Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um cabo VGA/RCA para conectar meu notebook na minha TV de tubo Slim, mas não aparece imagem na televisão. O notebook reconhece que o cabo foi conectado a TV, mas a tv continua em tela azul. Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Dependendo do cabo ele não funciona, porque é um cabo passivo, não tem adaptador embutido.

Como a resolução das TVs de tubo é baixa (320/480p) talvez o cabo passivo funcione usando esta resolução.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Por gentileza não te irrites mas por acaso selecionaste a entrada AV da sua TV?

Fale + sobre este cabo. De quem comprou, link, como ele é, e a maior quantidade de etc eletro-técnica que você puder

De fato, até hoje eu desconhecia tal adaptador. E se for o modelo passivo como disse o sábio amigo @dwatashi , penso que literalmente ele só 'passa' os sinais RGB e sincronismos através de resistores devidamente calculados para o lado RCA. Por isso há necessidade de se alterar a resolução pra mais pobre possível. Ou talvez haja algum programa pra isso onde se reduz artificialmente a resolução na saída VGA. Por favor, considerai tudo isso como 'especulações'

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Fale + sobre este cabo. De quem comprou, link, como ele é, e a maior quantidade de etc eletro-técnica que você puder

Selecionei sim. A menor resolução do meu notebook é de 800x600 e mesmo assim não funcionou. Há alguma forma de reduzir mais ainda?

• Membro VIP
Postado

De fato existiu. Minha vaga lembrança conectou ao passado onde (quando) havia um monitor CGA verde e a placa de video do pc era VGA. Havia um programa (DOS) que fazia os sinais se transformar em CGA. Mas isso meu amigo, literalmente no século passado. Baseando nisto, penso que mesmo na menor resolução, sua saída não será CGA algo como 15750Hz de freq horizontal e 60 vertical. Coisa bem velha mesmo (like me)

Atualmente você deve dar uma googlada nisso ou pedir orientação pra quem te vendeu o adaptador ok?

Uma alternativa pra conectar sua tv de tubo à atual conjuntura tecnológica é um tvbox. Sim: tem saída audio video e não só hdmi e (nunca testei mas) você consegue espelhar a tela do note se precisar. Mas nem vai pois o tvbox tem de tudo. Comprei alguns da china beemm batatin. No mercado livre também tem e o preço tá muito bom.

Com relação ao cabo, talvez exista algum ... "ativo".

• Curtir 1
Postado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779572915-cabo-conversor-adaptador-de-dvi-para-vga-eou-3-rca-avi-_JM

Este conversor funcionaria?

adicionado 31 minutos depois
51 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

De fato existiu. Minha vaga lembrança conectou ao passado onde (quando) havia um monitor CGA verde e a placa de video do pc era VGA. Havia um programa (DOS) que fazia os sinais se transformar em CGA. Mas isso meu amigo, literalmente no século passado. Baseando nisto, penso que mesmo na menor resolução, sua saída não será CGA algo como 15750Hz de freq horizontal e 60 vertical. Coisa bem velha mesmo (like me)

Atualmente você deve dar uma googlada nisso ou pedir orientação pra quem te vendeu o adaptador ok?

Uma alternativa pra conectar sua tv de tubo à atual conjuntura tecnológica é um tvbox. Sim: tem saída audio video e não só hdmi e (nunca testei mas) você consegue espelhar a tela do note se precisar. Mas nem vai pois o tvbox tem de tudo. Comprei alguns da china beemm batatin. No mercado livre também tem e o preço tá muito bom.

Com relação ao cabo, talvez exista algum ... "ativo".

Nossa hahahah, realmente bem antigo. Eu cheguei a ver esses aparelhos, estive cogitando comprar um.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

O problema que a saída VGA é digital

Se não me falha a memória, vga é analógico também. O que ela tem é os sinais separados R G B V H . Se seu monitor (de led) for samsung e tiver usando a entrada VGA, entre no menu e vá até "informação". Ele deve mencionar "analógico"

17 horas atrás, Rômulo Silveira disse:

Este conversor funcionaria?

Não meu amigo. O melhor é o que @Ricardo S Ferreira indicou.

Postado
Em 09/02/2017 às 08:58, Isadora Ferraz disse:

Se não me falha a memória, vga é analógico também. O que ela tem é os sinais separados R G B V H . Se seu monitor (de led) for samsung e tiver usando a entrada VGA, entre no menu e vá até "informação". Ele deve mencionar "analógico"

Não meu amigo. O melhor é o que @Ricardo S Ferreira indicou.

Curiosamente, minha TV reconheceu e exibiu imagem quando conectei o cabo com a resolução máxima do notebook. A imagem estava distorcida, então reduzi a resolução, depois disso ela não reconheceu o cabo. 

• Membro VIP
Postado

O problema é a frequência horizontal como lhe disse. A tv espera receber 15750Hz (se não me falha a memória) e vga tem pelo menos o dobro disso. Na melhor das hipóteses sua imagem fica meio que duplicada.

Uma conexão...

Os S.O. tem um sistema de segurança tipo assim: se você alterar pra maior resolução, o sistema te dá um tempo pra pressionar "OK" e depois restaura à configuração original pois em alguns casos o monitor (antigo de tubo de baixa resolução) nem aparece imagem, distorce, duplica e pode (podia) até queimar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...