Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe 1151 ddr4


Posts recomendados

Boa tarde

Galera recentemente investi em um upgrade no meu pc.

Comprei uma placa mãe com suporte a ddr3, pois já tinha 8gb ddr2 vegeance 1600 e queria poupar uma grana, porém queria melhorar isso e estou pensando em adquirir uma placa mãe com suporte a ddr4. Aí começa o impasse, pois queria achar uma placa mãe com um bom custo benefício e que se pareça com a que já tenho em relação a quantidade de portas usb, slots pra memo, pci express e preço.

 

obs: minha atual placa mãe é uma Gigabyte Ga-b150m-gaming 3

obs: li algumas coisas sobre incompatibilidade da geração 6 da intel com memórias ddr3

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho de 2 fps em alguns momentos no Crysis 3, em alguns jogos e em outros nem muda... A vantagem do DDR4 é em uso de programas de renderização por exemplo. Além disso com o avanço  as DDR4 os pentes desse tipo vão custar mais baratos no futuro próximo e DDR3 vão custar cada vez mais caro... 

 

Em questão de melhoria seria o fato de placa mais recentes e com DDR4 tem maior probabilidade de ter bons componentes e um chip set melhor*. Isso pode ou não incluir melhor placa de som, rede inclusas.

 

Se já tem essa placa e o processador que vc está de olho não tem problema com memoria DDR3 , não tem porque gastar mais...  

 

 

adicionado 17 minutos depois

Olha aqui @Illame uma placa mãe bem identica a essa tua ai so que dd4

 

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4

 

Mesmo chip set, mesma placa interna de audio... só que DDR4...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!