Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 6100 rx 470 ou i5 6400 1050 ti?


Posts recomendados

Eu estava pensando em adquirir um computador i5 6400 + 1050 ti, mas surgiu essa possibilidade de pegar o i3 6100 + rx 470 pelo mesmo preço. Pelo que eu pesquisei em termos de gaming eu teria um melhor desempenho com o i3 + rx 470, mas tem a questão que eu ficaria mais tempo preso com um processador i3... Basicamente se eu compro o i5+ 1050 ti eu trocaria a placa dentro de um ano por um rx 470 ou 480 talvez daqui um ano, mas ficaria com o processador por um bom tempo. Se eu compro o i3 + rx 470 eu troco o processador daqui há um ano e meio, dois anos por i7 possivelmente e fico com o rx 470, sem trocar ele por um bom tempo. O que vocês acham? 

 

 

P.s:  i5 6400 e rx 470 não é uma possibilidade agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De imediato, como você mesmo já viu, i3 + 470 é melhor (mesmo com gargalo, se ocorrer).

 

Por outro lado, é mais fácil vender placa de vídeo do que processador usado, então escolher i5 + 1050 ti te facilita a vender a 1050 futuramente para pegar uma placa de vídeo melhor.

 

Então, na minha opinião, você tem de escolher entre curto prazo (i3) x longo prazo (i5).

Como você já pretende fazer outro upgrade em breve, o i5 seria a melhor escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho pra agora, i3 + rx 470. Se tem certeza que logo vai poder fazer um upgrade de vga, i5 + 1050ti. Processador de entrada é complicado vender pq se o cara tem grana pra dar num i3 6a geração ele poderá ter mais desempenho comprando um i5 de uma geração a menos saca? Por isso é mais difícil vender, mas com paciência acho q até vende.

 

A 1050ti parece ser a nova 750ti, que perdurará como custo beneficio mesmo com os lançamentos das novas gerações. Por isso, poderá vender ela facilmente. Com um i5 6400, futuramente vc pode colocar até uma 1070 que não dá gargalo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!