Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu iria comprar uma VGA e um processador novo, acabei descobrindo que tenho que trocar a placa-mãe caso queira fazer o upgrade.

Meu setup atual: i3 2100 + Gtx 650ti 1gb + 8Gb ram 133mhz (2x4gb) + Fonte Cx430w

Pelo dinheiro que eu tenho atualmente decidi só comprar a placa-mãe e o processador por enquanto, no caso estes:

placa-mãe:  ASROCK N68-GS4 FX R2.0 (R$ 300)

Asrock N68 GS4-FX

Processador: Fx 8300 (R$ 430)

AMD FX-8300

Eu tenho duas duvidas:

1 º  Terá um aumento significativo no desempenho em jogos comparado ao i3 2100 ? Principalmente em jogos de mundo aberto, eu vi algumas comparações e benchmark em que o fx 8300 tem um desempenho bem superior em multi core comparado ao i3, o multi core ajuda em jogos de mundo aberto né ? (Ark, Gta V, Arma 3...)

2 º As outras peças do meu setup atual (menos o processador) são compatíveis com a nova placa-mãe ? 

Agradeço a ajuda desde já

• Curtir 1
Postado

@Nemesys porque investir em uma arquitetura obsoleta e arcaica? você vai gastar dinheiro em uma configuração desatualizada amigo, espere a nova arquitetura da AMD os processadores ZEN, ou invista logo na intel.  

Postado
4 minutos atrás, Iago Anjos disse:

Mano, seu pc é quase igual o meu, tirando em consideracao a fonte e a placa video.
Seu pc roda dead by daylight? 

Eu não tenho esse game, mas pelos requerimentos acredito que rode no low, mas não tenho certeza. Caso queira ver os jogos que eu consigo rodar nesse setup é só olhar meus games na steam, Perfil: http://steamcommunity.com/id/Shusther/

3 minutos atrás, O Monge disse:

@Nemesys porque investir em uma arquitetura obsoleta e arcaica? você vai gastar dinheiro em uma configuração desatualizada amigo, espere a nova arquitetura da AMD os processadores ZEN, ou invista logo na intel.  

@O Monge O problema é que eu não vou ter grana para investir muito mais do que isso, eu ate queria.:mellow:

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

Complementando, qual é a sua placa-mãe? Pense em um i5 3° geração que terá mais desempenho.

Na verdade eu estava me programando para comprar um i5 6400 Skylake, mas minha placa-mãe não é compatível ai me recomendaram um i7 da 2º geração, mas não consegui achar em lojas igual Kabum, Pichau. Só achei de vendedor do ML.

Minha placa-mãe: IPMH61R3

4 minutos atrás, zOpek disse:

@Nemesys Além disto troque o FX-3000 por este.

Se esta pensado em pegar algo velho, pegue um velho "novo".

Em questão de desempenho, ele vai ser muito superior ao i3 2100 ou nem tanto.

É eu queria a opinião pessoal de vocês, vale a pena gastar com esse upgrade ou o ganho de desempenho vai ser pouco de mais e nem vale a pena. 

Postado

Se tu quer investir em AMD não pode nem pensar arrumar teu PC nessa placa-mãe. O processador não é ruim, sobe muito no over mas essa placa-mãe pode te deixar na mão...

adicionado 1 minuto depois

Um i3 de segunda geração ainda dá conta do recado, mas se você quer rodar tudo em altissima qualidade em Full HD, vai fundo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!