Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450


Posts recomendados

Boa noite!

Gostaria de saber se o processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450(já tenho há mais de 3 anos) dá gargalo com a Geforce GTX 1060.

Alem disso, a placa-mãe da Gigabyte GA-H61M-DS2 aguentaria o tranco com essa placa  ou tem risco? 

Queria dar um upgrade na máquina, mas tenho receio desses problemas.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Flavio !

O seu processador é ótimo, acredito eu com minhas experiências, que "se houver" gargalo "em consequência de um determinado jogo"  poderá variar em uma porcentagem pequena !!

Tudo é relativo, desde a escolha de jogo(s) que será jogado~testado.

Jogos que em tese poderiam gargalar, estariam em uma sequência numa pirâmide, onde os da parte de baixo seriam de 3 a 4 anos atrás, quando começaram a compatibilizar jogos para rodar em 4 threads (núcleos), já os da parte de cima seriam os mais atuais até essa data, que com certeza ele não daria conta em preset veryhigh e ultra @1080+.

Mas como eu já citei, isso varia muito dos jogos ! seria mais adequado você somar essas configurações a um determinado jogo, isso te pouparia perguntas, pois no youtube sempre tem testes de processador X vs placa grafica Y.

Se tratando dessa placa-mãe, o chipset é péssimo para gamers, ele é muito genérico, não eleva o clock de Processadores e memória Ram, eu te recomendo procurar placa-mãe com chipset  B75.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Pesse Se houver gargalo, será pequeno, pode comprar sua 1060. A placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo.

 

Em outras palavras, o que o colega Overshao disse foi que sua placa-mãe não faz overclock, mas não se preocupe pois isso não é tããoo importante. Na verdade, a placa-mãe é o que menos interfere no desempenho em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Acho q funciona sim. É a corsair atx 500w.

Os jogos pesados q eu tenho são The Witcher 3, Batman Arkham Knight, Assassin's Creed Unity, Battlefield 4 e GTA 5.

Hj em dia n tem mais como deixar a GTX 560 no gabinete porque já tá mt ultrapassado pra aguentar esses jogos pesados quando o ser aqui é exigente qto aos gráficos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Flavio Pesse disse:

@le007 Acho q funciona sim. É a corsair atx 500w.

Os jogos pesados q eu tenho são The Witcher 3, Batman Arkham Knight, Assassin's Creed Unity, Battlefield 4 e GTA 5.

Hj em dia n tem mais como deixar a GTX 560 no gabinete porque já tá mt ultrapassado pra aguentar esses jogos pesados quando o ser aqui é exigente qto aos gráficos. :P

 

Então pode comprar a 1060 sem medo, também tenho um I5 com uma 1060 de 3gb, e rodo o The Witcher 3 e GTA 5 a 60fps com tudo no alto/ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, le007 disse:

Full HD, sempre, no Witcher com o hairworks desligado e no GTA também desligo ou abaixo algumas opções gráficas, mas nada que interfira na qualidade dos gráficos.

Certo... a gente ouve falar tanto em gargalos pelos fóruns, é impressionante esse povo dizendo que as gerações 2 e 3 de intel core, já não aguenta o tranco.

Eu tenho um core i5 3470, e nunca me deixou na mão, e em jogos que usam 4 núcleos, como o GTA 5, ele fica em torno de 60 a 70% do uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Overshao disse:

Certo... a gente ouve falar tanto em gargalos pelos fóruns, é impressionante esse povo dizendo que as gerações 2 e 3 de intel core, já não aguenta o tranco.

Eu tenho um core i5 3470, e nunca me deixou na mão, e em jogos que usam 4 núcleos, como o GTA 5, ele fica em torno de 60 a 70% do uso.

 

Pois é rapaz, nem levo mais essas coisas em conta. Tenho um i5 4570 aqui segurando uma GTX 970 com clock chegando a 1349 MHz no boost e a placa fica 98~99% direto no GTA V, enquanto o processador fica entre 80 e 90%...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Overshao disse:

Certo... a gente ouve falar tanto em gargalos pelos fóruns, é impressionante esse povo dizendo que as gerações 2 e 3 de intel core, já não aguenta o tranco.

Eu tenho um core i5 3470, e nunca me deixou na mão, e em jogos que usam 4 núcleos, como o GTA 5, ele fica em torno de 60 a 70% do uso.

 

Verdade, ainda não compensa trocar um processador da terceira ou quarta geração pelos da sétima, o ganho de performance não compensa o dinheiro que você vai gastar com processador, placa-mãe e memórias, estes antigos ainda tem poder suficiente pra empurrar muita placa de vídeo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!