Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom galera a um mes atras peguei uma placa de video nova 750ti SC 2gb , ela tava numa boa ate eu começar a testar alguns jogos mais atuais como por exemplo resident evil 7 que eu preciso diminuir a textura pra low pra não travar no meio do game ou ghost recon wildlands que eu não consigo jogar online pois trava tambem o pc , o travamento acontece durante a gameplay aonde as vezes faz um barulho bem alto ou não faz barulho nenhum simplesmente congela tudo e so resolve reiniciando o pc...

minha config :

core i3 3220 

8gb de ram

fonte 500w porem e daquelas fontes que compra no mercado livre não e marca famosa etc... e bem meia boca ou seja acredito que possa ser ela a causa o que acham ? a chance de fonte e muito grande ne ate por que minha config e bem de boa pra dar algum outro problema .... e nois agradeço a ajuda to pensando em pegar um cx500 da corsair mas antes quero ter certeza que e a fonte. 

Postado

Estou tendo o mesmo problema, porem minha fonte é real e mesmo assim ta muito lento, mas no seu caso recomendo uma fonte de watts real pra que de suporte a sua placa de vídeo e o restante do hardware. 

Postado
agora, Jasiel disse:

@Lucas Sanches_659714 Seu processador é um dual-core, nunca joguei esses jogos mas parecem ser bem pesados para sua máquina...

Muito provavelmente sua fonte é bomba.

então no caso o problema central e a fonte mesmo né ? ela não aguenta o esforço do processador e da placa de video ai acontece essas travadas , eu vo pegar uma corsair 500w ja quebra o galho o que acha ?

• Membro VIP
Postado

@Lucas Sanches_659714 O grande problema é o processador, seguido da fonte, creio que trocar de fonte não irá te dar desempenho, porém com certeza sua configuração irá trabalhar com mais segurança e sem chances de danificar algum componente.

Postado
agora, Jasiel disse:

@Lucas Sanches_659714 O grande problema é o processador, seguido da fonte, creio que trocar de fonte não irá te dar desempenho, porém com certeza sua configuração irá trabalhar com mais segurança e sem chances de danificar algum componente.

sim e isso mesmo que eu quero , se parar de congelar ja ta valendo demais esses congelamentos me dão medo de dar algum problema maior vlw pela ajuda mano

Postado
7 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lucas Sanches_659714 Creio que esses congelamentos acontecem por conta do processador, só para confirmar, veja o FPS enquanto joga, na hora do congelamento veja pra quantos FPS caiu.

Teste nos dois jogos.

tipo quando eu to jogando numa boa o fps ta entre 30-40 ai eu faço algum movimento e trava a tela , o fps se mantem no que tava não zera simplesmente congela tudo , por isso acredito que seja a fonte acontece a mesma coisa no resident quando ta com texturas altas eu to jogando de boa com fps normal ai simplesmente congela tudo e so resolve reiniciando , e isso não acontece com outros jogos mais antigos como AC syndicate , Ac black flag ou mesmo tomb raider novo que saiu a pouco tempo.

Postado

Algumas ponderações no teu caso são importantes, o processador de fato está dimensionado abaixo do que a desenvolvedora estipulou, entretanto um Core i3 3220 é perfeitamente capaz de rodar o jogo em uma configuração gráfica mediana, basta ter um conjunto adequado para tal feito, isso incluí placa de vídeo e quantidade de memória.

No vídeo abaixo temos uma demonstração disso que falei,  a gravação foi feita com um i3 3220, 8GB de RAM e uma GTX 960.

No segundo vídeo podemos visualizar um teste feito com um processador ainda inferior ao seu, nele o usuário utilizou um i3 - 2100, GTX 750 TI e 6GB de RAM.

Como se pode observar embora o core i3-3220 esteja abaixo das especificações da Capcom, é possível utilizá-lo in game sem problema como esses que foram relatados, cabe agora ponderar sobre outros fatores.

Um detalhe extremamente importante é a atualização dos drivers para a ultima versão disponível para sua GTX 750 TI, a otimização via driver ocorre de maneira individual para cada jogo que é lançado, com o lançamento do Resident Evil 7 tanto a Nvidia como a AMD soltaram versões otimizadas para as suas placas, o ganho de performance em alguns casos é significativo.

Se você já atualizou os drivers analise as temperaturas da placa de vídeo e do processador durante o jogo, se ocorrer superaquecimento do CPU ou do GPU você pode ter problemas com travamentos ou queda de desempenho.

Se você usa uma fonte genérica terá que em algum momento trocá-la mas não se pode afirmar que é ela a causadora do problema, a GTX 750 Ti tem uma demanda baixíssima de consumo exigindo apenas 60W da linha de 12V da fonte, mesmo assim uma fonte de baixa qualidade pode provocar problemas e a troca é indicada.

Qual é o modelo da sua placa-mãe? algumas plataformas possuem atualizações do bios para correção de instabilidades que podem ocorrer com certas placas de vídeo.

Postado
10 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

Algumas ponderações no teu caso são importantes, o processador de fato está dimensionado abaixo do que a desenvolvedora estipulou, entretanto um Core i3 3220 é perfeitamente capaz de rodar o jogo em uma configuração gráfica mediana, basta ter um conjunto adequado para tal feito, isso incluí placa de vídeo e quantidade de memória.

No vídeo abaixo temos uma demonstração disso que falei,  a gravação foi feita com um i3 3220, 8GB de RAM e uma GTX 960.

No segundo vídeo podemos visualizar um teste feito com um processador ainda inferior ao seu, nele o usuário utilizou um i3 - 2100, GTX 750 TI e 6GB de RAM.

Como se pode observar embora o core i3-3220 esteja abaixo das especificações da Capcom, é possível utilizá-lo in game sem problema como esses que foram relatados, cabe agora ponderar sobre outros fatores.

Um detalhe extremamente importante é a atualização dos drivers para a ultima versão disponível para sua GTX 750 TI, a otimização via driver ocorre de maneira individual para cada jogo que é lançado, com o lançamento do Resident Evil 7 tanto a Nvidia como a AMD soltaram versões otimizadas para as suas placas, o ganho de performance em alguns casos é significativo.

Se você já atualizou os drivers analise as temperaturas da placa de vídeo e do processador durante o jogo, se ocorrer superaquecimento do CPU ou do GPU você pode ter problemas com travamentos ou queda de desempenho.

Se você usa uma fonte genérica terá que em algum momento trocá-la mas não se pode afirmar que é ela a causadora do problema, a GTX 750 Ti tem uma demanda baixíssima de consumo exigindo apenas 60W da linha de 12V da fonte, mesmo assim uma fonte de baixa qualidade pode provocar problemas e a troca é indicada.

Qual é o modelo da sua placa-mãe? algumas plataformas possuem atualizações do bios para correção de instabilidades que podem ocorrer com certas placas de vídeo.

opa amigo vlw pela ajuda eu tava rodando o AC syndicate aqui tambem e tava com o mesmo problema de congelamento sendo que ontem mesmo não estava eu resolvi passar pasta termica no processador e to jogando a quase 2 horas sem problemas de congelamento , parece que o problema tava no super aquecimento do processador o que e bem bizarro eu vo testar agora no Resident evil pra ver se vai acontecer o travamento igual antes.

• Membro VIP
Postado

@Lucas Sanches_659714 Super aquecimento é uma possibilidade, embora não tenha lembrado de te perguntar possivelmente esse deve ser o problema, mas não esqueça de usar uma boa fonte com sua configuração.

Aproveitando o assunto, de uma olhada na temperatura da placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado
17 horas atrás, Jasiel disse:

@Lucas Sanches_659714 Super aquecimento é uma possibilidade, embora não tenha lembrado de te perguntar possivelmente esse deve ser o problema, mas não esqueça de usar uma boa fonte com sua configuração.

Aproveitando o assunto, de uma olhada na temperatura da placa de vídeo.

eu testei mais vezes aqui e nenhum jogo mais deu esses congelamentos depois de passar pasta termica kkk eu não esperava por essa pelo que tinha visto antes não chega a 70 graus porem parece que 70 era uma temperatura alta pra ele e acabou acontecendo esses congelamentos o negocio agora e comprar mais pasta termica pra caso volte acontecer isso no futuro , vlw pela ajuda a todos

Postado
48 minutos atrás, Lucas Sanches_659714 disse:

eu não esperava por essa pelo que tinha visto antes não chega a 70 graus porem parece que 70 era uma temperatura alta pra ele e acabou acontecendo esses congelamentos o negocio agora e comprar mais pasta termica pra caso volte acontecer isso no futuro , vlw pela ajuda a todos

É por isso que no 4º parágrafo eu comentei sobre o monitoramento das temperaturas do CPU e da GPU.

"Se você já atualizou os drivers analise as temperaturas da placa de vídeo e do processador durante o jogo, se ocorrer superaquecimento do CPU ou do GPU você pode ter problemas com travamentos ou queda de desempenho."

2d8ovpk.jpg

O T-case do Core i3 3220 é 65,3º, é a temperatura máxima do chip/"carcaça" e não dos núcleos. O ideal é utilizar uma pasta térmica a base de prata, essas pastas tem duração de muitos anos. O problema também pode ter ocorrido se o dissipador do cooler estava com acúmulo de muito poeira.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!