Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Sou bem novo no forum e provavelmente não estou postando na área correta, então peço desculpa desde ja.

a 4 anos comprei um pc com as seguintes configs: Gtx550ti - i3 3220 - 8gb (1 slot so ) - fonte 430cw

e obviamente estou sentindo a falta de desempenho dele, ja que pra 2017 essas configs não dão mais conta, então nessa minha necessidade irei fazer um upgrade na maquina, estava pensando em ir para uma GTX1060 6GB, sei que o processador vai dar gargalo ( não sei se vai ser muito ) mais não vou ter grana pra trocar tudo de uma vez, mais vamos para as duvidas:

- o gargalo sera muito grande ? da pra ir levando a 1060 com esse i3 ate trocar o processador? qual processador me indicam ( de preferência um não muito caro , preferência intel, não tenho experiencia com AMD )

- a fonte de 430 aguenta a 1060 e um futuro processador novo, ou terei q trocar ela.

- os 8gb ainda da pra ir levando ? e usar somente 1 slot prejudica o desempenho ?

-  tem alguma outra placa de video superior a gtx1060 6gb, com um preço menor ou parecido ?

- vi q a marca GALAX da 1060 ta com um preço bem melhor comparado com as outras, essa marca tem algum problema ? menor desempenho, garantia e RMA ruim ?

kkkkk Ufa acabou, sei que foram muitas perguntas, mais como disse sou membro a muito pouco tempo, não sei se teria q fazer um topico para cada pergunta em diferente áreas, mais se alguem puder me ajudar com essas questões ficaria muito agradecido.

Postado

@SalluT Olá, seja muito bem vindo ao Clube do Hardware \o/

Pois bem então, vamos lá, vou responder em ordem conforme perguntou

29 minutos atrás, SalluT disse:

- o gargalo sera muito grande ? da pra ir levando a 1060 com esse i3 ate trocar o processador? qual processador me indicam ( de preferência um não muito caro , preferência intel, não tenho experiencia com AMD )

Gargalo existirá, isso é um fato. Porém isso vai depender bastante dos games que irá jogar, eu tinha esse i3 junto da 960 aqui e nos games que tava mirando não sofria muito(Need for speed the run, Dishonored, Resident evil 5 e 6), rodava tudo tranquilo acima dos 60, mas claro né, geração antiga.... Pesadão mesmo tinha só o GTA V, que setava entre normal e alta e ficava numa média de 45FPS. Acho sim que da pra ir levando caso você tenha analisado bem as placas em questão, (1050ti, RX 470, 10603gb). Processador recomendo um i5 6400/i5 7400 por usarem litografia atual e se "darem melhor" com as novas gerações de VGA.

35 minutos atrás, SalluT disse:

- a fonte de 430 aguenta a 1060 e um futuro processador novo, ou terei q trocar ela.

É possível que aguente caso pegue um processador econômico como o que já citei, pois nos requisitos de sistema a fonte pede 400W, mas é aconselhável você pegar uma 500W pra dar uma margem de folga melhor.

38 minutos atrás, SalluT disse:

- os 8gb ainda da pra ir levando ? e usar somente 1 slot prejudica o desempenho ?

Dá tranquilo, maioria dos games atuais setados em médio~alto consomem nessa faixa mesmo, sem contar que o seu i3 não dará conta de processar muito mais que isso. Pode ficar tranquilo sobre usar apenas 1 slot, dual channel só ajuda mesmo quando você usa gráficos integrados(o que não é o caso)

42 minutos atrás, SalluT disse:

-  tem alguma outra placa de video superior a gtx1060 6gb, com um preço menor ou parecido ?

De vez em quando aparecem algumas RX 480 em promoções com preços bem similares ou até abaixo da 1060, dependendo da fabricante da placa, porém em alguns games ela se mostra inferior a 1060, como o GTA V 

44 minutos atrás, SalluT disse:

- vi q a marca GALAX da 1060 ta com um preço bem melhor comparado com as outras, essa marca tem algum problema ? menor desempenho, garantia e RMA ruim ?

Que eu saiba Galax é referência em qualidade lá fora(exterior) não sei se o modelo em específico que está me dizendo possui algum tipo de problema. Já sobre o RMA se não me engano é feito no Brasil pela equipe ta Teclab.

O que eu tenho pra dizer é isso colega, espere resposta de outros membros também pois serão úteis e talvez mais informativas que as minhas

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Foxp2 disse:

@Foxp2 opa valeu amigo, então os games que estou querendo mais rodar nela é o dark souls 3 e bf1 por enquanto, acho que ela da conta de rodar eles no alto, mais com esse processador meu ja não tenho certeza, uma ultima pergunta, no upgrade que estou querendo fazer tem algum mal eu começar pela placa de video ( provavel 1060 ) e ir usando ela de boa com o i3 e a 430cw, ate eu trocar ambos, ou é melhor comprar o processador primeiro e depois ir na placa de video ? e meu i3 limita muito o potencial da 1060 ?

Postado
1 hora atrás, SalluT disse:

@Foxp2 opa valeu amigo, então os games que estou querendo mais rodar nela é o dark souls 3 e bf1 por enquanto, acho que ela da conta de rodar eles no alto, mais com esse processador meu ja não tenho certeza, uma ultima pergunta, no upgrade que estou querendo fazer tem algum mal eu começar pela placa de video ( provavel 1060 ) e ir usando ela de boa com o i3 e a 430cw, ate eu trocar ambos, ou é melhor comprar o processador primeiro e depois ir na placa de video ? e meu i3 limita muito o potencial da 1060 ?

Então, eu diria que mesmo possuindo uma 1060 o i3 não daria conta de levar Dark souls 3 muito menos BF 1 no alto, o processador acaba por capar bastante o desempenho geral do sistema, usando ele você talvez jogaria em 1080p no low, no máximo no médio. Essa placa é de nível mid~high end, portanto necessita de um processador compatível, como um i5 ATUAL. Se você está cogitando jogar esse games da nova geração fica meio difícil dizer, por obrigação já pedem 2GB de memória de vídeo, o que seria um problema caso sua placa de vídeo for a 550ti de 1GB. Dual core sofre com esses games também(i3), mas em menor proporção caso equilibre bem os gráficos. Tudo vai depender do quanto você quer gastar e o quanto quer receber em troca, de inicio você queria uma GTX 1060 apenas, o que custaria em média, dando como base o modelo Galax, 1200~1300 R$. Caso você mude de ideia e pense em trocar de processador, fonte e tudo mais, saiba que para migrar a uma nova geração skylake ou kabylake(que é mais recomendado, caso puder) terá de trocar também sua placa-mãe e memória RAM por novas DDR4, o que pode ultrapassar facilmente os 1700 R$. Dito isso cabe a você escolher o que mais lhe convém, recomendo que pesquise no Youtube testes com o seu i3 e a GTX 1060, e caso ache analise bem, pois pra esses jogos atuais não sei ao certo como está se comportando esse i3 de 3º geração.

Postado

@Foxp2 então vi alguns testes e ela ate roda bem, vi uns teste no far cry 4 e bf1 ( ate q estava rodando razoavel no high )eu não ligaria de rodar os mesmo no medio ate trocar o processador, então estava pensando em ir usando o i3 ate conseguir trocar para um provavel i5 6400, trocando so esses dois, seria o casa como voce disse de trocar a placa-mãe e a memoria ? modelo da placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 PLUS R2.0

Postado

@SalluT Com certeza, para usar processadores atuais tem que se ter placa maes compatíveis com seu socket, nesse caso o LGA 1151, teria de trocar essa MOBO ai e respectivas memórias

• Curtir 1
Postado

@Foxp2 a ultima pergunta kkk, a 1060 é compativel com a minha placa-mãe ASUS P8H61-M LX3 PLUS R2.0 ? ou para por ela preciso mudar algo ? nao entendo muito disso.

Postado

@SalluT Olha, ouvi o pessoal aqui no fórum dizendo haver relatos de imcompatibilidade dessas novas placas de vídeo com essas antigas placas mãe H61, em alguns casos atualizando BIOS da mesma o problema é resolvido, porém não posso dizer se esse seria o seu caso, a solução seria você sair pesquisando em todo lugar possível a respeito

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!