Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho um PC com uma fonte da Tauro 600W e na própria fonte tem a entrada PCI que vai o cabo 6Pin nela e a outra ponta na placa de video.

Só que a um tempo atrás eu tinha uma placa de video e vendi ela e mandei o cabo junto.

Agora comprei uma GTX 1060 e ela é 6 Pinos, e não tenho o cabo, estou procurando pra comprar na internet mas não acho, só acho aqueles que tem 1 entrada 6 pinos e na outra ponta é conector sata ou em Y

Eu poderia usar esses cabos normalmente?

eu tenho uma fonte quebrada aqui e ela tem 1 conector 6 pin só de um lado, eu poderia pegar outro conector 6 Pin que serve serve para ligar os hds e cortar e juntar ao outro 6 pinos?

E fazer a ligação e enrolar uma fita em volta ? será se funcionaria ?

Ou comprar a entrada 6 Pin e a outra ponta sata ou Y e funcionar a placa por esse método sendo que minha fonte tem a entrada de 6 Pinos ?

Postado

Estou tentando entender o que é que você fez aí.

Você tem uma fonte de cabos destacáveis (modular), e perdeu o cabo que contem o conector da placa de vídeo?

Ou o que? Essa sua fonte por acaso é Xigmatek Tauro?

Postado
8 minutos atrás, Internet disse:

Estou tentando entender o que é que você fez aí.

Você tem uma fonte de cabos destacáveis (modular), e perdeu o cabo que contem o conector da placa de vídeo?

Ou o que? Essa sua fonte por acaso é Xigmatek Tauro?

Sim é uma xigmatek Tauro 600W, os cabos dela são todos conectaveis, só que quando vendi a antiga placa de video mandei esse cabo 6 pin que era da fonte junto com a placa e fiquei sem

Agora comprei a nova placa de video e ela precisa do conector 6 pin e não tenho mais.

Postado

Pra que raios você mandou esse cabo???? A utilidade dele para o novo dono dessa placa de vídeo é simplesmente zero. Cabos de fontes modulares muitas vezes só servem naquela determinada fonte, no muito, a interoperabilidade é entre fontes da mesma marca.

E não tente esses improvisos, você vai acabar fechando um curto circuito aí.

Eu acho que a maneira mais simples de tentar se resolver é tentando conseguir de volta o cabo que você enviou juntou com a placa de vídeo antiga. Uma outra alternativa seria comprar esses cabos diretamente com a Xigmatek, mas me parece que eles não vendem esses cabos separadamente.

Postado
agora, Internet disse:

Pra que raios você mandou esse cabo???? A utilidade dele para o novo dono dessa placa de vídeo é simplesmente zero. Cabos de fontes modulares muitas vezes só servem naquela determinada fonte, no muito, a interoperabilidade é entre fontes da mesma marca.

E não tente esses improvisos, você vai acabar fechando um curto circuito aí.

Eu acho que a maneira mais simples de tentar se resolver é tentando conseguir de volta o cabo que você enviou juntou com a placa de vídeo antiga. Uma outra alternativa seria comprar esses cabos diretamente com a Xigmatek, mas me parece que eles não vendem esses cabos separadamente.

Bom to vendo aqui no mercado livre fontes usadas e perguntando aos vendedores se eles vendem somente o cabo 6 pinos, não tem problema usar outro cabo 6 pinos que seja de outra fonte né ?

Postado

Eu acho que você ainda não conseguiu entender direito.

Não adianta tentar comprar esse cabo. Não é qualquer cabo que serve, porque não existe uma padronização acerca dos conectores de fontes modulares (e da polarização, o que significa que você pode fechar um curto se colocar o cabo errado). Isso sem contar que nem todas as fontes vão contar com esse tipo de cabo, já que em muitas delas ele não é removível como na sua.

E ninguém em sã consciência vai aceitar te vender só um um cabo PCI-E da fonte ao invés da fonte por inteira. Isso significa tornar a fonte dele inútil para uso com um enorme número de placas de vídeo.

Postado
13 minutos atrás, Internet disse:

Eu acho que você ainda não conseguiu entender direito.

Não adianta tentar comprar esse cabo. Não é qualquer cabo que serve, porque não existe uma padronização acerca dos conectores de fontes modulares. Isso sem contar que nem todas as fontes vão contar com esse tipo de cabo, já que em muitas delas ele não é removível como na sua.

E ninguém em sã consciência vai aceitar te vender só um um cabo PCI-E da fonte ao invés da fonte por inteira. Isso significa tornar a fonte dele inútil para uso com um enorme número de placas de vídeo.

Bom eu achei um cara aqui que tem umas fontes queimadas e semi modulares, se eu comprar dele o cabo 6 pinos não tem problema então ? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...