Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!

Estou montando o seguinte computador:

• Placa mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS 4 Slots DDR4,USB Tipo C,CFX,2-M.2,5X Protection 3,Digi+ VRM,Safe Slot,VGA/DVI/HDMI OU Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 16Gb/s, USB 3.0
  • Seagate 3TB BarraCuda SATA 6Gb/s 64MB Cache 3.5-Inch Internal Hard Drive (ST3000DM008)
  • Samsung 960 EVO Series - 500GB PCIe NVMe - M.2 Internal SSS
  • EVGA GeForce GTX 1070 SC
  • Intel 7th Gen Intel Core Desktop Processor i7-7700K (BX80677I77700K)
  • Memória??????
  • Gabinete Corsair SPEC 03
  • Corsair GOLD 550W

O pessoal tem me recomendado memórias o mais simples possível. Para esta configuração, imagino que uma memória de DD4 16gb 2800mhz, possa ser suficiente. Mas eu só encontro memórias enfeitadas e caras. Vocês conseguiriam me indicar uma memória a um preço mais em conta, sem enfeites?

E qual é a diferença entre usar duas memórias de 8gb e uma de 16gb?

Olhando nesta configuração. Existe algum gargalo na opinião de vocês?

Obrigado!

Postado
9 minutos atrás, Cejoos disse:

Placa mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS 4 Slots DDR4,USB Tipo C,CFX,2-M.2,5X Protection 3,Digi+ VRM,Safe Slot,VGA/DVI/HDMI OU Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 16Gb/s, USB 3.0

Pegue a Z270 sem pensar duas vezes, você vai precisar dela para poder fazer OC no seu 7700k e na RAM.

9 minutos atrás, Cejoos disse:

O pessoal tem me recomendado memórias o mais simples possível. Para esta configuração, imagino que uma memória de DD4 16gb 2800mhz, possa ser suficiente. Mas eu só encontro memórias enfeitadas e caras. Vocês conseguiriam me indicar uma memória a um preço mais em conta, sem enfeites?

Cara... sugiro essa, que vai te dar um bonus de desempenho por quase que o mesmo preço de uma mais simples.

Ah, e uma coisa: tá faltando um cooler nisso ai. Escolha um radiador de 240 ou 280mm para por nesse seu setup.

Postado

@Cejoos Amigo memoria ram é tudo igual pega a mais barata mesmo vc encontra ai na Kabum, pichau, terabyteshop etc. Eu colocaria um Air cooler de qualidade nesse processador viu, ele é bem quente em full e em relação as memorias hoje em dia para games o padrão é 16gb.

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

@Cejoos Amigo memoria ram é tudo igual pega a mais barata mesmo vc encontra ai na Kabum, pichau, terabyteshop etc. Eu colocaria um Air cooler de qualidade nesse processador viu, ele é bem quente em full e em relação as memorias hoje em dia para games o padrão é 16gb.

Sendo as mesmas especificações, realmente é tudo igual.

Agora, entre specs diferentes, ai a coisa já muda de figura. Comparando RAM de alta frequência com uma de entrada, a diferença fica visível em um setup que consegue aproveitar dela, como é o caso do OP. Não vale a pena investir na RAM e sacrificar em alguma outra coisa, isso é verdade... mas se não for sacrificar em nada, é bem útil pegar pentes de RAM melhores.

Postado

@Imakuni Concordo com você amigo, até pq isso já está começando a ser visível em jogos, uma memoria ram de alta frequência e qualidade casado com uma boa configuração é tudo de bom.

Postado

Obrigado pela ajuda! Fazem mais de 10 anos que não montava um computador.. Estava indo na linha dos Notebooks... Mas Pelo visto não tão fora hehehe

Esta memória é considerada barata?

Corsair Vengeance LPX 16GB (1x16GB) DDR4 DRAM 3000MHz (PC4 24000) C15 Memory Kit - Black44

@O Monge e @Imakuni, o cooler que estou comprando é este:

Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler Bundle. Estou comprando na Amazon dos EUA. O que acham?

Postado
14 minutos atrás, Cejoos disse:

Esta memória é considerada barata?

Para os padrões de hoje, é sim. Fosse 1~2 anos atrás, seria cara, mas hoje o padrão é esse mesmo.

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, Cejoos disse:

Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler Bundle. Estou comprando na Amazon dos EUA. O que acham?

Ué... você tem alguém que vá trazer de lá? Caso contrário, nem perca tempo, não vale a pena importar.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni, sim meu socio vai trazer de la pra mim. Esse Cooler que eu citei é sificiente?

Sobre a Z270, eu não tenho a intenção de fazer OC. Será que mesmo assim vale a pena? Ela é 200 reais mais cara que as outras.

Uma pergunta que não sai da minha cabeça. 

Qual é a diferença entre eu comprar uma memória de 16gb e duas de 8gb? Eu vejo que eu pessoal vende KIT.

Obrigado pelo ajuda!

Postado
2 minutos atrás, Cejoos disse:

@Imakuni, sim meu socio vai trazer de la pra mim. Esse Cooler que eu citei é sificiente?

Sobre a Z270, eu não tenho a intenção de fazer OC. Será que mesmo assim vale a pena? Ela é 200 reais mais cara que as outras.

Bem, começa que não faz muito sentido pegar o 7700k se não for fazer OC. Segundo que para usar RAM de frequência maior (tipo essas de 3000mhz), tem que ter uma mobo Z270. E terceiro que, vai por mim, daqui a uns anos você vai se arrepender dessa ideia de não querer fazer OC.

Considerando isso tudo, eu aconselho fortemente pegar um cooler melhor. Esse 212 é bem de entrada, considerando o quão esquentadinho esses Kaby Lake são. Sugiro mesmo um WC de 240 ou 280mm; podemos te ajudar a escolher, se for o caso.

5 minutos atrás, Cejoos disse:

Uma pergunta que não sai da minha cabeça. 

Qual é a diferença entre eu comprar uma memória de 16gb e duas de 8gb? Eu vejo que eu pessoal vende KIT.

Em 2x8 você usa de dual channel (e o visual não fica tão estranho quanto de um pente isolado). É pouca diferença, mas não tem porquê abrir mão disso sendo que o preço é basicamente o mesmo.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Sugiro mesmo um WC de 240 ou 280mm; podemos te ajudar a escolher, se for o caso.

@Imakuni, eu agradeço se puderem me ajudar. Se puder me indicar, eu agradeço!

Ja que estamos falando de coolers. Queria incluir a questão da combinação de placa mãe vs. o SSD que eu estou comprando.

Não quero comprar um HD de ultima geração que é travado pela placa mãe. A Z270, vai ser suficiente, para esse HD?

OBS: Adicionalmente, li sobre a placa. Realmente me indicaram a correta. Ela é mais cara, mas deve durar uns 6 anos pra eu ter que trocar. E realmente o OC, pode ser um aliado na economia hehehe

Obrigado!

Postado
16 minutos atrás, Cejoos disse:

@Imakuni, eu agradeço se puderem me ajudar. Se puder me indicar, eu agradeço!

Pode escolher:

• Sensação do mercado, com RGBs muito loucos (mas é caaaaro): Kraken x62
  • Mais barato dos de 280mm: Corsair H115i
  • Meu BBB (caso não queira gastar muito e não faça questão da performance máxima / seu gabinete não suporta um de 280mm): Raijintek Triton
15 minutos atrás, Cejoos disse:

Queria incluir a questão da combinação de placa mãe vs. o SSD que eu estou comprando.

Não quero comprar um HD de ultima geração que é travado pela placa mãe. A Z270, vai ser suficiente, para esse HD?

Em questão de HD, nenhuma placa vai limitá-lo. Não precisa se preocupar, discos mecânicos são bem ruinzinhos.

Postado
25 minutos atrás, Imakuni disse:
  • Mais barato dos de 280mm: Corsair H115i
  • Meu BBB (caso não queira gastar muito e não faça questão da performance máxima / seu gabinete não suporta um de 280mm): Raijintek Triton

Fiquei um pouco confuso.  

O Corsair SPEC 03, não suporta esses coolers?

Obrigado!

Postado
22 minutos atrás, Cejoos disse:

Fiquei um pouco confuso.  

O Corsair SPEC 03, não suporta esses coolers?

Obrigado!

Ooops, esse detalhe passou batido.. esse gabinete não suporta nenhum WC maior que 120mm. Sinceramente, é um gabinete ruim, considerando o calibre da build.

Se gostou da estética do Spec 03, pode pegar o Spec M2 + o Triton que eu sugeri. Alternativamente, um Thermaltake H34 permitiria as opções de 280mm, além de ser bem mais elegante (na minha opinião); se escolher esse, sugiro também mudar a mobo para uma de tamanho ATX, pois se não vai parecer estranho dentro do gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni esses coolers que me passou são liquidos. Eu por enquanto quero ficar nos Coolers a vento mesmo. Pois pelos menos, pelo proximo ano ou dois, não devo fazer OC.

Se eu decidir fazer OC, mais adiante, acerdito que seja interessante adicionar tal cooler.

Sendo assim. Que cooler a vento me sugere?

Sobre os gabinetes que me passou. Onde eu vejo o tamanho maximo de cooler que ele aceita? Até pra não ficar fazendo pergunta besta hehehe.

Outra pergunta, importante:

Este SETUP que eu fiz ficou bem caro, ao meu ver. Você com sua experiencia, poderia me sigerir algum outro setup, com essa placa de video e SSD?

Obrigado!

Postado
1 hora atrás, Cejoos disse:

@Imakuni esses coolers que me passou são liquidos. Eu por enquanto quero ficar nos Coolers a vento mesmo. Pois pelos menos, pelo proximo ano ou dois, não devo fazer OC.

Se eu decidir fazer OC, mais adiante, acerdito que seja interessante adicionar tal cooler.

Sendo assim. Que cooler a vento me sugere?

Para ficar bonitinho, PCYES K Z3.

Sobre os gabinetes que me passou. Onde eu vejo o tamanho maximo de cooler que ele aceita? Até pra não ficar fazendo pergunta besta hehehe.

Olha.. isso ai você vê ou na página do gabinete (se tiver escrito), ou então você vai na marra mesmo e olha uma review / sistema montado para ver se alguém conseguiu enfiar um radiador / Air cooler alto nele.

Este SETUP que eu fiz ficou bem caro, ao meu ver. Você com sua experiencia, poderia me sigerir algum outro setup, com essa placa de video e SSD?

#Partiu i7 + setup para overclock. Acontece isso mesmo, acaba ficando caro.

Uma coisa que dá para reduzir muito o preço é o SSD. Pegue o 960 EVO de 256gb, vai ser uma baita economia.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni obrigado pela paciência hehehe

Pensando em preço vs. retorno:

• Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS 4 Slots DDR4
  • Seagate 3TB BarraCuda SATA 6Gb/s 64MB Cache 3.5-Inch Internal Hard Drive (ST3000DM008)299,7
  • Samsung 960 EVO Series - 500GB PCIe NVMe
  • Intel 7th Gen Intel Core Desktop Processor i7-7700K (BX80677I77700K)
  • Monitor
  • Corsair Vengeance LPX 16GB (1x16GB) DDR4 DRAM 3000MHz (PC4 24000) C15 Memory Kit - Black
  • Gabinete Corsair SPEC 03350
  • Corsair 550W 
    • SETUP muito avançado e sobra a vontade. 

• Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR3
  • Seagate 3TB BarraCuda SATA 6Gb/s 64MB Cache 3.5-Inch Internal Hard Drive (ST3000DM008)
  • Samsung 850 PRO - 512GB
  • Intel Boxed Core I5-6600 (sem possibilidade de OC)
  • Monitor
  • Corsair Vengeance LPX 16GB (1x16GB) DDR4 DRAM 3000MHz (PC4 24000) C15 Memory Kit - Black
  • Gabinete Corsair SPEC 03
  • Corsair 550W
    • Em negrito mudanças

Diferença em valor: R$ 1.154,00

Será que vale a pena gastar, mil reais a mais, para um processador que foi feito para altissimos processamentos, como videos 3D, 4k, etc?

Eu vou jogar e usar Photoshop. No maximo no photoshop junto uma sequencia de fotos, para fazer videos.. Mas não é como renderizar videos 3d ou 4k. É como juntar fotos 1000 fotos de 50gb cada em um video de 10 segundos... E ainda seria o maximo e um trabalho remoto.

A placa-mãe vs OC. Para fazer OC, pelo que eu estudei, precisaria de um cooler radiador liquido e um sistema de refrigeração mais avançado. O que aumenta mais o custo geral do computador... A longo prazo pode até valer a pena se olharmos pelo lado de não comprar outro processador... Mas também a longo prazo a tecnologia vai sendo ultrapassada e baixando de preço. Ou seja, fazer um upgrade de processador a cada 4 anos é algo fatal, mesmo tendo ou não OC. Ou seja, o custo é o mesmo com a diferença que o OC precisa gastar mais com refrigeração. E a liquida ainda tem que ser muito boa, para que não haja falhas quebras...

Tenho um amigo que tem um I5 4500 se eu não me engano, com a com a GTX 1070 e roda jogos como ARK, com menos de 50% do processador. Para que não conhece ARK é um jogo extremamente pesado e com muito processamento. Segundo meu amigo (discordo dele) processador não é gargalo... Mas é sim, pois se o processador não aguenta a PLACA DE VIDEO.. Ja era.. kkK

SSD: Hoje eu tenho um SSD de 256gb Samsung Pro a 3 anos. A diferença entre o SSD SATA e um PCIe NvMe, de preço é quase nula. o Nvme ganha em tempo de vida e em Bench... Mas para que você use um SSD NVME, você precisa de uma placa-mãe com essa tecnologia... O que aumenta muito o orçamento. 

Então uma placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS 4 Slots DDR4, hoje sai no Brasil que tem a tecnologia NVMe custa R$ 739,00.

Mas se eu mudasse para o I5 6600 + SSD PRO da vida SATA, poderia comprar uma Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR3 por metade do preço 396.

Eu quero poder jogar tranquilo pelos proximos anos e poder fazer upgrades graduais... Então hoje uma placa-mãe que custa 800 paus vai custar amanhã 390, ja que a tecnologia não será tão nova... 

Será que vale a pena ficar com a ultima tecnologia, sendo que a que eu citei funciona bem?

Estou pensando na maneira correta? Podem dar sua opinião. Aceito criticas.

Agradeço muito a ajuda de vocês!!! Especialmente a do @Imakuni !!!

Postado
58 minutos atrás, Cejoos disse:
  • Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR3

Se você pegar uma placa-mãe H (ou uma B), não adianta comprar RAM 3000mhz, pois vai rodar em 2133. Em outras palavras, da para economizar e pegar um kit mais barato.

Ah, e aproveitando, essa placa ai é DDR3, tem que pegar uma com DDR4. Que tal essa B250 aqui? Não é tão mais cara, permite usar processadores Kaby sem se preocupar com a bios e de bandeja ainda vem com um slot M.2 para resolver o problema do SSD.

58 minutos atrás, Cejoos disse:

Intel Boxed Core I5-6600 (sem possibilidade de OC)

Cara... não que precise de um setup para OC, mas eu recomendo pelo menos pegar um i7. Pode ser o 6700 ou o 7700 (sem K) com mobo simples mesmo - considerando que você vai usar com uma Gtx 1070, um i7 é altamente aconselhável. Não é todo jogo que sofre, mas já tem alguns que dá para ver a diferença, principalmente se seu monitor for de 144hz.

Deixar o OC de lado para baixar o preço é uma boa sim, mas eu não aconselho baixar do i7 para um i5.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni acabei de falar com o meu amigo que manja bem disso e vai trazer tudo pra mim e ele me disse exatamente isso: Pega um I7 de 6º geração que será melhor que o I5 de 7º. Então o que me falou faz muito sentido.

53 minutos atrás, Imakuni disse:

Que tal essa B250 aqui?

Um cara de TI, me disse pra comprar todas menos MSI, pois tinha um problema RMA aqui no Brasil com ela. É isso mesmo?

Obrigado!

Postado
2 minutos atrás, Cejoos disse:

Um cara de TI, me disse pra comprar todas menos MSI, pois tinha um problema RMA aqui no Brasil com ela. É isso mesmo?

Acho difícil. Mas mesmo sendo verdade, vai ser muito difícil precisar dar RMA em placa-mãe.

Postado

@Imakuni Elas tem as mesmas tecnologias? Ou algo que a Asus tenha que a MSI, não tenha? Eu lendo não consigo achar quantos mhz a placa da MSI suporta. Você sabe me dizer?

Ainda na questão do processador: Se eu mudar pro I7 sem OC, é este que eu devo comprar: Intel Boxed Core I7-6700 FC-LGA14C 3.40 GHz 8 M Processor Cache 4 LGA 1151. Certo?

Postado
3 minutos atrás, Cejoos disse:

@Imakuni Elas tem as mesmas tecnologias? Ou algo que a Asus tenha que a MSI, não tenha? 

É a típica da coisa que, se você não sabe a diferença, então tanto faz; por outro lado, se você sabe qual é a diferença, então você é capaz de decidir sozinho.

4 minutos atrás, Cejoos disse:

Eu lendo não consigo achar quantos mhz a placa da MSI suporta. Você sabe me dizer?

A da MSI roda a RAM em 2400 (por ser do chipset B250), já a da Asus só vai rodar em 2133 (de novo, por ser do chipset H170).

Postado

@Imakuni Boa!!!!! Obrigado!

Ainda na questão do processador: Se eu mudar pro I7 sem OC, é este que eu devo comprar: Intel Boxed Core I7-6700 FC-LGA14C 3.40 GHz 8 M Processor Cache 4 LGA 1151. Certo?

Ja paro de te encher com tantas perguntas kkkk

Postado
agora, Cejoos disse:

@Imakuni Boa!!!!! Obrigado!

Ja paro de te encher com tantas perguntas kkkk

Sim, pode ser esse ou o 7700 (se estiver mais barato, lembrando que precisa de mobo B250 / H270 para rodar).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!