Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tudo bem?

Minha situação é a seguinte:

Depois de me conectar ao Wi-Fi de casa pelo meu celular (um ZenFone 2), a conexão é rápida, porém, ao tentar navegar, abrir uma página da web qualquer (vou usar como referência o site do UOL), esta página fica carregando por um longo tempo até carregar a página (e olha que a página nem carrega por completo. Muitas imagens nem carregam). Aí, tento usar o aplicativo do SpeedTest pra ver em quanto está a velocidade de navegação, o aplicativo demora uma eternidade até trazer o botão "Iniciar Teste". Porém, quando o botão aparece, e eu faço o cálculo, a velocidade está sendo entregue normalmente (a minha internet é de 10 MB da NET)

Bem, isso só acontece com o meu celular. No celular da minha esposa, e em outros dispositivos que tenho em casa (computador, videogame, etc), a conexão é normal, a velocidade de conexão normal também (10 MB). 

Aí, vocês podem dizer que o problema é meu celular, certo? Só que o engraçado é que, em qualquer outra rede wi-fi que eu me conecto, consigo navegar normalmente no meu celular! Isso que é estranho...

Eu liguei na NET por duas vezes, em ambas eles informaram que fizeram um procedimento para "calibrar" a minha internet, e que eu tinha que reiniciar o modem. Fiz isso nas duas vezes, mas o problema persistiu..

Alguém sabe o que pode ser? Alguém já passou por isso? Eu até estou pensando em trocar meu celular, mas, será que é necessário, sendo que em qualquer outro lugar eu navego na internet normalmente, com exceção no wi-fi de casa? Enfim...

Desde já agradeço a ajuda. Abraços pra todos.

Postado
39 minutos atrás, Kelvin182 disse:

Já tentou "esquecer" a rede wi-fi da sua casa, desligar e ligar o modem/roteador, e conectar-se novamente? Pode ser que resolva

Fala @Kelvin182 beleza?

Eu já reiniciei o modem diversas vezes, mas não esqueci ainda a rede no celular. Vou fazer isso à noite, e posto o resultado aqui.

Obrigado por ajudar.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, DuduSP disse:

Fala @Kelvin182 beleza?

Eu já reiniciei o modem diversas vezes, mas não esqueci ainda a rede no celular. Vou fazer isso à noite, e posto o resultado aqui.

Obrigado por ajudar.

Tranquilo, tenta fazer nessa sequencia, como é um caso isolado somente com essa rede, e somente com seu aparelho, pode ser que isso resolva!

Postado

Fala @kelvin182 beleza?

Então, fiz os procedimentos que você informou, mas não funcionou...é estranhíssimo isso...a navegação no Wi-fi de casa é muito lento SÓ pro meu celular, os outros dispositivos navegam normalmente, e, fora de casa, em qualquer Wi-fi que eu navego, a navegação é normal...tá f* viu...

Postado

É companheiros...eu tive que tomar uma decisão um tanto drástica...tive que comprar outro celular...essa situação já estava se arrastando há muito tempo, ninguém conseguia saber do que se tratava o meu caso, e eu já estava ficando nervoso...aí comprei um Moto G4 Plus...

Pode fechar o tópico.

Bom dia pra todos.

• 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...