refaça a instalação LIMPA, acredito que vai resolver!! Volta aqui depois, e avisa se der certo!!!

 

INSTALAÇÃO PERSONALIZADA - >  Vai ter um janelinha em baixo escrito; instalação limpa!! É só setar essa opção e ser feliz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinicius portz  reformatei pc instalei windows 10 agora joguei cs go tranquilo , mas quando fui jogar dota 2 aconteceu mesmo problema tela apagou dps acendeu e so fica o som do jogo minimizado nao consigo voltar para o gamer

adicionado 12 minutos depois

pelo o que estou vendo acontece com games que exige mais do processador  estou tendo gargalo  de processador , agora eu quero saber se a minha placa mãe esta dando gargalo no meu processador ou se é processador que é fraco mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

@vinicius portz  reformatei pc instalei windows 10 agora joguei cs go tranquilo , mas quando fui jogar dota 2 aconteceu mesmo problema tela apagou dps acendeu e so fica o som do jogo minimizado nao consigo voltar para o gamer

 

OK,

 

Poderia passar o modelo da fonte que estas usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

@vinicius portz  reformatei pc instalei windows 10 agora joguei cs go tranquilo , mas quando fui jogar dota 2 aconteceu mesmo problema tela apagou dps acendeu e so fica o som do jogo minimizado nao consigo voltar para o gamer

adicionado 12 minutos depois

pelo o que estou vendo acontece com games que exige mais do processador  estou tendo gargalo de placa de processador , agora eu quero saber se a minha placa mãe esta dando gargalo no meu processador ou se é processador que é fraco mesmo

 

Sim, o seu processador é fraco mesmo para essa VGA!! Isso é fato, mas não a ponto de impossibilitar ou "bugar" os games, apenas não extrairia o desempenho máximo da sua VGA!!

 

E falando em processador, seria o próximo passo à averiguarmos... Você consegue monitorar a temperatura do processador em jogos??  Se não, instale HWinfo64 e RivaTunner para jogar e monitorar ao mesmo tempo!!

 

Há tutorias na Youtube de como configurar certinho... É ótimo para se monitorar TODO o sistema durante a jogatina!!!

 

Com qual frequência vc troca a pasta térmica? Pode ser uma tentativa rápida de reparo você realizar uma limpeza do CPU Cooler e troca a pasta!!

 

Caso as temperaturas estejam, OK. Sobra apenas a MoBo e as DDR's! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um mito em cima da instalação dos drivers da AMD e da Nvidia, nós temos alguns programas para limpar o rastro de drivers antigos e eles foram concebidos nos casos em que houve um conflito pós instalação, a AMD e a Nvidia não tem como protocolo exigir dos usuários uma instalação limpa de driver, o próprio Windows Update implementado no Windows 10 faz a instalação da nova versão dos drivers de vídeo por cima da antiga e eu posso lhe garantir que não há nenhum problema nisso, esse erro tem se repetido exaustivamente e antes que apareça um usuário contestando a informação sugiro que envie um ticket de suporte para AMD ou Nvidia tirando suas próprias conclusões, isso é mito e nunca resolveu nenhum problema no fórum!

 

A questão da placa de vídeo; como você já testou mais de 1 versão de driver e inclusive formatou o PC pode ser que o problema esteja de fato na placa de vídeo, essa quando exigida em jogos resulta em uma mensagem de erro, a sua placa-mãe é antiga e seria interessante que ela tivesse operando com o bios atualizado, me refiro a última versão disponível no site da Asus, se tiver como testar a placa em outro computador melhor, senão você pode enviá-la para o RMA da loja que adquiriu, de preferência anexando um laudo com os testes que você fez, o tipo de problema encontrado e de que maneira ele é reproduzido.

 

Se as temperaturas do CPU estiverem dentro da normalidade não há razão para substituir a pasta térmica como foi sugerido, veja como estão s temperaturas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Portz tem 5 anos que não troco a pasta térmica desse processador mas a temperatura fica no máximo 60 graus , ainda acho ser a placa mãe porém entendo pouco sobre placas mãe

adicionado 3 minutos depois

@Dimitriusbueno um amigo meu disse que a minha placa mãe está dando gargalo no meu processador e meu processador dando gargalo na minha gpu , o sei de uma coisa comprei a placa na pichau online não quero perde meu dinheiro ...

adicionado 9 minutos depois

outra coisa o problema não é em todos os jogos por exemplo , tenho q jogar dota 2 no minimo pq processador esta trabalhando a 70 % , 80 % , e mesmo assim trava ja jogando cs global no minimo e warframe no medio não travou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

um amigo meu disse que a minha placa mãe está dando gargalo no meu processador e meu processador dando gargalo na minha gpu , o sei de uma coisa comprei a placa na pichau online não quero perde meu dinheiro ...

 

O processador de fato não acompanha o poder de uma GPU como essa, no entanto o seu problema não tem haver com isso, o gargalo simplesmente irá se traduzir em um número menor de frames por segundo nos jogos, não é esse fator que causará a falha que você constata jogando, eventualmente uma placa-mãe antiga como a sua precisa ter o bios atualizado para corrigir algumas instabilidades que podem ocorrer com um determinado hardware recente, ainda assim a última atualização para essa placa-mãe é de 2011, se você puder testar a placa de vídeo em uma segunda máquina será melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou nessa luta pra testar essa placa de video em outra maquina dificil e achar alguem sem pc das casas bahias para testar e com uma fonte que aguente ... vou atualizar os drivers dessa placa mae e ver se vai mudar algo ... outra coisa vou comprar uma placa mae usada, melhor que essa ... e fazer teste ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

outra coisa vou comprar uma placa mae usada mesmo melhor e fazer teste ...

 

Não é algo que eu recomende, em algum momento você terá que trocar essa placa mãe já que ela não suporta nenhum CPU capaz de acompanhar o rendimento da placa de vídeo, a própria AMD só será capaz de ter algo a altura dessa GPU com a nova leva de processadores Zen compatíveis com o socket AM4. O risco eminente que tens é gastar dinheiro à toa, eu já vi usuários fazendo tudo que era sugerido em fóruns, depois que o cara trocou a placa mãe, a fonte, as memórias e o processador vai aparecer um dizendo que "pode ser" a placa de vídeo, o foco estava em todas as direções menos no lugar onde o defeito era mais óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Antes de realizar o procedimento de atualização feche todos os programa e desative temporariamente o seu antivírus, um erro durante o processo pode resultar na perda da placa, fique atento para o modelo correto da placa-mãe, se for necessário confirme mais de 1 vezes antes de dar prosseguimento a atualização.

 

Clique no link abaixo, você deverá instalar o Asus Update, o programa encontra-se no formato zip, descompacte-o e instale clicando no ícone setup.exe.

 

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/AsusUpdt_V71803.zip

 

Agora é preciso baixar a última versão do bios disponível para sua placa-mãe, confirme o modelo completo sem erro, o modelo da sua placa é M4N68T-M LE? Se for clique no link abaixo, selecione o seu sistema operacional, após clique em Bios e baixe a versão mais recente, nesse caso a 1401.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M4N68TM_LE/HelpDesk_Download/

 

Observe que o arquivo está compactado, descompacte-o e deixe o arquivo ROM na área de trabalho para localizá-lo facilmente.

 

Abra o programa Asus Update, você verá uma tela semelhante a essa da imagem postada, selecione a opção: Update Bios From File conforme está indicado na imagem.

 

2h54ab7.jpg

 

 

Clique em Next, você verá uma tela com as informações do Bios, para prosseguir com a atualização clique no botão Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno consegui fazer upgrade da bios e nada continua o problema , so que agora diz teste no Heaven Benchmark 4.0 , e fiz 10 testes e nem um problema com a placa de vídeo realmente meu problema é gargalo de processador ...

adicionado 1 minuto depois

@Dimitriusbueno Quero saber seguinte agora , vale a pena eu esperar até chegar o Ryzen ou compro um processador  da AMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jonathan Nascimetno disse:

@Dimitriusbueno@Dimitriusbueno consegui fazer upgrade da bios e nada continua o problema , so que agora diz teste no Heaven Benchmark 4.0 , e fiz 10 testes e nem um problema com a placa de vídeo realmente meu problema é gargalo de processador ...

 

Não é o gargalo que faz com que você receba erro de driver "o drive de video parou de funcionar e se recuperou '', isso não existe! Se você atualizou a placa-mãe e não resolveu pode ser problema na placa de vídeo e não importa que ela não apresentou falha em testes sintéticos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno hm.... porque este erro não apresenta quando eu jogo com resolução menor e não forço muito o processador !!! , outra coisa jogo warframe no médio processador 60 % , quando jogo no alto 100 % processador trava tudo !!!, já no teste quando uso menos processador e 100 de vídeo não aconteceu nada !! 

adicionado 5 minutos depois

@Dimitriusbueno Outra situação é que minha placa-mãe é velha e vem apresentando muitos erros ! e outro  hyper transporte dela 1.0 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você checou as temperaturas do processador quando está dentro do jogo? O gargalo não é o responsável pelo erro do driver de vídeo, não dá para confiar plenamente em testes sintéticos, eu mesmo já tive 2 placas que apresentavam travamentos em jogos e no 3D Mark e no Unigine Heaven operavam normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno  tem 5 anos que não troco a pasta térmica do meu processador ! será que a minha placa-mãe também não é fraca e pode estar dando gargalo no meu processador ?  e porque quando jogo com processador com menos 80% de uso  não acontece problema algum !!

adicionado 4 minutos depois

@Jonathan Nascimetno antigamente tinha uma gtx 550 ti 2 gb , não tinha nem um problema ... de repente  começou a dar lag em jogos que eu jogava no máximo tipo dota 2 !! , não conseguia mais jogar só no mínimo com resolução de 1366x768 , troquei a placa porém se eu jogar com resolução maior vejo que processador começa ter uma frequência maior e acontece o erro , não escreve mais problema de drive que parou de funcionar , a tela simplesmente fica escura ! jogo minimiza so fica o som e não consigo mas voltar para o game !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!