Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5500


Posts recomendados

Pessoal, estou com esse orçamento para montar uma máquina. Estou há muito tempo sem pesquisar muito sobre as marcas e as mudanças de hardware.

 

Queria uma opinião aqui sobre esse PC pré montado pela Pichau ou se vale a pena eu pega o dinheiro e montar com peças separadas.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-overwatch-i7-7700-gigabyte-gtx-1070-8gb-brindes
 

Ela vem com:
- Intel Core I7-7700

- Asus B150M-C/BR DDR4

- GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE 8G

- EVGA 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

 


Minha ideia é pegar os upgrades:
- Water cooler Cooler Master Seidon 120V

- 16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz

- HD 1000GB Sata III + SSD 120GB

 

Aí a máquina sai por 5.269.

 

Vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, essa máquina vai rodar tudo que você quiser, não sei se em 4k, mas roda qualquer coisa em 1080p e tudo no ultra, pelo menos os jogos que foram lançados até agora e os que virão por 1 ou 2 anos.
Sobre o PC: a 1070 8gb+ i7 7700 é uma ótima combinação, e, apesar de que a placa-mãe não é a melhor pra essa faixa de preço, ela é uma ótima opção também, e a fonte parece ser boa também, eu acho que vale sim, os 5,5k, e além disso, a 1070 é muito próxima da 1080 em desempenho e em gráficos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Evandro disse:

Pra que o water cooler?

 

Moro no rio e o lugar aonde fica minha máquina circula muito pouco vento. Em todas as máquinas que montei, sempre tive "problemas" com CPU, nunca fritei nenhuma, mas as temperaturas sempre ficam muito altas.

 

Você acha que não precisa?

 

Ou me sugere algum que seja um pouco melhor que o que vem de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kinhow.cyt eu morava em Ribeirão Preto, onde faz 41ºC no inverno, a diferença é que não temos praia e o tempo lá é infernalmente seco. ;)

 

Water cooler é recomendável se você for fazer overclock, e forte, o que não é o caso por voce não ter listado nem um processador "K" e nem uma placa-mãe "Z".

 

Eu, no seu lugar, começaria com o cooler box.

Temperatura alta, mas dentro da faixa operacional, não é problema.

 

Então, eu começaria com o cooler box, veja como ele se comporta, e se precisar, você pensa num cooler melhor ou num WC.
Lembre-se também que, com um cooler que seja diferente do box, você pode deixar de ventilar os circuitos de regulação de tensão do processador, e tem gente que tem problema com isso. Procure por placas-mãe que tem dissipadores de calor nos transístores que circulam o processador (os quadradinhos pretos) e compre um gabinete bacana, que te possibilite colocar várias ventoinhas grandes por ele todo. O meu tem espaço para 6 de 12 cm e um de 8, ventila bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Evandro ! vou economizar esses 250 do water cooler então. Eu até curtia fazer um OC antigamente, mas hoje em dia nem tenho mais tempo pra brincar com isso.

 

Esse gabinete tem espaço pra 5 ventoinhas de 120mm, mas ele vem com 3 só. Tenho umas sobrando em casa e vou colocar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!