Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando  a seguinte configuração:

Processador Intel core i3-6100

placa-mãe H110M-CS/BR

HD genérico SATA de 40GB (não sei o RPM)

Memória Corsair 8GB 2133Mhz

sem placa de vídeo por enquanto

Quero usar uma fonte meio antiga que tenho aqui pois a fonte nova vai demorar um pouco pra chegar

Aqui está as especificações da fonte

É seguro fazer isso? O plug de 4 pinos não vai ficar sobrecarregado?

Postado

Inep, boa tarde! Te recomendo usar os calculadores de potencia existentes na Internet! Eu mesmo, um tempo atrás, por contra de upgrade de gpu, utilizei essas calculadoras e deu tudo certo! Como depende que você alimente o calculador com dados mais precisos recomendo que você acesso diretamente!

Um que eu acabo de ver é esse! "OuterVision® Power Supply Calculator"

E usei o do site NewEgg que dá na mesma!

Espero ter ajudado!

Abraços!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, inep disse:

parece que recomendou uma de 350W

Acho que é sábio não arriscar

Ele indicou uma de 174 Watts, na verdade.. 350 VA seria pra um No-Break...

Mas, considerando a "qualidade" das fontes da Wisecase (tem testes no CdH), aquele rótulo dela de 300 Watts, não diz muita coisa.. O risco não é falta de potência.. É a falta de qualidade da fonte..

Postado

Quando você diz que o problema é aqualidade isso significa a união de fatores como baixa eficiencia, picos de energia e o fato de não apresentar a potencia que indica?

Postado
18 minutos atrás, inep disse:

Quando você diz que o problema é a qualidade isso significa a união de fatores como baixa eficiência, picos de energia e o fato de não apresentar a potencia que indica?

Essa é a ponta do iceberg..

Tem ripple, ruído elétrico.. Basicamente, esses dois fatores sem controle, vão lentamente detonando partes do seu PC.. Capacitores estufados no VRM, HDs morrendo prematuramente.. E por aí vai..

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...