Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20170211_141832105.thumb.jpg.fb65dedb9e3372d413e7e5e3f74e00e8.jpgIMG_20170211_140344767.thumb.jpg.8774713fc4fb1f526af089481575819b.jpgEssa semana meu Notebook começou a dar esse erro SMART, até ai "tudo bem". Levei na loja que meu padrasto trabalha como técnico e ele passou dois programas para verificar se achava o erro e se conseguiria isolar a parte do HD que ta dando problema. Só que o programa não detectou erro e ele formatou pra ver se melhorava sendo que agora eu não consigo instalar NADA, nem o google chrome..da o erro 0xc0000102 quando tento instalar qualquer programa e toda hora aparece essa mensagem dizendo que tem problemas no HD. A duvida é a seguinte, isso realmente é problema no hd ou pode ser problema em alguma outra peça que reflete no hd ? Tem algo que eu possa fazer pra pelo menos conseguir instalar e usar o pc por mais um tempo? Agora não posso comprar um HD novo porque estou sem condições financeiras então queria ver se tem algo que possa fazer pra usar o pc

Postado

A quanto tempo tem o HD?

Já formatou ela alguma outra vez ou essa foi a primeira?

Já teve algum erro no HD antes?

Qual a configuração do seu notebook? 

Já tentou desfragmentar ou fazer uma limpeza de disco nele?

Postado

Levou a um "técnico" com muitas aspas... Se chegou ao ponto de o S.M.A.R.T indicar falha (essa é a função dele) o ideal seria comprar um novo HD. Isolar o erro nem é recomendável e só é possível se for badblocks. Mas se o windows está apresentando falhas até para instalar programas, o erro provavelmente é de I/O (Leitura e escrita). Nesse caso o HD é só um peso pra segurar porta agora, em breve ele deve ficar inacessível.

Postado

Esse HD é antigo, não sei quanto tempo tem porque é um notebook da minha namorada que tava parado e ela me emprestou, o único erro que deu tem umas 3 semanas mais ou menos foi eu reiniciar ele dizer que n tem sistema operacional. Vou tentar botar outro pra testar só por desencargo mesmo, parece que o jeito vai  ser comprar outro mesmo, agradeço a ajuda de vocês. Eu consigo usar o Linux direto de um pendrive? Estava pensando nisso pra n ficar sem dar a minha jogadinha do fds hehe

Postado

Sim, você consegue abrir um Linux através de um live CD, ele vai rodar direto na memória RAM, mas qualquer alteração que você fizer na máquina, ou seja, instalar um programa, baixar um arquivo e etc, será perdida ao desliga-la.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...