Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom glr estou montando meu pc conforme ''tiro minhas duvidas aqui, comprei minha fonte, memoria ram e agr so falta a placa de video, eu ia comprar a GTX 950 (Kabum: EVGA GTX 950 LP 2GB SC DDR5)  ja ate avia tirado duvida de si ela era compativel com minha placa mãe   q no caso é POS-EIH61CE... porem olhando agr o site da kabum, notei q a GTX 1050 TI 4GB (Kabum: GIGABYTE GTX 1050 TI OC EDITION 4GB GDDR5 DUAL FAN)  esta somente um pouco acima do preço, então qria saber 2 coisas.

1° ela funcionaria na minha placa mãe?

2° o qnto superior ela é da 950? vale a pena?

• Moderador
Postado

Teoricamente qualquer VGA deve funcionar na sua placa mãe, mas tem havido muito problema de incompatibilidade entre VGAs atuais e placas mãe com chipset H61, principalmente essas nacionalizadas. O ideal é poder testar antes. Fique com a 1050Ti que é melhor.

• Curtir 2
Postado

@Darlan Lsk Amigo em primeiro lugar, já vi relatos de pessoas com problemas de compatibilidade de VGA nesse modelo de placa mãe sua ai, então preste atenção, aconteceu com um colega meu que tinha uma r7 260x. Essa placa mãe foi produzida pela ECS para a marca Positivo, acho que provavelmente vc precisará atualizar a BIOS dela. Em relação a gtx 950 vs a gtx 1050 ti, tem jogos que a gtx 1050ti leva em torno de 15 fps de vantagem, como é o caso do GTA V, The witcher 3 por exemplo no Ultra sem Nvidia Hairworks, a gtx 1050 ti fica em torno de 44 FPS, contra 32 da gtx 950, ou seja, é sempre uma vantagem bem expressiva. A gtx 960 por exemplo ainda chega a ser levemente inferior a gtx 1050ti dependendo do game. Em resumo a GTX 1050 TI é 15% mais rapida do que a gtx 950 e 5% mais rapida que a gtx 960, eu n recomendo colocar ela nessa placa mae sua não.

Postado
7 minutos atrás, O Monge disse:

@Darlan Lsk Amigo em primeiro lugar, já vi relatos de pessoas com problemas de compatibilidade de VGA nesse modelo de placa mãe sua ai, então preste atenção, aconteceu com um colega meu que tinha uma r7 260x. Essa placa mãe foi produzida pela ECS para a marca Positivo, acho que provavelmente vc precisará atualizar a BIOS dela. Em relação a gtx 950 vs a gtx 1050 ti, tem jogos que a gtx 1050ti leva em torno de 15 fps de vantagem, como é o caso do GTA V, The witcher 3 por exemplo no Ultra sem Nvidia Hairworks, a gtx 1050 ti fica em torno de 44 FPS, contra 32 da gtx 950, ou seja, é sempre uma vantagem bem expressiva. A gtx 960 por exemplo ainda chega a ser levemente inferior a gtx 1050ti dependendo do game. Em resumo a GTX 1050 TI é 15% mais rapida do que a gtx 950 e 5% mais rapida que a gtx 960, eu n recomendo colocar ela nessa placa mae sua não.

@O Monge qual vc recomendaria?

Postado

@Darlan Lsk A placa de vídeo a gtx 1050 ti e a placa mãe vai depender de sua configuração completa, qual é?

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

@Darlan Lsk A placa de vídeo a gtx 1050 ti e a placa mãe vai depender de sua configuração completa, qual é?

@O Monge i5 16gb ram 1tera hd ssd 120 gb fonte 400 w  placa mãe é a citada no topico e atualmente usando gtx 550 ti, porem qro up pro resident evil 7 :P

Postado

@Darlan Lsk Cara certeza que seu I5 é um 6400, olhe direito ai, baixe o CPU - Z e tire um print, vc ta me falando que tem um processador skylake LGA 1151DDR4, em uma placa mãe LGA 1155 DDR3, cara fiquei confuso agora :/ kk, mande a foto do CPU Z ele é bem leve, ai eu vou dar uma olhada na sua maquina. Link do programa é gratuito e super leve CPU Z

Opa, vc ta com o PC montado já?

Postado

@Darlan Lsk kkk amigo vc tem um processador Skylake, manda um print agora da parte que está "mainboard", ai vai sanar minhas duvidas.

Postado

@Darlan Lsk kkk amigo vc tem um processador Skylake, manda um print agora da parte que está "mainboard", ai vai sanar minhas duvidas.

@O Monge

dinovuu.png

adicionado 2 minutos depois

@O Monge mano n faço ideia do q vc ta falando .-. eu so qria saber da placa de video e agr parece q tenho outro problema, parece ir ao medico isso daqui, vai com uma gripe volta com pneumonia e o k7 todo e.e

Postado

@Darlan Lsk Que estranho cara seu Skylake está ligando nessa placa mãe, caramba n sei nem o que falar amigo está fora do meu conhecimento kk, enfim eu te digo que vc vai ter inúmeros problemas de incompatibilidade, eu sinceramente colocaria uma placa mãe  H110M - LGA compatível com seu Core I5 6400 + a gtx 1050 ti.

O chipset dessa sua placa é H61 nada compatível com a arquitetura de seu processador. Fora que ela é PCI Express 2.0, a gtx 1050 ti é PCI-E 3.0 x 16, ou seja, sua placa mãe vai limitar o desempenho da mesma. 

Postado

@Darlan Lsk Que estranho cara seu Skylake está ligando nessa placa mãe, caramba n sei nem o que falar amigo está fora do meu conhecimento kk, enfim eu te digo que vc vai ter inúmeros problemas de incompatibilidade, eu sinceramente colocaria uma placa mãe  H110M - LGA compatível com seu Core I5 6400 + a gtx 1050 ti.

@O Monge  teria como mandar o link de uma placa desse tipo ai? na kabum ou mercado livre ou qqlr lugar, 

Postado

@zOpek int parça... o problema é q moro nun fim de mundo... montando o pc comprando online e como tenho um certo ''receio'' compro de lugares q tenho confiança :/ no mercado livre ate vi umas , mais em conta.. porem slá né

• Moderador
Postado
10 horas atrás, Darlan Lsk disse:

@zOpek int parça... o problema é q moro nun fim de mundo... montando o pc comprando online e como tenho um certo ''receio'' compro de lugares q tenho confiança :/ no mercado livre ate vi umas , mais em conta.. porem slá né

Pesquise na Pichau, Kabum por exemplo, encontrará melhores preços em lojas renomadas.

Postado
11 horas atrás, O Monge disse:

Fora que ela é PCI Express 2.0, a gtx 1050 ti é PCI-E 3.0 x 16, ou seja, sua placa mãe vai limitar o desempenho da mesma. 

@O Monge Uma GPU PCI-E3.0 não fica limitada em placas mãe PCI-E 2.0....dê uma lida aqui no próprio fórum que encontrará vários tópicos sobre o tema......

O problema, no caso dele, é ser uma Positivo, como mencionado pelo @NascarBR

@Darlan Lsk Poderia nos dar mais detalhes do funcionamento de um I5 6400 Skylake em MB 1155 ???

Spoiler
11 horas atrás, Darlan Lsk disse:

@O Monge ta errado algo grave? tipo pelo jeito q tu escreveu n ta normal vo ter q troca algo?

cpu.png

Spoiler
11 horas atrás, Darlan Lsk disse:

@O Monge

dinovuu.png

@O Monge mano n faço ideia do q vc ta falando .-. eu so qria saber da placa de video e agr parece q tenho outro problema, parece ir ao medico isso daqui, vai com uma gripe volta com pneumonia e o k7 todo e.e

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Darlan Lsk disse:

@NascarBR dei uma olhada lá...tem essa placa aqui ó Pichau: Zogis GTX1050Ti 4gb-gddr5 ela seria igual a q ia pega na kabum? só preços diferente e talz?

@BiGMac não entendi a pergunta sobre funcionamento... ate então nem sabia q isso era ''problema'' meu pc sempre rodou normal creio eu

Ótima opção e com bom preço. Não tem como usar um Skylake em uma placa mãe 1155, tem algo errado na identificação.

• 6 meses depois...
Postado

olá queria saber se a 

placa-mãe asus p/ intel 6/7a geração, lga 1151, matx, b150m-c/br, 4x ddr4, hdmi/dvi/vga/dp usb 3.0, crossfire, 2 header com, sba,chassis intrusion e compativel com a placa de vídeo vga nvidia gigabyte geforce gtx 1050 ti oc 4g - gv-n105toc-4gd

olá queria saber se a Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD e compativel com a 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151, mATX, B150M-C/BR, 4x DDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, Crossfire, 2 header COM, SBA,Chassis Intrusion

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...