Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao tentar migrar o windows de um computador antigo para um novo


Posts recomendados

Bom dia / tarde / noite a todos.

Estou com um problema para instalar o windows 7 na minha mais nova aquisição. Vamos à história triste: Comprei um computador Positivo em loja de grande porte (se não me engano Americanas) há uns 3 ou 4 anos atrás, com windows original. Neste computador estava instalado um aplicativo que permitia criar um disco de inicialização, para ter como segurança em eventuais problemas (o que utilizei diversas vezes, satisfatoriamente). Nesta black friday comprei um novo computador, na Terabyte, com nova configuração de mobo, processador e memória RAM. Porém neste PC não tem windows original, apenas a versão trial.

 

Agora vamos ao problema: O CD de instalação do Windows anterior (maquina antiga Positivo) não funciona. Eu instalei no meu SSD o windows e ele faz todo o processo de instalação sem problemas. Porém ao iniciar o windows por ele, aparece como um flash a tela azul do windows e ele reinicia.

 

Li aqui no fórum que esse mesmo problema pode ser por conta do hardware novo, que o windows não consegue reconhecer. Formatei o windows que estava instalado nele e tentei a instalação no SSD com o mesmo plugado na máquina nova porém nada feito.

 

Preciso saber de duas coisas:

1 - Faz sentido o windows que eu salvei via aplicativo Positivo só funcionar com computadores Positivo?

2 - Como resgatar minha cópia do windows, sendo que não tenho mais a chave de produto (perdi)?

 

Peço a ajuda de vocês, comunidade Clube do Hardware, por que estou há quase 3 meses tentando achar a solução para esse problema.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de ram tem seu novo pc? tente baixar uma iso direto do site da microsoft, as vezes pode ser que o cd tenha "riscado" e por fim acabou sendo corrompido a iso do cd... pode ser uma solução, não quer dizer que vá da certo, eu baixei 2 a 3 isos para conseguir uma que não estava corrompida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente essas máquinas compradas no varejo com o Windows já instalado vem com sistema OEM, o que em alguns casos faz com que esse Windows funcione apenas em uma máquina, pode ser o seu caso. Mas tente fazer um teste, baixe a ISO do Windows 10 e veja se a instalação é concluída normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter C. Castelan, Como o windows do computador não está acessível no momento, é possível fazer tudo isso de outra máquina (vulgo, máquina nova)? Minha resposta pode estar respondida no vídeo que você anexou, mas como estou no trabalho, não consigo visualizar agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!