Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar essa placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/9046/placa-de-video-vga-evga-geforce-9800gt-1gb-ddr3-256-bits-pci-e-2-0-01g-p3-n988-tr/?tag=Geforce 9800 GT

Mas quero ter certeza que ela serve para meu pc.

placa-mãe: Biostar G31D-M7

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5800 @ 3.20 Ghz (2 núcleos)

Ram: 3GB

Caso não sirva queria saber quais placas sugerem, com mais ou menos essa faixa de preço.

Postado

Bom, vamos lá! O que é "servir" pro teu PC?! E o que deseja jogar?

NOTA: Teu PC tá bem desatualizado e essa placa de vídeo está defasada... A menos que tu queira jogar games de 2005 rsrs.

Postado

Olá @Furcht

Pelo modelo da placa-mãe, creio que irá funcionar, pois tem o Slot PCI Express. Você só iria precisar obter uma fonte com uma potência real para não haver instabilidade de energia.

@John Souza está correto, sua máquina em si é bem antiga caso você queria jogar alguns jogos da atualidade ou com gráficos razoáveis.

Postado

@Furcht Teoricamente é compatível sim por ter PCI E.

No mais por esse preço tem GPU  bem superior e mais atual como a R7 360 e a R7 260x que contam com memória de 2GB GDDR5 bem mais rápida que GDDR3 da 9800GT.

Postado

O "servir" que quero dizer é que se vai pegar no pc, não terá nenhum tipo de problema e tal.

Em relação aos jogos, tipo um LoL, Warface, Battlefield (talvez) nada muito pesado, se não teria que comprar processador e ram porque a minha né...

adicionado 1 minuto depois

@Zelker Martini Sim, estou vendo uma fonte também, a minha é só 250W então não iria aguentar. Estão me recomendado uma CX 430 da Corsair.

adicionado 4 minutos depois

@Walpurgis Knight Sim, bastante pessoas estão recomendando a CX 430, irei comprar essa mesmo, agora só falta escolher a placa.

Postado

@Furcht A fonte está perfeita!

@husardoRodrigues Eu não recomendaria pegar uma placa tão potente assim, pois vamos levar em conta que o nosso amigo ai não tem configurações tão fortes em relação a Processador e Memória RAM, o que poderia gerar o famoso "gargalo" para o desempenho em si. Recomendo no máximo uma boa placa de vídeo que seja PCIe 2.0 para garantir o máximo de banda (Por favor, me corrijam se eu estiver falando besteira).

Eu recomendaria também, se possível, aumentar mais um pouco a sua memória RAM.

Para te ajudar em questão de modelo da sua VGA, eu recomendaria uma GeForce GT 730 2GB DDR3 128 BITS, que para suas configurações em si atuais, poderia ser bastante proveitosa.

Postado
47 minutos atrás, Zelker Martini disse:

Eu não recomendaria pegar uma placa tão potente assim, pois vamos levar em conta que o nosso amigo ai não tem configurações tão fortes em relação a Processador e Memória RAM, o que poderia gerar o famoso "gargalo" para o desempenho em si. Recomendo no máximo uma boa placa de vídeo que seja PCIe 2.0 para garantir o máximo de banda (Por favor, me corrijam se eu estiver falando besteira).

De fato o set não é muito potente, mas em relação ao gargalo, não tem problema em pegar uma placa de vídeo forte.
Gargalo acontece quando uma peça está limitando outra(s), mas não diminui o desempenho dela(s). Neste caso pegando uma placa de vídeo potente, ela vai trabalhar até o momento em que o processador atingir seu limite no jogo/aplicativo.

Postado
2 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

De fato o set não é muito potente, mas em relação ao gargalo, não tem problema em pegar uma placa de vídeo forte.
Gargalo acontece quando uma peça está limitando outra(s), mas não diminui o desempenho dela(s). Neste caso pegando uma placa de vídeo potente, ela vai trabalhar até o momento em que o processador atingir seu limite no jogo/aplicativo.

Entendi. É, eu imagino que haveria inconsistência em questão do sistema devido a carga que será atribuída para os demais componentes, mas tranquilo.

Postado

@Zelker Martini
Entendo seu ponto de vista e faz sentido, mas no geral isto não acontece. Os fatores que podem fazer acontecer é mais na placa-mãe com seu BIOS desatualizado.
Claro que o ideal para o autor é pegar uma placa do mesmo nível que você citou, mas pelo preço que ele pretende desembolsar, uma mais forte tanto pela potencia extra como já servir como upgrade futuro seria mais vantajoso.

Postado
37 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Zelker Martini
Entendo seu ponto de vista e faz sentido, mas no geral isto não acontece. Os fatores que podem fazer acontecer é mais na placa-mãe com seu BIOS desatualizado.
Claro que o ideal para o autor é pegar uma placa do mesmo nível que você citou, mas pelo preço que ele pretende desembolsar, uma mais forte tanto pela potencia extra como já servir como upgrade futuro seria mais vantajoso.

@Walpurgis Knight

Entendi, sim nesse caso está certo em questão de upgrade. Tranquilo então, obrigado pelo feedback.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!