Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

titan x pascal


Posts recomendados

Boa noite, amigos! Estou recorrendo a este fórum, por que já rodei por toda a internet já fazem alguns dias que estou

atrás de respostas. Bem, eu sou profissional gráfico e atuo com 3Ds MAX e estou iniciando no Autodesk Maya,

no mais, eu renderizo alguns projetos no 3Ds MAX e eu ganhei um dinheiro razoável, vou investir quinze mil reais

numa máquina boazinha para satisfazer meus anseios e a máquina segue nesta configuração:

AMD FX-9590

WaterCooler EK X360

Asus Crosshair Formula V- Z

32Gb de DDR3 @2400MhZ da Corsair

Gabinete Thermaltake X9

vou aproveitar a minha fonte de 1000w

meu SSD de 128Gb

meu HD de 1Tb e o outro HD de 4Tb 

meu drive de DVD

e a questão crucial...

SLI de GTX 1080 para trabalhar no MAX ou uma TITAN X dessas Pascal de 12Gb?

Penso em fazer um upgrade para um provável SLI de TITAN X, amanhã ou depois.

Eu ouvi falar que SLI de GTX 1080 não funciona com alguns programas da Autodesk,

na verdade creio que em todos e ouvi falar que alguns jogos também não são otimizados para SLI,

como gostaria de jogar de vez enquando queria dar uma equilibrada nessa escolha,

entretanto, vi que a GTX 1080 tem mais força bruta de processamento, do que agilidade

e vi que a Titan X é mais rápida, no caso ela processa o arquivo mais rápido para visualizar no MAX,

entretanto tem uma velocidade de render do projeto final um pouco mais "lenta" em relação a GTX 1080,

eu ando meio perdido com placas de vídeo, parei de acompanhar quando comprei uma GTX 670,

agora queria algo mais possante que valesse o real investimento. Posso ter dito alguma coisa

em desconformidade, não sei, mas em todo caso me desculpem por isso.

Espero que me ajudem a sanar essa dúvida, que venho aqui, através deste meio, perguntar com humildade. Att.

adicionado 5 minutos depois

Vale ressaltar que a TITAN X Pascal vou comprar com uma loja distinta, agora se optar pela GTX 1080 

as duas saem por 5.500,00R$ e garantia de até 4 anos se comprar uma gigabyte, a Pascal tem

1 ano com o distribuidor mais 2 anos diretamente com a nVIDIA, talvez as placas saiam até mais barato,

pois com eles vou fechar a mobo, processador, gabinete e as placas, além da memória.

Pegando por esse preço ou até uns 2400 (que é o que sairia cada placa, fechando toda a compra com eles), poderia me 

render uns 3300, 3400, posteriormente no Mercado Livre... eu poderia usar disso para abater até uns 2 mil reais na compra 

da TITAN X, o que vocês poderiam relatar acerca deste aspecto também? é uma jogada interessante?

adicionado 10 minutos depois

x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah mas convenha que watercooler por watercooler o processador vai ficar em seus 25 graus, independe intel ou AMD,

claro que intel tem se sobressaído no mercado, mas se tivesse uns 3 ou 4 mil a mais acabaria in vestindo num intel,

o ***** é que já tô lançando meu AMD antigo numa câmera profissional usada daí fica *****, vai levar mais um tempo pra mudar, queria a DDR4, mas a DDR3 ainda se mostra superior em alguns casos

adicionado 1 minuto depois

@Alakazam Sabe, o problema da placa de vídeo é meio que um drama, dizem que a TITAN X surgiu pra programadores visuais e afins, levando em consideração as projeções pros anos subsequentes, vale o investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Burda Amigo eu não vejo necessidade de investir em uma GTX Titan Pascal, o maior problema dessa placa de video é sua temperatura alta e a necessidade de ter um computador montado tudo em pro da placa de video. Exemplo para uma Titan pascal eu recomendo no minimo um I7 6700K com um Overclock para evitar qualquer possível gargalo que venha apresentar, investir também em um sistema de WC para a placa de vídeo, ou seja, blocar a mesma já que ela com seu sistema de fabrica chega a bater fácil os 100 graus dependendo do game ou programa que exija o seu uso elevado, isso vai acabar com sua relação custo x beneficio, já que para fazer um sistema liquido nessa VGA, não vai sair muito barato não amigo.  SLI de GTX 1080, fique ciente dos problemas de incompatibilidade por causa do uso de duas VGA, bom eu não recomendo gastar tanta grana em um SLI de gtx 1080, não vale a pena. Resumo a melhor opção para você que procura um PC para trabalho é essa aqui, eu uso na loja e faço muitas coisas em geral e você vai economizar uma grana muito boa, exagero gastar tudo isso em um computador, segue a configuração:

 

CONFIGURAÇÃO

PROCESSADORINTEL CORE I7-7700K KABY LAKE, 4.2GHZ, 8MB, LGA 1151

COOLERWATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V

PLACA MÃEGIGABYTE GA-Z170XP-SLI

MEMÓRIA16GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2400MHZ (+R$290,00)

PLACA DE VÍDEOEVGA GEFORCE GTX 1080 CLASSIFIED DT 8GB GDDR5X 256BIT, 08G-P4-6384-KR

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III + SSD 120GB (+R$230,00)

FONTECORSAIR VS600 COM CERTIFICADO 80 PLUS WHITE E PFC ATIVO

GABINETECORSAIR CARBIDE SERIES® SPEC-03 RED

10x de R$784,83
sem juros no cartão

à vista R$6.906,52
no boleto com 12% de desconto

 

PC PICHAU

 

Com esse computador você vai fazer a festa meu amigo, vai trabalhar, rodar qualquer jogo atual, vai fazer o que você quiser, e o melhor economizar uma boa grana.

 

OBS: Meu primo tem uma GTX Titan X Pascal, é uma placa muito boa, todavia não vale a pena pagar tudo isso nela, a não ser que você compre nos EUA como ele fez. Com apenas uma gtx 1080 você vai ter uma maquina super potente para qualquer atividade atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante a sua colocação, eu vou aproveitar a minha fonte, meus HD's e meu SSD

e penso em investir em um watercooler especificamente pra placa de vídeo, tem umas até que já vem blocadas.

Sabe me dizer se o 3Ds MAX e o Maya, além do Vegas, Premiere e After trabalham com SLI de placas?

adicionado 1 minuto depois

@Vinícius Burda eu inclusive esqueci de mencionar que peguei a TITAN X com um preço de 6 mil a vista, contra 3200 de cada GTX 1080 8Gb da EVGA... a Superclocked, mas ouvi falar que EVGA está pegando fogo e XFX tem aquelas famas de "capadas" pelo menos me lembro desse boato na era da GTX 290...@O Monge

adicionado 2 minutos depois

@O Monge dos EUA pro preço que consegui a diferença é de 1.800,00R$, mesmo com essa diferença você acha inviável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Vinícius Burda disse:

Sabe me dizer se o 3Ds MAX e o Maya, além do Vegas, Premiere e After trabalham com SLI de placas?

Ou usam pra algumas tarefas bem específicas ou nem usam.. De modo geral, Custo x Benefício é horroroso..  Vale o mesmo pro PC que você montou ali em cima, perdão da palavra..

 

Se é fã da AMD, ela tá pra lançar a linha Ryzen dela.. Essa sim, tá com cara de ser um investimento muito certeiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!