Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory clock travado em 324?


Posts recomendados

Eu possuo uma GTX 465 e a um tempinho ela começou a apresentar um problema meio estranho, quando eu inicio o pc tudo funciona normal mas depois de um tempo se eu fechar algum jogo o memory clock dela para de subir quando eu abrir novamente, e eu preciso reiniciar o pc para conseguir jogar normalmente. O que eu devo fazer? O memory Clock fica preso em 324mhz e o gpu clock em 400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RBMA disse:

Ué isso é normal quando você para de jogar qualquer placa de vídeo diminuem o seus clocks para evitar consumo desnecessário de energia.

 

Experimenta dá alt+tab durante o jogo e dá uma olhada no programa para ver como o clock vai está lá em cima.

o problema é que se eu fechar o jogo, e voltar a abrir depois o clock nao sobe mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho  exatamente esse mesmo problema com esse mesmo jogo (Overwatch).  

 

Eu tenho uma GT420 e ocorre o mesmo problema quando eu fecho o  Overwatch. Na primeira vez eu achei que fosse o overclock (seguro) que tinha feito com o MSI Aft. , más depois de reiniciar voltou ao normal, tinha momentos que isso ocorria raramente e momentos que ocorria sempre (que fechava o jogo) e tinha que reiniciar. Cheguei á achar que fosse problema de energia para a placa más minha fonte não é ruim (uma Cooler Master 450W) e o PCI-E não tem nenhum problema. Também ja achei que fosse problema com o driver da Nvidia más também não era. Quando eu usava o windows e o jogo no HD o problema ocorria com bastante frequência, mas quando eu comecei a usar um SSD, esse problema ficou um bom tempo sem acontecer de novo, achei que o problema era o HD, más recentemente esse problema voltou com uma frequênci MUITO menor do que quando eu usava o HD.

 

OBS: Já fiz reinstalação limpa do driver Nvidia (inclusive outras versões), reinstalar o jogo,  limpar os conectores da placa de vídeo e o PCI-E da placa-mãe, e formatar o PC. Más nada me livrou realmente desse problema, ele sumia por um tempo más depois voltava, o que mais me ajudou e muito foi trocar de HD para SSD. Isso só acontece com Overwatch más eu acredito que seja um problema de incompatibilidade da GT420 com o Overwatch, por ser uma placa antiga e um jogo novo. Más de qualquer jeito eu vou trocar ela por uma mais recente (uma GTX 1050Ti). Essa placa veio com o meu PC de entrada e estou melhorando ele aos poucos e já pretendia trocar de placa de vídeo desde o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!