Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou desde o ano passado com um notebook com defeito aqui em casa, levei em duas assistências técnicas e ambas disseram que a placa-mãe queimou e que ficaria 350 para arrumar, na época acabei deixando quieto por falta de dinheiro e comprei um PC bem velhinho pra substituir, porém agora há a possibilidade de meu irmão voltar a morar comigo e meu pai, então seria interessante ter mais que um computador em casa.

Um amigo que entende um pouco de informática disse que pela configs vale o preço do conserto já que os notebooks com i5 estão bem caros atualmente (na época eu paguei 1400 nele).

Aqui um link com algumas especificações do meu note: http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?force=true&categoria=1.2&pagina=2&produto=CCF6

O problema é que eu não sei até que ponto valeria consertar ele, tenho medo de que em pouco tempo ele estrague novamente, será que por a placa-mãe ter dado um defeito sério uma vez isso acaba comprometendo a durabilidade de todo o restante dos componentes do computador? Ou isso não tem nada a ver? 

Levando em consideração que se após consertado ele durasse mais uns dois e meio a três anos já seria o bastante pra mim.

A carcaça em um dos lados fica abrindo e a tela fica frouxa, meio solta e molenga, será que eu poderia ao menos pedir para o técnico dar uma reparada nisso, nem que ele cobrasse uns 50 reais a mais e ficasse todo remendado, mas ao menos para que ficasse um pouco mais firme e consequentemente menos propenso a defeitos.

Postado

eu ja tive notebook q durou um tempo razoavel mas que quando deu problema o valor do reparo era quase o valor dele na epoca.. logo, desisti e vendi

eu sempre acho q devemos ver se o valor do conserto compensa.. se compensar, otimo.. mas tem esse detalhe q você falou, vai que conserta e aparece outra coisa com defeito em seguida? é complicado demais..

veja ai qual é o valor do reparo, do valor atual do seu notebook, se isso valerá a pena, eu nao pagaria mais da metade do valor atual de um notebook em conserto nem a pau.. tipo, se um notebook usado hj valesse 1000 reais, jamais investiria 500 ou mais num conserto.. é mais proveitoso vender ele e com o dinheiro do conserto e da venda, tentar pegar algo mais recente, novo, com um bom custo x beneficio

mas claro, isso na minha visao.. visao de quem ja teve notebook e ja passou pelo mesmo dilema.

Postado
6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu ja tive notebook q durou um tempo razoavel mas que quando deu problema o valor do reparo era quase o valor dele na epoca.. logo, desisti e vendi

eu sempre acho q devemos ver se o valor do conserto compensa.. se compensar, otimo.. mas tem esse detalhe q você falou, vai que conserta e aparece outra coisa com defeito em seguida? é complicado demais..

veja ai qual é o valor do reparo, do valor atual do seu notebook, se isso valerá a pena, eu nao pagaria mais da metade do valor atual de um notebook em conserto nem a pau.. tipo, se um notebook usado hj valesse 1000 reais, jamais investiria 500 ou mais num conserto.. é mais proveitoso vender ele e com o dinheiro do conserto e da venda, tentar pegar algo mais recente, novo, com um bom custo x beneficio

mas claro, isso na minha visao.. visao de quem ja teve notebook e ja passou pelo mesmo dilema.

Não cheguei a ver o preço usado, mas realmente não é um notebook muito recente, comprei em 2013.

Eu só não compro logo outro porque o dinheiro está curto agora, por isso ainda penso em tentar dar outra chance a esse que tenho. Eu poderia fazer um esforço e pegar um note de 1200 reais, mas os hardwares nessa faixa de preço até pra um leigo como eu é fácil de ver que não é muito bom

Eu sei que se consertasse e durasse mais alguns anos já estaria ótimo pra mim, até porque o meu uso está do básico partindo um pouco para o intermediário, o meu único medo é a durabilidade geral não ser mais a mesma depois desse defeito  com a placa-mãe.

Postado

Se a placa-mãe do seu notebook realmente morreu, uma nova no ML esta por volta dos 300reais portanto não acredito que vão consertar (na verdade trocar) por 350 reais! Então se a placa já era porque você não compra uma e tróca, e quanto a carcaça a parte de baixo esta uns 40 Reais e a de cima uns 60 Reais, então ficaria uns 400 Reais se você metesse a cara e fizesse o serviço você mesmo, é o que eu faria, não é tão difícil! é só fazer com cuidado e prestar atenção na desmontagem da placa velha, ser organizado! Eu sempre conserto tudo por aqui, e claro que sempre existe um risco, mais é muito satisfatório e depois que você aprende não depende mais dos outros! e ainda pode ganhar uma grana! Não tem mistério, mais a decisão é sua,afinal ninguêm vai poder te garantir se o note vai ficar bom ou se vai durar x tempo. Até um novo pode te deixar na mão logo depois da garantia...Tudo é um risco! mais quem não arrisca...

• 8 meses depois...
Postado

Pessoal, tenho um notebook da Dell, modelo Inspiron N4050. Ganhei ele em 2012 quando entrei na faculdade e até hoje o utilizo. Só formatei uma única vez. Ele funciona que é uma beleza, poucas vezes me deixou na mão (em relação à travar ou coisas assim). A questão é que eu acredito que logo ele talvez venha a apresentar algum problema, e como utilizo MUITO ele para trabalhar na minha pesquisa eu tenho medo de algo acontecer quando eu mais precisar dele. Ele está bem feinho já, coitado. A tampa superior está bem riscadinha além de uma pequena fratura no cantinho, porém abre e fecha normalmente e a tela não apresenta nenhum problema por isso. A bateria "viciou" então eu uso só a fonte, que inclusive está com o cabo quase mostrando o fio kkkk Mas funciona perfeitamente. A minha dúvida é: Continuo com ele e compro só a bateria recarregável, OU reparo ele todinho, mando dar aquela arrumada na assistência técnica (trocar tampa, comprar bateria e fontes novas + uma nova formatada) para vender e investir em um novo note (não sei se eu conseguiria vender ele sem fazer isso) ? Tenho medo de comprar um novo e ter problemas! porque aparentemente, cada dia q passa, a vida útil dos produtos tem diminuído horrores... E eu me apeguei super ao meu véinho kkk Além do fato de eu estar sem grana :( mas nada que uma parcelada não resolva, rs. Opiniões? Dicas? Experiências? Por favorzinho, mandem aqui pra mim :D
Agradeço desde já!

*Segue as fotinhas da parte que quebrou da tampa, e a parte do cabo da fonte que está "danificado" + riscado da tampa.

P_20171105_200303.jpg

P_20171105_200244.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Meu notebook Dell Inspiron 14r é de 2012 e nunca tinha dado defeito (só a bateria que foi trocada porque foi pro espaço). Em dezembro ele resolveu dormir do nada (após eu usá-lo normalmente, como sempre fazia) e não acordou nunca mais, de jeito nenhum ele liga. Levei num técnico e, após vários testes, ele disse que é a placa-mãe que tem que ser trocada, sai em torno de 800-1300,00 (no ML) e tá sendo bem difícil de encontrar. Um computador Dell novo, do jeito que eu quero (só confio na Dell e quero que seja pelo menos um i5, HD 1 TB, 8GB de RAM), sai por uns 2600,00. Minha dúvida é se mando trocar a placa-mãe mesmo e continuo com meu PC de sempre, que tava excelente, ou se compro logo outro porque o meu já ia fazer 6 anos.

Postado
Em 20/01/2018 às 23:23, Paula Sol disse:

Meu notebook Dell Inspiron 14r é de 2012 e nunca tinha dado defeito (só a bateria que foi trocada porque foi pro espaço). Em dezembro ele resolveu dormir do nada (após eu usá-lo normalmente, como sempre fazia) e não acordou nunca mais, de jeito nenhum ele liga. Levei num técnico e, após vários testes, ele disse que é a placa-mãe que tem que ser trocada, sai em torno de 800-1300,00 (no ML) e tá sendo bem difícil de encontrar. Um computador Dell novo, do jeito que eu quero (só confio na Dell e quero que seja pelo menos um i5, HD 1 TB, 8GB de RAM), sai por uns 2600,00. Minha dúvida é se mando trocar a placa-mãe mesmo e continuo com meu PC de sempre, que tava excelente, ou se compro logo outro porque o meu já ia fazer 6 anos.

@Paula Sol

Trabalho em uma assistência técnica em Recife-PE, Essa linha Dell Inspiron 14r tem vários modelos: 5420, 3420, 5470, 5420...
Uma dica que dou para os clientes, é que pesquise o histórico do modelo do notebook antes. Alguns modelos (falando exclusivamente da dell), que eu não recomento reparar, nem trocar a placa porque e linha saiu com vários problemas.
Pesquisa por "dell 5470 defeito" no google. A própria dell está trocando a estendendo a garantia por mais 3 anos pra alguns defeitos dessa linha. Esse é um de vários modelos.
No seu caso, mesmo que seu notebook não se encaixe em nenhum caso desses modelos problemáticos, eu acho que 1300,00 bem caro, (sem contar no frete e na mão de outra de quem vai instalar) Se um novo está por 2600,00 eu pegaria um novo e venderia es peças desse seu antigo: Bateria, tela, teclado, memoria, HD, carregador, cabos... se o defeito for so na placa daria pra pegar uns 600,00 nas peças dele. Já ajudaria em um novo.

No geral, eu acredito que um valor que dava pra arriscar no reparo, seria no máximo 40% do valor de um novo.

Espero ter ajudado, 
Abraço.

Postado

Brunoinfo Muito obrigada pelas dicas! O meu é um 5420, como tem 6 anos, nem a Dell deve cobrir mais isso. Uma placa nova no ML tá em torno de uns 900 a 1300 e nem o cara da assistência quis trocar por dizer que não compensava. Realmente, acredito que terei que trocar mesmo de PC, mesmo com dor no coração pelo antigo (ele é tão lindo, vermelho!). Estou de olho em um Dell Inspiron 15 5000 Cores (5567) (vermelho tmb, claro! Rsrs) http://m.dell.com/mt/www.dell.com/br/p/inspiron-15-5567-laptop/pd?oc=cai5567w101812310brpw1&model_id=inspiron-15-5567-laptop&fl=m&&un_jtt_redirect

Ouviu falar alguma coisa de ruim sobre ele?

Postado
Em 22/01/2018 às 02:54, Paula Sol disse:

Brunoinfo Muito obrigada pelas dicas! O meu é um 5420, como tem 6 anos, nem a Dell deve cobrir mais isso. Uma placa nova no ML tá em torno de uns 900 a 1300 e nem o cara da assistência quis trocar por dizer que não compensava. Realmente, acredito que terei que trocar mesmo de PC, mesmo com dor no coração pelo antigo (ele é tão lindo, vermelho!). Estou de olho em um Dell Inspiron 15 5000 Cores (5567) (vermelho tmb, claro! Rsrs) http://m.dell.com/mt/www.dell.com/br/p/inspiron-15-5567-laptop/pd?oc=cai5567w101812310brpw1&model_id=inspiron-15-5567-laptop&fl=m&&un_jtt_redirect

Ouviu falar alguma coisa de ruim sobre ele?

@Paula Sol

Olá,
Sobre esse seu antigo, é uma maquina que tem uma estrutura bem firme, as partes de plástico é de ótima qualidade, tanto que você está com ele por tanto tempo. Não chega com tanta frequência aqui na assistência, (em 3 anos só lembro de 3 ou 4) mas quando da defeito na placa, raramente da pra reparar esse modelo. Acho que se você comprasse uma placa nova iria durar uns 3 a 4 anos, mas mesmo assim, é arriscado. 

Sobre esse que você pretende comprar, é uma muito boa, porém, nos últimos 6 meses vem chegando alguns sempre com o mesmo defeito: as dobradiças da tela ficam rígidas e acaba forçando as partes plásticas que seguram a mesma que acabam quebrando, e as vezes partindo o cabo da antena wifi. Esse mês fizemos 3 reparos como esse nessa série.

Outro cuidado que você deve ter é com essa tela. Telas de 15.6 polegadas como essa, não costumam ser tão fácil de encontrar.  Digo isso só pelo fato de você  sem querer danificar a tela, pois a garantia não vai cobrir danos físicos. Por outro lado é uma ótima tela e provavelmente se você não bater ou derrubar, vai durar mais de 6 anos.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, pode perguntar que assim que der um tempinho respondo.

PS: Desculpe os erros de digitação. é o sono rsrsrs.

Postado

12 horas atrás, Brunoinforec disse:

@Paula Sol

Olá,
Sobre esse seu antigo, é uma maquina que tem uma estrutura bem firme, as partes de plástico é de ótima qualidade, tanto que você está com ele por tanto tempo. Não chega com tanta frequência aqui na assistência, (em 3 anos só lembro de 3 ou 4) mas quando da defeito na placa, raramente da pra reparar esse modelo. Acho que se você comprasse uma placa nova iria durar uns 3 a 4 anos, mas mesmo assim, é arriscado. 

Sobre esse que você pretende comprar, é uma muito boa, porém, nos últimos 6 meses vem chegando alguns sempre com o mesmo defeito: as dobradiças da tela ficam rígidas e acaba forçando as partes plásticas que seguram a mesma que acabam quebrando, e as vezes partindo o cabo da antena wifi. Esse mês fizemos 3 reparos como esse nessa série.

Outro cuidado que você deve ter é com essa tela. Telas de 15.6 polegadas como essa, não costumam ser tão fácil de encontrar.  Digo isso só pelo fato de você  sem querer danificar a tela, pois a garantia não vai cobrir danos físicos. Por outro lado é uma ótima tela e provavelmente se você não bater ou derrubar, vai durar mais de 6 anos.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, pode perguntar que assim que der um tempinho respondo.

PS: Desculpe os erros de digitação. é o sono rsrsrs.

Brunoinforec, na descrição desse note fala "Bateria de 3 células e 42Wh (integrada)", isso significa que ela não sai como as demais (tipo celular Moto G2) e para trocá-la só trocando tudo?? De repente fiquei com essa dúvida, pois justamente o que troquei no meu antigo foi a bateria, porque ela acabou com uns 3 anos de uso e o técnico onde comprei me falou que baterias duram em média 2 anos e a minha tava no lucro por ter durado tanto tempo.

Vi o pessoal comentando que essa linha tmb fica meio lenta no começo e só melhora com atualização de drives (quando melhora). Tô comprando uma máquina dessas justamente porque gosto de velocidade para fazer as coisas, espero não levar gato por lebre! E com isso que você falou tmb, fiquei preocupada. Será que tem alguma forma de prevenir que a parte plástica se quebre (passando um óleo igual a gente faz com dobradiça de porta, sei lá)?

Mais uma vez, obrigada pelas informações!

• 9 meses depois...
Postado

@Paula SolTem conserto tranquilamente, posso dizer isso pois trabalho com isso, lógico que depende de uma análise avançada para saber se compensa... algumas dessas placas que são vendidas no mercado livre, são justamente de pessoas que consertam placas e depois vendem elas funcionando muito bem.

• 3 meses depois...
Postado

Olá galera,

Vi o tópico e vi que tem pessoal com  eproblema similar ao meu e que aqui que tem alguns técnicos.  Assim, eu queria  queria pedir ajuda de vocês aqui. Eu comprei esse notebook em 2013  fora do Brasil esse modelo HP Pavillon (vejam os links).

https://www.cashconverters.com.au/shop/phones-cameras-computers/tablets-laptops/laptops/laptop/002300533836

https://www.mwave.com.au/product/hp-pavilion-15e020tx-156-intel-i7-8gb-750gb-hdd-dvdsw-amd-hd8670m-windows-8-ab51180

Ele é i7, 2.2 Hz, 8gb,750 hd. o problema é que ele 

foi curto na placa-mãe e queria saber de vocês se compensa comprar placa-mãe ou se é melhor comprar um notebook já que nenhum site da HP eu encontrei mais esse modelo. Levei pra uma assistência mas eles não tinha a placa. Aí me questiono se pelo tempo do notebook, talvez não seja complicado achá-la. Algúem tem conhecimento desse modelo e se compensa? 

O único conserto que eu fiz nele anteriormente foi trocar o BGA que queimou e  mas eu fiz a troca e aí ele ficou mais ou -2 ano dois funcionando. 

Eu confesso que apesar de ter uma configuração muito boa visUAlmente ele não se comportava como tal e me decepcionei com o noteBook principalmente na velocidade, já que notebooks mais básicos e com processadores menos recentes da Intel me pareciam ter um maior processamento. Enfim, agradeço qualquer sugestão (caso vejam esse textão kkkk)

abs

Postado

@Daysio, depende muito qual for o problema dele, acredito que se o orçamento da manutenção da placa custar de R$200,00 a R$300,00 e você dar um upgrade com um SSD ele ainda terá boa utilidade. Você terá que avaliar, tipo se o reparador encontrou o problema e lhe cobrar R$320,00 por exemplo, você avalia quais são as condições financeiras para comprar um novo note, caso você pense, não posso gastar R$2000,00 agora, poderá ser válido o conserto mais o upgrade da unidade de armazenamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!