Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudação a todos. Bom, esse meu problema me persegue há um tempo,  venho trazer ele a todos e buscar uma solução de uma vez. O meu notebook, da marca Samsung, só consegue se conectar em modo de segurança. Sem ser no modo de segurança, ele até se conecta, mas depois de alguns segundos, não existe mais conexão, por mais que não apareça nenhum "x vermelho" ou "amarelo" no ícone da rede. Logo abaixo, irei listar coisas e fatos sobre esse problema, justamente para evitar que me deem sugestões clichês, que leio há bastante tempo, sem total eficácia:

1º - Todos os drivers do meu notebook estão atualizados

2º - O problema não é no DNS, só para ir adiantando.

3º - Esse problema ocorre tanto em modo wireless, quanto no modo de cabo.

4º - O problema não está no modem, no provedor ou na minha conexão. Tenho outro computador, ele acessa normalmente, assim como todos os celulares da minha casa. 

5º - O problema não é vírus. Já rodei os mais diversos antivírus e antimalwares, sendo último o famoso Kapersky, rodando em modo boot ainda. Nada identificado (como eu já esperava).

6º - Já fiz o procedimento de fechar todas as tarefas e processos para ver se era algo interferindo, mas sem sucesso, pois o problema persiste.

7º - Já desabilitei o firewall. Nada mudou.

Já fiz o possível e o impossível para resolver isso, mas sem efeito algum. O SO é o Windows 10. Alguma alma caridosa para me dar uma solução eficaz, sem estar relacionada com os itens acima e sem pedir que eu resete as configurações de fábrica ou faça uma formatação? Eu na condição que estou, tenho poucas esperanças que alguém possa me dar uma resposta matadora, mas a esperança é a última que morre. Abraços a todos. Fico no aguardo.

Postado

@Sr. Lord Se não estou enganado, o Win10 tenho uma opção de "formatar sem excluir arquivos pessoais" ... ele apaga apenas aplicativos (como google chrome, office, entre outros (e inclusive ele mostra os programas que serão deletados)).
Se for nas configurações > atualização e segurança > restaurar PC.
Nunca precisei utilizar, e tambem não conheço alguem que usou e garantiu que os documentos permanecessem intactos, mas te é um caminho fora do padrão que ja conhece.

EDIT: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-restaurar-e-reinstalar-o-windows-10-sem-perder-seus-arquivos.html
Será que se você seguir essas instruções, não ajude a resolver seu problema ?
E claro, quando digo para formatar, é voltar todo sistema para o padrão, inclusive seus drivers.

Postado

Quando se entra no modo segurança o sistema inicia somente os programas e drivers essenciais para seu funcionamento.

Deve ter algum programa interferindo no funcionamento do driver de rede. Testa por eliminação, começando pelo anti vírus.

Postado
Em 11/02/2017 às 00:01, Pepper Boy disse:

@Sr. Lord Se não estou enganado, o Win10 tenho uma opção de "formatar sem excluir arquivos pessoais" ... ele apaga apenas aplicativos (como google chrome, office, entre outros (e inclusive ele mostra os programas que serão deletados)).
Se for nas configurações > atualização e segurança > restaurar PC.
Nunca precisei utilizar, e tambem não conheço alguem que usou e garantiu que os documentos permanecessem intactos, mas te é um caminho fora do padrão que ja conhece.

EDIT: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-restaurar-e-reinstalar-o-windows-10-sem-perder-seus-arquivos.html
Será que se você seguir essas instruções, não ajude a resolver seu problema ?
E claro, quando digo para formatar, é voltar todo sistema para o padrão, inclusive seus drivers.

Com todo respeito a sua resposta, mas eu fui claro ao querer apenas soluções corretivas e não soluções do gênero "formatação". Eu tinha deixado claro nos detalhes da pergunta.

adicionado 0 minutos depois
Em 11/02/2017 às 05:33, edu.dnb disse:

Quando se entra no modo segurança o sistema inicia somente os programas e drivers essenciais para seu funcionamento.

Deve ter algum programa interferindo no funcionamento do driver de rede. Testa por eliminação, começando pelo anti vírus.

Amigo, eu fui bem objetivo no extenso detalhe. Não há anti-virús algum atrapalhando, até porque não tenho instalado (só instalei para ver se havia vírus).

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Pepper Boy disse:

@Sr. Lord Entendo ...
Ja buscou saber se é problema no Hardware ? Poderia ser algum problema na placa de rede. Já levou a algum técnico ou mesmo abriu para ver se tinha alguma peça danificada ?

Mas há conexão em modo de segurança, e por sinal, perfeita, inclusive agora. O notebook também é novo. Descartemos que seja hardware.

Postado

@Sr. Lord Uma ultima cartada ... 
Ja procurou arquivos alterados por vírus ? Geralmente, mesmo que você tenha removido todo virus, malware, ransonware ou backdoor de qualquer local instalado, pode ser que tenha infetado diversos outros arquivos criando um unico .EXE alternativo, de forma que continue fazendo o trabalho sem o núcleo principal (principal arquivo infectado)
Único meio de localizar é pelo editor de registro (comando regedit no windows).
Este link irá mostrar um meio de poder estar acessando, procurando e deletando possíveis arquivos que um Kaspersky + spyboot deixariam passar.
Caso isso não resolva .... leve num tecnico, ou se estiver na garantia ... peça troca.

Postado

Fiz isso

Em 14/02/2017 às 13:06, Pepper Boy disse:

@Sr. Lord Uma ultima cartada ... 
Ja procurou arquivos alterados por vírus ? Geralmente, mesmo que você tenha removido todo virus, malware, ransonware ou backdoor de qualquer local instalado, pode ser que tenha infetado diversos outros arquivos criando um unico .EXE alternativo, de forma que continue fazendo o trabalho sem o núcleo principal (principal arquivo infectado)
Único meio de localizar é pelo editor de registro (comando regedit no windows).
Este link irá mostrar um meio de poder estar acessando, procurando e deletando possíveis arquivos que um Kaspersky + spyboot deixariam passar.
Caso isso não resolva .... leve num tecnico, ou se estiver na garantia ... peça troca.

Fiz isso, mas como eu já sabia, meu computador não está infectado com nenhum tipo de vírus. Por incrível que pareça, eu desinstalei um programa "nativo", que veio junto com o meu computador na sua compra, o Adobe Photoshop Visuals, e a minha conexão voltou ao normal. Mas essa normalidade é muito variável, pois ora ficava assim, ora ficava horrível, impossibilitando conexão. Depois dessa instalação, até agora não tive queda de conexão e já consigo navegar sem ser pelo modo de segurança. Vamos ver até quando. Esperar para ver. Agradeço a sua colaboração e de todos. Torcemos para que tudo fique assim, estável.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...