Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup / Guardar arquivos: SSD ou HD?


everton007

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Quero comprar um HD para guardar fotos, filmes, livros, imagens de jogos... arquivos que acesso pouco e que não gostaria de deletar. Qual é o mais recomendável nesse caso: HD ou SSD? Sendo que posso ficar dias, semanas e algums meses sem utilizar o hardware.

 

Eu nunca confiei muito em HD's pelo fato de ser magnético e ter que tomar bastante cuidado. Apesar de ter um funcionando com 20 anos, do tempo do meu Pentium 100mhz. Como não tenho nenhum SSD, não sei se podem guardar arquivos por tanto tempo.

 

Outra dúvida: por quanto tempo podem armazenar arquivos sem serem corrompidos?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

 

Obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se você não se importa com o preço/Gb o SSD será mais seguro exatamente por não ter partes móveis.

Os HD's modernos tem grande confiabilidade e baixo custo por Gb, mas no seu caso talvez um HD externo seja o mais adequado, por estar em um estojo preparado.Prefira os USB 3.0(isso se sua MB tiver). HD convencional custa por volta de R$ 250/Tb

Se preferir SSD pela maior confiabilidade, compre um CASE USB 3.0 e instale o SSD nele. Mas prepare o bolso, pois 1 TBbde SSD está por volta de R$ 2000,00, 10x mais que o convencional.

Quanto á durabilidade é difícil falar pois depende de condições ambientais e é difícil falar de um HD que será usado de vez em quando. Equipamento eletrônico dura mais quando é constantemente utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everton007 O mais seguro creio que seja HD ou SSD interno . Já tive HD externo e me decepcionei porque ele estragou a entrada, a partir daí só passou a gravar com a velocidade de uns 100kbs por segundo. 

 

Recomendo gravar arquivos em três formas disponíveis para maior segurança, se perder arquivos em um meio terá em outro -

 

-HD ou SSD interno

-Mídia de DVDs ou pendrive

-Armazenamento em nuvem com Dropbox ou outro serviço (tem o NAS também só que é pago e mais caro, um servidor particular...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!