Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Estou tentando decidir o que fazer, mas confesso que estou bem por fora dos hardwares da atualidade.
Quero um PC para rodar os jogos da atualidade no nivel alto ou ultra, principalmente o World Of Tanks!
No final de 2011 montei o pc abaixo:

Memória Kingston KVR1333D3N9/4GB, Capacidade 4 GB DDR3, Frequência 1333MHZ, PC3-10600, Pinagem 240-pinos.
Processador Intel Core i5-2500, Clock 3.3GHz, Cache 6MB, LGA 1155, Modelo BX80623I52500
HD Disco Rígido Samsung 1 TB (1000gb) SATA 7200RPM, Modelo HD103SJ/SRA, Buffer 32MB
Placa-Mãe MSI H61M-P21 Socket LGA 1155 
Gabinete Cooler Master RC-335-KKN1-GP Elite 335 Preto 1 Ventilador Padrão ATX/MICRO ATX
Fonte ATX XFX-P1-450S-XXB9, Potência 450W REAL, Core Edition REF. P1-450S-XB9 XFX,80 Plus Bronze.
GRAVADOR DE DVD LITEON IHAS122-04/IMP SATA PRETO
Radeon XFX 6870 1Gb 256 bits (Deu pau no cooler dessa *****, após umas gambiarras, consigo usar só uns 50% dela :| )

Com a config acima, qual sugestão me dariam para upgrade? Tenho em mãos R$ 2.500 para brincar :)

Pensei em montar um novo, com um i3 ou i5 de 7ª geração, no minimo 8Gb de ram. Montando um novo, este meu antigo vai para minha mãe, o pc dela ta bem velhinho... Lembrando que tenho R$ 2.500 em mãos agora... Talvez eu montaria agora sem a VGA e mais pra frente pegaria uma bem legal.

Por favor, poderiam me indicar uma config legal nessa faixa de preço?

Muito obrigado!
At.
Lu1s

• Membro VIP
Postado

Eu recomendaria sim ir pro i5, mesmo que signifique esperar na placa de vídeo alguns meses. Imagino que seu HD e gabinete possam ser reaproveitados, então, procurando rápido, eis o que recomendo:

PICHAU KIT UPGRADE,I5-7500, ASUS B150M-C/BR DDR4, HYPERX FURY 8GB (2X4)
à vista R$1.658,98 (esse já o kit completo, se você quiser comprar separadamente eu trocaria aquela placa-mãe por uma H110M, mais simples mas mais barata, aí é pessoal.)
FONTE CORSAIR CX500 à vista R$269,90 (a 430w deve servir também e está uns 50 reais mais barato, mas eu preferiria essa só pra garantir)

Total:  1928,88

A placa de vídeo o mínimo aqui diria que seria uma RX 470 4gb, você acha por uns 780~900 reais. Mas se preferir esperar por algo melhor junte para comprar a GTX 1060 6gb (uns 1200~1400)

Postado

Considero esse abaixo o melhor custo beneficio. Veja o que você pode aproveitar pra baratear ainda mais. Com 2.500 reais, como dito pelo colega acima, se tens certeza que vai poder muito em breve comprar uma vga, o melhor é ir logo num core i5.

Processador: Intel Core i5 6400 ou 7400 (se a diferença de preço não for mais que 50 reais vá no 7400)

Placa-mãe: H110 ou a equivalente no Kaby lake (dá pra usar a H110 com Kaby lake tb, mas tem que atualizar a bios. É bem simples).

Memória: 8gb DDR4

HDs: Seagate 1TB ou 500GB (se puder aproveitar o seu, não presica comprar)

Placa de vídeo: XFX Rx 470 4gb

Fonte: 500w 80 Blus Bronze de marca confiável: Corsair, Seasonic, XFX, EVGA ou Pcyes por exemplo).

Gabinete: se puder aproveitar o seu tb seria bom. Se não, veja algum na faixa de 200 reais. Os da Pcyes são muito bons e já vem com os fans instalados, mais uma economia.

Quando for comprar a vga, o melhor custo benefício no full hd é a Rx 470 4gb, custa entre 750 e 850 reais. você rodará a 60 fps os games no alto/muito alto, alguns jogos com um pezinho no ultra. 

Acredito que se procurar bem dá pra fazer essa configuração, até mesmo com a vga já inclusa, por 2.500 reais. Veja na Pichau, Terabyteshop e Kabum, são lojas de confiança. Se tiver paciência, espere por promoções, essas lojas vivem fazendo.

Postado

Muito obrigado pelas dicas! Estou sem pressa, então vou ficar caçando as promoções...

Uma outra duvida que me surgiu agora, esses pcs prontos da Pichau por exemplo, valem a pena? Sei que sai um pouco mais caro, porém é 1 garantia só...

• Membro VIP
Postado

Geralmente saem um pouco mais caro, mas não é sempre. Se valem a pena depende da sua situação. Se você tem confiança pra montar você mesmo ou alguém q você conheça que trabalhe com isso e pode fazer pra você (preferencialmente na sua frente) então talvez valha comprar peça por peça. Mas se não for seu caso, como você falou tem uma garantia, porque aí você sabe que não vai ter problema de montagem (se tiver, a pichau tem que resolver) além do que quando chegar na sua casa já vai tá pronto pra usar, sem espera.

Aqui onde moro, todos os lugares que liguei pra montar pra mim cobravam mais de 100 reais e o mais rápido prometeu devolver o PC em uma semana. Aí você fica sem saber se a pessoa fez o trabalho direito, se não trocou peças suas por mais velhas, então eu não confiei em fazer isso, preferindo esperar a disponibilidade de um amigo que é de fato técnico e pude ir em sua casa e vê-lo montar.

Hj em dia porém, preferiria comprar pronto pra não depender de ninguém.

Postado

Penso na possibilidade de comprar pronto apenas por ter 1 garantia só... Montar para mim é de boa, trabalho com T.I. a mais de 10 anos, monto e desmonto sem problemas... só estou enferrujado (e bastante) em relação ao que tem de bom hoje em dia.

To namorando essa aqui do Pichau:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-i5-7400-gigabyte-gtx-1060-6gb-windforce-8gb-ddr4-1tb-500w

Simulei em outros sites comprando peça por peça, sai mais caro...

Saberiam me dizer se essas maquinas prontas do Pichau são confiaveis? (Bem montadas e etc)

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!