Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisão Gradiente (TV-2020) Demora muito a ligar


Posts recomendados

Apenas tens que desligar o que estiver na saída desta fonte de 5V.

 

 

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Willsavior disse:

@Classificados Mineiro

Essa é a tensão da saída do IC851 mesmo 4.50v, os ultimo dois dígitos fica variando,vou trocar pelo valor certo do capacitor que estava antes e ver como fica,já o procedimento de liberar a carga da  fonte não sei como fazer?

Eu vou chegar mais tarde hoje porque tenho que ir buscar uma TV às 19:30 e outra às 21h. Depois das 22h eu posso fazerum levantamento de coisas pro senhor rastrear esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Apenas tens que desligar o que estiver na saída desta fonte de 5V.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Eu vou chegar mais tarde hoje porque tenho que ir buscar uma TV às 19:30 e outra às 21h. Depois das 22h eu posso fazerum levantamento de coisas pro senhor rastrear esse defeito.

Ok,vou esperar,valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomba dia.

Um pouquinho em Off...

Desculpe a demora, mas foi por uma razão justa. Ontem a tarde teve um temporal que fez bastante estragos na cidade TODA. Fiquei sem conexão.

 

Bom, voltando ao assunto...

 

As razões pelas quais aposto um defeito causado por capacitor, sw devem ao tempo que o dispositivo demora pra responder ao comando ON.

 

Tem um capacitor que eu gostaria que trocasse. muito embora se tivesse com baixa capacitancia provocaria a queima  do TR. É o C428 (47/35).

 

Outra coisa, o IC5 recebe os 5V da fonte standby e reduz pra 3,3V. Esses 3,3V alimenta o teclado e o micro.

 

O IC4 atua no RESET. sendo assim, preciso que verifique o nível DC de C29 e C3.

 

Estando normais as tensões, ressolde o cristal e o micro com muito cuidado.

 

Em relação a essa fonte 5Vstb, essa mesma fonte alimenta a EPROM também. Basta ir em C11 e verificar se tem 5V lá/ o mesmo ocorre com C14.

 

Estamos procurando um nível DC baixo! baixo de tal forma que impeça  a partida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

Opa sem problema,já o capacitor tenho comprar hoje,em relação ao ic5 ele tem 5.00v,isso com led aceso,sem o comando do power do controle remoto,após eu ligar pelo controle remoto,cai pra 4.44v,no C29 tem 3.32v e no C3 3.33v,no C11 tem 5v sem o comando power do controle remoto,ja com comando power do controle remoto fica com 4.50v,no C14 o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você checou as tensões de IC5 e parecem normais.

 

Assim como o IC4.

 

Teste cada microchaves do teclado com seu multímetro na escala mais alta.

 

 

adicionado 1 minuto depois

Lembra daquele capacitor que você perguntou e que eu respondi pela primeira vez, pois é...

 

Eu não esqueci, volta lá depois e coloque o original.

 

adicionado 5 minutos depois
28 minutos atrás, Willsavior disse:

@Classificados Mineiro

só tenho uma dúvida ela nao deveria ter ligado direto pelo botao power do painel?ela só liga pelo power do controle remoto.

Se você desligar a TV pelo CR, só poderá ligar novamente com o controle ou apertando qualquer tecla de canal.

 

Se desligar pelo botão Power, a TV iniciará normalmente quando ligar pelo mesmo botão.

 

 

adicionado 13 minutos depois

@Willsavior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Você checou as tensões de IC5 e parecem normais.

 

Assim como o IC4.

 

Teste cada microchaves do teclado com seu multímetro na escala mais alta.

 

 

adicionado 1 minuto depois

Lembra daquele capacitor que você perguntou e que eu respondi pela primeira vez, pois é...

 

Eu não esqueci, volta lá depois e coloque o original.

 

adicionado 5 minutos depois

Se você desligar a TV pelo CR, só poderá ligar novamente com o controle ou apertando qualquer tecla de canal.

 

Se desligar pelo botão Power, a TV iniciará normalmente quando ligar pelo mesmo botão.

 

 

adicionado 13 minutos depois

@Willsavior

No IC5 tem 5v e no IC4 pino de entrada tem 3.3v esta tensão esta correta,já o capacitor  troquei pelo original,já o teste de desligar a tv pelo power do painel já fiz e mesmo assim,ela só liga com CR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente o senhor tem que testar cada microchave, temque ser TODAS.

 

Além disso, checar ae não tem resistor aberto nessa malha de polarização do teclado.

 

Não esquece de rever soldas/ talvez tenha ficado algum bolinho que está fechando curto em algum local onde mexeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Certamente o senhor tem que testar cada microchave, temque ser TODAS.

 

Além disso, checar ae não tem resistor aberto nessa malha de polarização do teclado.

 

Não esquece de rever soldas/ talvez tenha ficado algum bolinho que está fechando curto em algum local onde mexeu.

Acho que vou deixar desse jeito mesmo,o mais importante é que ela ligou,obrigado por ter me ajudado com conserto :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!