Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, formatei o meu notebook há umas 2 semanas, ele estava normal, só queria efetuar mesmo uma "limpeza" nele já que nunca tinha feito desde que eu comprei. Após essa formatação, o notebook ficou muito lento, percas brutais de desempenho não só em games, como também na resposta de outras coisas.

Eu baixei um programa para ver o monitoramento das minhas peças, e quando estou jogando, minha GPU fica com apenas 5~10% de utilização.

Gostaria de saber se isso é normal, se é problema da placa ou do processador, e como faço pra aumentar essa utilização da GPU

Obrigado.

Spoiler

zoGXHln.png

Spoiler

skhzRpV.png

Postado

mano você instalou todos os drivers?

e ja viu em energia se ele não esta em economia?

não deve ser problema de hardware se isso começou logo após a formatação

Postado
11 horas atrás, le_andro disse:

mano você instalou todos os drivers?

e ja viu em energia se ele não esta em economia?

não deve ser problema de hardware se isso começou logo após a formatação

Sim, instalei todos os drivers, já ajustei todas as opções de energia pra máximo desempenho. 

Minha GPU não utiliza 10% dela quando estou jogando, não sei o motivo. Estou com bastante perca de FPS :/

Formatei o note 2x, nas duas instalei os drivers, habilitei os 4 núcleos do processador, as opções de energia estão todas voltadas para desempenho...

Postado

te aconselho instalar o msi afterburner , se nao souber tem tuto no youtube, ele mostra na tela de forma detalhada quanto que esta sendo usado de processador,memoria placa-mãe temperatura etc quando você estiver jogando, se você instalou os últimos drivers disponíveis recomendo baixar direto do site da fabricante os drivers recomendados, mesmo que sejam mais antigos. Se tiver feito isso ja baixe o ultimo driver da NVIDIA se ainda nao o tiver feito

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...