Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois bem, comprei o seguinte kit:

ASRock H110m-hg4 + RX 470 e me surpreendi com o tamanho da vga, pesei ela e ela tem 800 gramas, mas ela é uma placa larga, ou seja, o peso fica distribuído e o apoio sendo apenas o do soquete vai causar ali uma pressão grande (como um tipo de alavanca). Agora estou com medo de montar essa bagaça e danificar a placa-mãe ou o conector da VGA, visto que a mobo era a mais simples disponível.

Li algo sobre suporte de vga, mas meu gabinete - bem antigo - não possui tal ornamento. Qual seria a melhor solução? Comprar outro gabinete? Apoiar a VGA em um pedaço de madeira? Amarrar ela (suspensa) com fio dental? (vi tais idéias em um fórum gringo)

Ah, no caso de pegar outro gabinete, qual me indicam? Tenho 2 HD's. Até uns 200 conto.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
30 minutos atrás, Bruno Rother disse:

Pois bem, comprei o seguinte kit:

ASRock H110m-hg4 + RX 470 e me surpreendi com o tamanho da vga, pesei ela e ela tem 800 gramas, mas ela é uma placa larga, ou seja, o peso fica distribuído e o apoio sendo apenas o do soquete vai causar ali uma pressão grande (como um tipo de alavanca). Agora estou com medo de montar essa bagaça e danificar a placa-mãe ou o conector da VGA, visto que a mobo era a mais simples disponível.

Li algo sobre suporte de vga, mas meu gabinete - bem antigo - não possui tal ornamento. Qual seria a melhor solução? Comprar outro gabinete? Apoiar a VGA em um pedaço de madeira? Amarrar ela (suspensa) com fio dental? (vi tais idéias em um fórum gringo)

Ah, no caso de pegar outro gabinete, qual me indicam? Tenho 2 HD's. Até uns 200 conto.

A VGA não fica fixada também no gabinete?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

A VGA não fica fixada também no gabinete?

Fica, mas a outra ponta ainda fica "solta". Fui ver os suportes e custa 50 conto, não vale a pena, então ou eu improviso ou compro outro gabinete.

• Membro VIP
Postado

Um gabinete novo é bacana, mas no seu caso, eu amarraria a placa com um barbante no "forro" do gabinete, ou faria alguma gambiarra com um suporte para a placa. :D

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Evandro disse:

Um gabinete novo é bacana, mas no seu caso, eu amarraria a placa com um barbante no "forro" do gabinete, ou faria alguma gambiarra com um suporte para a placa. :D

Pensei no barbante, mas acho que o calor vai fazer ele arrebentar, talvez o fio dental.

@Rodrigo Sobral

São distribuídos, mas o que segura a placa é só um ponto na extremidade, ou seja, todo o peso se concentra em um só lugar.

Postado
9 horas atrás, Bruno Rother disse:

Se está fixada pelo menos na parte traseira do gabinete então não tem problemas, afinal estas placas não seriam projetadas para dobrar uma placa-mãe. Mas sim, o tamanho dessas placas novas estão muito largas, eu mesmo me surpreendi com a GTX 1070 que era quase o dobro da HD 7870.
Também há coolers gigantescos que passam a mesma insegurança, mas nunca deram problemas em questão de puxar algo para baixo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Evandro disse:

Linha de pesca?

Li que a linha de pesca pode danificar com o calor, mas não tenho certeza, não sei qual o material.

7 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

afinal estas placas não seriam projetadas para dobrar uma placa-mãe

Imagino que não, vou até ler o manual pra ver se tem algo sobre isso, mas o problema não é só soltar o soquete, também há o risco da própria vga entortar, acabei lendo alguns relatos sobre isso (dá pra entender, já que são feitas de silício, apesar que a rx 470 tem backplate).

• Membro VIP
Postado

@Bruno Rother é nylon, na temperatura que seu micro vai chegar, acho pouco provável danificar no curto e médio prazos.

Sobre a placa ser feita de silício, só o chip é, e ele é duro, a placa mesmo é de plástico. ;)

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Evandro disse:

Sobre a placa ser feita de silício, só o chip é, e ele é duro, a placa mesmo é de plástico. ;)

Caramba, eu sempre achei que as placas também fossem feitos de uma fibra derivada de silício hahaha

Vou tentar ver um esquema aqui com nylon ou outra coisa e depois posto uma foto da gambiarra. Duro que vai ficar feio =/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...