Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preencher Plan1 celula b1, se a1 = Plan2 a1:a100


Posts recomendados

Pessoal, Por Favor, preciso da ajuda de vocês.

 

Meu problema: 

Preencher a coluna B da primeira planilha com o conteúdo da coluna B da segunda planilha, se a coluna A da primeira planilha for igual a coluna A da segunda planilha.

Exemplo:

Planilha 1

Coluna A      Coluna B

1                   (deve ser preenchida com o conteúdo da coluna B da planilha 2)

1

1

1

2

2

2

3

3

5

5

Planilha 2

Coluna A      Coluna B

1                   Martelo

2                   Alicate

3                   Prego

4                   Chave Ingleza

5                   Luva

Resultado esperado:

Planilha 1

Coluna A      Coluna B1

1                   Martelo

1                   Martelo

1                   Martelo

1                   Martelo

2                   Alicate

2                   Alicate

2                   Alicate

3                   Prego

3                   Prego

5                   Luva

5                   Luva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DJunqueira disse:

Meu amigo, pq vc simplesmente não anexa uma planilha q dá muito menos trabalho do q colorir o texto dessa mensagem?

Desculpe, tentei explicar o melhor que pude, pois vi vários posts que não tinham resposta, pois estavam muito confusos, não imaginei que enviando uma planilha exemplo ficaria mais fácil a compreensão, então ai esta a planilha que estou usando.

 

Planilha Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EdesioNeto disse:

Desculpe, tentei explicar o melhor que pude, pois vi vários posts que não tinham resposta, pois estavam muito confusos, não imaginei que enviando uma planilha exemplo ficaria mais fácil a compreensão, então ai esta a planilha que estou usando.

Não é só uma questão de ficar mais fácil, mas tb de evitar q nós redigitemos o seu exemplo e tb de garantir q estamos apresentando uma solução com colunas e linhas corretas. A sua planilha exemplo estava bem montada, só de olhar p/ ela já saberíamos o q fazer.

 

O colega @deciog montou uma solução por fórmula, e no Excel há muitas formas de se trazer ao mesmo resultado, a minha proposta de solução envolve a utilização de Nova Consulta / Power Query, q como vc poderá ver nem precisa digitar nada.

Planilha mesclada DJ.xlsx

 

Veja como foi feito no vídeo abaixo:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DJunqueira disse:

Não é só uma questão de ficar mais fácil, mas tb de evitar q nós redigitemos o seu exemplo e tb de garantir q estamos apresentando uma solução com colunas e linhas corretas. A sua planilha exemplo estava bem montada, só de olhar p/ ela já saberíamos o q fazer.

 

O colega @deciog montou uma solução por fórmula, e no Excel há muitas formas de se trazer ao mesmo resultado, a minha proposta de solução envolve a utilização de Nova Consulta / Power Query, q como vc poderá ver nem precisa digitar nada.

Planilha mesclada DJ.xlsx

 

Veja como foi feito no vídeo abaixo:

 

 

Muito obrigado, fantástica a solução, é vivendo que se aprende.

Ao tentar executar as instruções recebidas me deparei com um problema, meu Excel não tem o grupo de opção Obter e Transformar, imagem comparativa em anexo.

 

Imagem exemplo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DJunqueira disse:

Então instala o suplemento gratuito da Microsoft.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=39379

 

Este suplemento é um upgrade valioso p/ o Excel. Na versão 2016 ele já vem pré-instalado.

DJunqueira, muito obrigado, baixei e deu tudo certo, parabéns e continue nos ajudando. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!