Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Você se refere à Cooler Master G450M?

A princípio, deve aguentar, embora eu ache bom que você liste as especificações de forma mais detalhada para não dar zebra.

Postado
1 minuto atrás, Internet disse:

Você se refere à Cooler Master G450M?

A princípio, deve aguentar, embora eu ache bom que você liste as especificações de forma mais detalhada para não dar zebra.

Como assim detalhar mais? Sou leigo em hardware

Postado

Outros componentes as vezes podem influir na fonte...

Por exemplo, gabinete: a maioria dos gabinetes trabalham com fontes de formato ATX12V, mas outros podem usar um formato diferente de fonte.

A placa de vídeo pode não ser o modelo de referência, muitas vezes ela é um modelo customizado que pode ter um maior consumo ou então precisar de mais conectores de alimentação.

Dispositivos de armazenamento (como HDs, SSDs e drives ópticos), isso também influencia no consumo e na quantidade de conectores necessários para a fonte.

Placa-mãe, algumas vezes, elas precisam de apenas um conector de alimentação para o processador, as vezes eles precisam, algumas delas até de 3 desses...

Postado
agora, Rabitt Scorsese disse:

então uma de 500w segura?

Sua pergunta não tem nada a ver com o mencionado acima. Não é um problema de potência, em nenhum momento eu mencionei nada acerca de falta de potência.

Note que com todos os componentes listados até aqui (se você considerar o modelo de referência da placa de vídeo), a sua demanda é de 200 W.

Postado

Gtx 650 ti OC , HDs 500, Gabinete atx 12 bitway e sobre a placa-mãe ainda nao sei qual vou pegar se você puder me recomendar uma q de para a fonte. Se eu nao especifiquei bem deixa pra la eu irei em um tecnico

Postado

Tranquilo então. Quanto à placa-mãe, não se preocupe, apenas alguns modelos beeeem mais caros (e geralmente de soquete LGA-2011/2011-v3, voltados para aqueles Haswell-E e afins) é que usam mais do que 2 conectores de alimentação para o processador.

Postado

E

1 hora atrás, Internet disse:

Tranquilo então. Quanto à placa-mãe, não se preocupe, apenas alguns modelos beeeem mais caros (e geralmente de soquete LGA-2011/2011-v3, voltados para aqueles Haswell-E e afins) é que usam mais do que 2 conectores de alimentação para o processador.

Estou querendo pegar um socket 1151 pelo i3 6100, 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!