Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, tenho um notebook Samsung 305e4Ad1 que tem me servido muito bem por 5 anos. Ele roda com uma APU AMD A6-3420M de 1.5 ghz com Radeon HD 6520G integrada e 8gb de RAM em dual channel.

A questão é que já estou percebendo o velho guerreiro sofrendo em alguns momentos e como não tenho experiência alguma com upgrades em notebook estou com algumas dúvidas. 

Achei um vendedor bem avaliado no ebay vendendo por 90 doletas uma APU AMD A10-5750M de 2.5 ghz com possibilidade de over até 3.5 ghz e uma Radeon HD 8650G integrada. O socket é o mesmo (FS1). Mas não sei se isso é suficiente já que nunca vi ninguém colocando este processador neste notebook, vi um vídeo de um cara que colocou um A8, mas o ganho de desempenho não me pareceu satisfatório o bastante.

Pro meu tipo de uso esse A10 estaria ótimo e me garantiria máquina pra mais alguns anos, além de que sairia muito mais em conta do que trocar de note... Mas não sei com o que devo me preocupar.

Super aquecimento? Chipset? Compatibilidade com a placa? 

Aos mais entendidos, sabem de alguém que fez este up? Se não, o que devo pesquisar pra saber se vai funcionar?

Desde já Agradeço. VLw.

Postado

Alguma vez abriu o note ou levou para fazer uma manutenção ? Notebook costuma juntar poeira no dissipador e reduzindo a refrigeração , outro ponto é o que sente lentidão na hora de iniciar o sistema programas ou qualquer ação ?

Trocou alguma peça dele ?

Postado

Já sim, recentemente abri, tirei toda a poeira e troquei a pasta térmica do processador que estava meio ressecada. Acho que o "sofrimento" do qual falei é mais por causa da evolução dos softwares mesmo, é natural que exijam mais capacidade de processamento com o passar do tempo, quando comprei conseguia até brincar com alguns games em medium, mas os mais recentes já não dá mais...

Postado

Rapaz, a realidade é que muitos notebook permitem Upgrade, porem não de forma plug'in play, geralmente são processos complicados que envolvem soldas etç.

Raros foram os notebooks que foram fáceis de fazer alguma coisa, eu tinha um HP "veio" de guerra que era possível trocar facilmente o I5 dele por um i7, mas outros são mais complicados, recomendo procurar em sites americanos de hardware para notebook, existem muitos por ai, mas se você não tem experiência, não recomendo...

Acho que a única coisa que você deve se preocupar é se vai funcionar ou não :eek:

Postado

Infelizmente parece que é isso mesmo, pelas minhas pesquisas vi que o meu é Llano e usa um socket FS1r1, aí não vai funcionar o A10, pra colocar o A8 não compensa mesmo...

Obrigado pelas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...