Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, a todos pessoal a um tempo adquiri uma placa da asus m5a78lx-m/br ela deu um defeito então ontem tive que comprar outra ,decidi comprar uma do mesmo modelo,quando liguei ela no computador com 2 memória da kingston em dual channel (mesmo modelo frequência e etc 8gb),a bios só reconhecia 4 gb o windows reconhecia 8gb mas só utilizava 3,98gb,então comecei a fazer testes fui testando uma memória por vez em cada slot,e pude observar que o computador só dava vídeo no slot esquerdo mas o direito não.E  mais irônico ainda que com 2 pentes junto o windows liga reconhecendo 8gb(o windows reconhece 8,mas a bios só 4) mas só usa metade dos pentes,é possivel que o slot esteja ruim? há algum procedimento que eu possa fazer ou é melhor eu leva pra trocar logo???   obs: ja testei com memória da Markivision também.. ja fiz dual channel com uma da kingston e markivision o resultado foi o mesmo.. E aí o que vocês sugerem?

Postado

Poderia informar a versão BIOS da placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois

Por favor.

Executar > CMD > digite o comando “wmic bios get smbiosbiosversion” (sem aspas) e pressione Enter. Para evitar erro de digitação, copie e clique com o botão direito do mouse sobre a janela. A versão atual da BIOS será exibida logo abaixo.. pode postar aqui

Postado
6 minutos atrás, zerotek disse:

Poderia informar a versão BIOS da placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois

Por favor.

Executar > CMD > digite o comando “wmic bios get smbiosbiosversion” (sem aspas) e pressione Enter. Para evitar erro de digitação, copie e clique com o botão direito do mouse sobre a janela. A versão atual da BIOS será exibida logo abaixo.. pode postar aqui

Sem título.png

Postado

Não,usei a markivision só pra ver se tem o mesmo resultado(é de um vizinho) mas meus pentes mesmo é da kingston... e eles tem compatibilidade na placa acontece que ta ocorrendo esse problema, se eu ponho ambas memórias das kingston no slot esquerdo o pc liga,mas se ponho no direito não,ou se ponho em dual channel o windows reconhece 8gb mas só usa 3,98 e a bios só reconhece 4 gb.To começando a acreditar que o slot está com defeiton, vou chutar jogar limpa contato no slot,resolveria?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!