Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal quero uma dica porque quero trocar meu processador para um core 2 duo ou Core 2 quad. Quero saber se é uma boa ideia - Tambem queria saber se devo fazer a troca de processadores ou se deveria comprar uma placa de video me indiquem ai a melhor escolha.

PC:

Placa Mãe - Intel DG41WV LGA775

Memoria Ram - Corsair Vengerance 4GB

HD - 500GB Sata

Fonte de 200W - Que provavelmente vou ter que trocar

Processador - Pentium E2180 2.00Ghz - (O alvo)

pc antigo né!

Postado
1 minuto atrás, Evandro disse:

Tudo depende do uso que você faz da máquina e quanto que vai custar esta brincadeira. ;)

Boa Noite! Quero uma maquina mais para o basico navegar na internet e Jogar Minecraft e LOL jogos leves um pouco mais queria trocar mesmo esse processador porque alem dele esta atingindo 80° ele tambem ja está meio Enjoado Tenho até R$400 para processador a placa de video boto depois

Segue a print do LIXO:

80.thumb.png.865095765de9737e22c3850ad7820b4f.png

• Membro VIP
Postado

Teu lixo é melhor que meu computavô, recrama não. :D

Bem, para o básico, o C2D vai te dar algum ganho, eu consideraria um SSD ao invés do processador novo, mas pra jogos, é melhor comprar uma placa de vídeo. ;)

Teu processador estar esquentando pode ser cooler sujo, pasta térmica seca, gabinete congestionado ou ainda a fonte te sacaneando, tem coisas que você resolve a custo zero desta lista.

Postado

@HenriqueArtz

Para ter uma boa qualidade nos gráficos dos jogos, é imprescindível uma placa de vídeo. E, dependendo do jogo, nem irá rodar no vídeo onboard da sua placa mãe. Por isso, dê prioridade à placa de vídeo.

Com essa R7 240 já daria uma grande melhora nos seus jogos. Mas se puder pegue uma R7 360.

Você pode comprar processadores 775 bem baratos no Aliexpress, se você não se importar em esperar uns 2-3 meses para ele chegar.

Recomendo um Core 2 duo E8600, que você encontra no Aliexpress por cerca de R$ 50.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, rodrigops disse:

@HenriqueArtz

Para ter uma boa qualidade nos gráficos dos jogos, é imprescindível uma placa de vídeo. E, dependendo do jogo, nem irá rodar no vídeo onboard da sua placa mãe. Por isso, dê prioridade à placa de vídeo.

Com essa R7 240 já daria uma grande melhora nos seus jogos. Mas se puder pegue uma R7 360.

Você pode comprar processadores 775 bem baratos no Aliexpress, se você não se importar em esperar uns 2-3 meses para ele chegar.

Recomendo um Core 2 duo E8600, que você encontra no Aliexpress por cerca de R$ 50.

Eita man meio que me arrependi eu tinha comprado na wish a 3 meses atras mas os produtos não chegaram ai pedi reembolso , lá no EBANX tinha dizendo se eu queria sacar meu dinheiro ou gastar ele em lojas parceiras como AliExpress. Mas escolhi sacar o dinheiro, Mas tem nada não quando o dinheiro chegar vou la compro e pago o boleto de novo

adicionado 9 minutos depois
7 horas atrás, rodrigops disse:

@HenriqueArtz

Eita man estou vendo esse processador XEON no AliExpress ele está bem caro no mercado brasileiro e com nota alta em programas de desempenho de processadores - o que você acha ele é bom,ruim ou igual o core 2 ??

Postado
43 minutos atrás, HenriqueArtz disse:

Eita man estou vendo esse processador XEON no AliExpress ele está bem caro no mercado brasileiro e com nota alta em programas de desempenho de processadores - o que você acha ele é bom,ruim ou igual o core 2 ??

Eles já vêm modificados para funcionar em placas mãe 775. Mas é preciso também instalar uma BIOS modificada ou usar um programa para editá-la para que possa reconhecer o processador. Há vídeos no YouTube explicando como se faz. Se tudo ocorrer bem, ele funcionará como um core 2 de mesma especificação.

Eu particularmente prefiro comprar processadores originais 775 para não ter que me preocupar com isso, embora saia mais caro.

• Curtir 1
Postado
agora, rodrigops disse:

Eles já vêm modificados para funcionar em placas mãe 775. Mas é preciso também instalar uma BIOS modificada ou usar um programa para editá-la para que possa reconhecer o processador. Há vídeos no YouTube explicando como se faz. Se tudo ocorrer bem, ele funcionará como um core 2 de mesma especificação.

Eu particularmente prefiro comprar processadores originais 775 para não ter que me preocupar com isso, embora saia mais caro.

OK qual será o melhor desses dois aqui:

q6600 - https://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-for-Intel-Core2-QUAD-Q6600-CPU-processor-2-4GHz-LGA775-8MB-Cache-Quad-CORE/2037957711.html?spm=2114.13010308.0.0.OY4BSV

ou

Q9400 - https://pt.aliexpress.com/item/100-Working-Core-2-Quad-Q9400-SLB6B-2-66GHz-6MB-1333MHz-Socket-775-Processor-cpu/32508367310.html?spm=2114.13010308.0.0.OY4BSV

Postado

O Q9400 é melhor....... mas vai depender de por quanto $$$$ vai conseguir ele......... não se esqueça que a Receita adora pegar pesado no imposto...... 

Outro fator a ser levado em consideração é a quantidade de reclamações existentes de processadores comprados fora que estão com defeito........uma vez que a devolução é praticamente impossível.....

Postado
3 horas atrás, BiGMac disse:

O Q9400 é melhor....... mas vai depender de por quanto $$$$ vai conseguir ele......... não se esqueça que a Receita adora pegar pesado no imposto...... 

Difícil a Receita tributar esses processadores. Geralmente os vendedores enviam componentes usados como pessoa física e declaram um valor bem baixo. Quando chegam ao Brasil passam um tempo na Receita e geralmente são liberados sem tributação.

Mas a tributação é realmente uma possibilidade e ficaria na faixa de R$ 40,00.

3 horas atrás, BiGMac disse:

Outro fator a ser levado em consideração é a quantidade de reclamações existentes de processadores comprados fora que estão com defeito........uma vez que a devolução é praticamente impossível.....

É uma outra possibilidade,  mas bem mais remota. Processador é um dos componentes que menos apresenta defeito. E os processadores usados originais de fábrica, ou seja, sem mod (771 para 775), estão entre os produtos com menos reclamações no Aliexpress. Isso não quer dizer que o risco não exista, mas considero bem baixo.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, rodrigops disse:

Difícil a Receita tributar esses processadores. Geralmente os vendedores enviam componentes usados como pessoa física e declaram um valor bem baixo. Quando chegam ao Brasil passam um tempo na Receita e geralmente são liberados sem tributação.

Mas a tributação é realmente uma possibilidade e ficaria na faixa de R$ 40,00.

É uma outra possibilidade,  mas bem mais remota. Processador é um dos componentes que menos apresenta defeito. E os processadores usados originais de fábrica, ou seja, sem mod (771 para 775), estão entre os produtos com menos reclamações no Aliexpress. Isso não quer dizer que o risco não exista, mas considero bem baixo.

eu estava olhando pesquisando e acho que vou pegar ele no mercado livre pois a diferença de preço é pouca e chega mais rapido.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!