Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Hora de upgrade?


Posts recomendados

Olá Senhores, preciso da ajuda de vcs!

Estou em um impasse, não sei se troco MOBO + CPU + Memória. Fui jogar BF1 no Ultra em 2560x1080, o processador e a placa de vídeo ficam em 100% com média de 60 a 70 fps de acordo com MSI Afterburner e sinto algumas travadas de vez em quando. No GTA 5 consigo ficar em torno de 47 fps mas sinto alguns delays de leve, não sei o que pode ser.

obs: não consigo mais fazer over no processador, minha placa mãe não aparece  mais a opção de mexer mais em voltagem. =/

 

Minha configuração:

 

Placa de vídeo: GTX 980 Strix  Asus

Processador: i5 3570k 

Memórias: Kingston Hiper X 8gb Black edition 1600mhz (Dual Chanel) / 4+4

Placa mãe: Z77m-D3h Gigabyte

Monitor: monitor ultrawide LG 29um67

SSD: 120gb Intel

HD: 1 tera + 500 GB Seagate SATA

Fonte: Corsair CX 750

Cooler: V6 Coolermaster

Gabinete: aerocool strike X advanced

 

Alguém sabe se vale o custo benefício pegar um i7 6700 + z170a-G45 MSI caso consiga vendar minha placa mãe + processador + memória?

não sei o que faço.

obs: não sou rico...rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Raphael Britto disse:

Olá Senhores, preciso da ajuda de vcs!

Estou em um impasse, não sei se troco MOBO + CPU + Memória. Fui jogar BF1 no Ultra em 2560x1080, o processador e a placa de vídeo ficam em 100% com média de 60 a 70 fps de acordo com MSI Afterburner e sinto algumas travadas de vez em quando. No GTA 5 consigo ficar em torno de 47 fps mas sinto alguns delays de leve, não sei o que pode ser.

obs: não consigo mais fazer over no processador, minha placa mãe não aparece  mais a opção de mexer mais em voltagem. =/

 

Minha configuração:

 

Placa de vídeo: GTX 980 Strix  Asus

Processador: i5 3570k 

Memórias: Kingston Hiper X 8gb Black edition 1600mhz (Dual Chanel) / 4+4

Placa mãe: Z77m-D3h Gigabyte

Monitor: monitor ultrawide LG 29um67

SSD: 120gb Intel

HD: 1 tera + 500 GB Seagate SATA

Fonte: Corsair CX 750

Cooler: V6 Coolermaster

Gabinete: aerocool strike X advanced

 

Alguém sabe se vale o custo benefício pegar um i7 6700 + z170a-G45 MSI caso consiga vendar minha placa mãe + processador + memória?

não sei o que faço.

obs: não sou rico...rs

 

 

 

Reseta o BIOS da placa-mãe e faz o teste novamente nos jogos com tudo em stock sem over. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua Bios está atualizada pode tentar atualizar e ver se as opções voltam, esses jogos realmente exigem muito de CPU. Se decidir trocar um i7 6700  sem K indicaria uma mobo com H170 pois o Z 170 e para over com o i7 6700K.  Sim vaiter diferença nesses jogos que exigem muita CPU que atualmente são poucos.  mas tentaria extrai mais do seu processador antes. Sobre a revenda acho que consegue vender bem pois ainda são bastante procurados. Agora se puder esperar e aguardam os Ryzen da AMD é iuma boa para ver como as coisas vão ficar e logo em março agora ta perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, claudiwave disse:

 

 

Reseta o BIOS da placa-mãe e faz o teste novamente nos jogos com tudo em stock sem over. 

 

 

resetei e também atualizei e nada, só aparece o vram das memórias e não aparece o vcore. Busquei na internet uma solução e nada...=(

valeu pela dica.

1 hora atrás, Elix disse:

Sua Bios está atualizada pode tentar atualizar e ver se as opções voltam, esses jogos realmente exigem muito de CPU. Se decidir trocar um i7 6700  sem K indicaria uma mobo com H170 pois o Z 170 e para over com o i7 6700K.  Sim vaiter diferença nesses jogos que exigem muita CPU que atualmente são poucos.  mas tentaria extrai mais do seu processador antes. Sobre a revenda acho que consegue vender bem pois ainda são bastante procurados. Agora se puder esperar e aguardam os Ryzen da AMD é iuma boa para ver como as coisas vão ficar e logo em março agora ta perto.

Então vou esperar, visto que não consigo mexer no vcore.

o pior é que eu lembro que quando comprei a placa eu conseguia mexer no vcore.

depois essa opção sumiu. Não sei se foi pq eu atualizei a bios...

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!