Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério


Posts recomendados

Minha fonte (Corsair CX-600) desde o primeiro dia apresentava no HWMonitor voltagens estranhas:

 

http://2.bp.blogspot.com/-fGXJ3zX5q2o/TbYWrXLJPfI/AAAAAAAAATI/0FkhdaTH7Mg/s1600/exemple.jpg

 

Esse não é meu PC, mas ficava pior que isso aí. EX: +3.3V ficava -2.1, +5V ficava uns 7 e alguma coisa, +12V ficava -7000 e alguma coisa, enfim, nenhuma chegava nem próximo do correto.

 

Eu usei meu PC por um ano jogando com um processador i5 4460 sem placa de vídeo rodando CS:GO, Crossfire e LOL com gráficos médios/altos e FPS acima de 90.

Depois de um ano, meu PC começou a reiniciar sozinho no meio dos jogos. Abaixei os gráficos ao low do low do low e ficou mais uns 4 meses sem reiniciar, e depois voltou a reiniciar sozinho, agora com menos frequência, dia sim dia não. Comprei um watercooler pensando que era aquecimento, e não era. Logo imaginei: é a fonte, com aquelas voltagens ruins.

 

Aí peguei uma GTX 650 emprestada de um amigo e fim, 24 horas jogando tranquilamente, sem reiniciar. Penso que mesmo que não tenha lógica, o problema é a falta de uma VGA e ia comprar uma.
Mas aí semana passada acontece que eu fui ligar o meu PC e ele não ligou, além de eu sentir um choquezinho. placa-mãe é o problema. Eu testei minha fonte no PC de um amigo e ele ligou normalmente. Minha Gigabyte Z97-D3H foi pro saco.

 

Mas estive pensando, será que isso não foi causado pela minha fonte ? Será que essas voltagens estejam causando isso tudo ? Acabei de comprar uma: MSI B85-G43 GAMING

E to com medo que a minha fonte, mesmo que esteja funcionando, acabe ferrando algum componente do meu PC, imagino que a garantia da mobo nova não cubra isso. rs

 

Agora to com uma RX 470 da MSI e não vou colocar até ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Matheus Paiva disse:

Esse não é meu PC, mas ficava pior que isso aí. EX: +3.3V ficava -2.1, +5V ficava uns 7 e alguma coisa, +12V ficava -7000 e alguma coisa, enfim, nenhuma chegava nem próximo do correto.

Essas medições via software, não valem de nada.. Com 11 Volts na linha de 12V, seu PC desliga.. Tem que medir com multímetro mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Essas medições via software, não valem de nada.. Com 11 Volts na linha de 12V, seu PC desliga.. Tem que medir com multímetro mesmo..

 

É, eu vi um cara com esse mesmo problema que consultou a BIOS e viu que tava tudo certinho, coisa da minha cabeça então ? Posso deixar essa fonte pra minha nova mobo ? Huahsuhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Paiva disse:

É, eu vi um cara com esse mesmo problema que consultou a BIOS e viu que tava tudo certinho, coisa da minha cabeça então ? Posso deixar essa fonte pra minha nova mobo ? Huahsuhau

Por acaso você usa estabilizador, No-Break?

 

Essa fonte tá BEM overkill pro seu PC.. Eu uso uma CX-500, com um PC semelhante, mas com VGA mais antiga e gastona.. Nada de errado, até agora..

 

Apostaria mais em "sorte", do que em problema na fonte.. Claro, se você não contribuiu pra ela ter problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RS Faria disse:

Por acaso você usa estabilizador, No-Break?

 

Essa fonte tá BEM overkill pro seu PC.. Eu uso uma CX-500, com um PC semelhante, mas com VGA mais antiga e gastona.. Nada de errado, até agora..

 

Apostaria mais em "sorte", do que em problema na fonte.. Claro, se você não contribuiu pra ela ter problemas..

 

Não uso não. E não contribuí, não que me lembre.

"Overkill", hm, então qual me recomenda:

 

Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze

ou

Cooler Master Storm GX450 GAMER 450W ATX RS450-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze

 

para:

 

proc. i5 4460

vga MSI RX 470 4GB

mobo MSI ATX B85-G43 GAMING

hd 1TB SEAGATE

watercooler CORSAIR H60i

memórias 2X4GB PATRIOT VIPER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus Paiva

 

Trocar? Por que?

Porque eu sou um cara muito, muito azarado com relação a computadores. Sexto sentido diz que eu vou perder minha nova mobo cedo se permanecer com minha CX-600 que não me inspira confiança, e reiniciar sozinho no meio dos jogos. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Paiva disse:

Porque eu sou um cara muito, muito azarado com relação a computadores. Sexto sentido diz que eu vou perder minha nova mobo cedo se permanecer com minha CX-600 que não me inspira confiança, e reiniciar sozinho no meio dos jogos. rs

Muito bem então..

 

Como a diferença de preço é pequena, vá na de 550 então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!