Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios nao reconhece os 8gb


Pocker

Posts recomendados

As memorias sao todas iguais. mesmo modelo exatamente

todas Markvision 800mhz @Jasiel

 

Esta com 4 pentes de 2 gb cada

 

Nao uso windows nenhum, eu vou por o 7 64bitis, antes eu formatei e so reconhecia 4gb mesmo tendo 8gb, 

 

eu tinha anexado uma foto, mas parece que nao carrego, vou por dnv

adicionado 1 minuto depois

20170213_184916.jpg

adicionado 3 minutos depois

As memorias sao todas iguais. mesmo modelo exatamente

todas Markvision 800mhz @Jasiel

 

Esta com 4 pentes de 2 gb cada

 

Nao uso windows nenhum, eu vou por o 7 64bitis, antes eu formatei e so reconhecia 4gb mesmo tendo 8gb, 

 

eu tinha anexado uma foto, mas parece que nao carrego, vou por dnv

 

 

 

Se eu por só 2x2gb aparece a mesmo coisa, so que onde mostra 8gb na foto muda para 4gb, uma hora antes quando eu tinha mexido eu consegui tirar esses 800mb e fico 0 ali, dai fico 8GB e 4GB... mas so isso, dai eu atualizei a BIOS pra 3002 (ultima versao) pra tentar corrigir o problema da memoria, (o processador corrigiu, porque antes nao dava video com o processador)

adicionado 41 minutos depois
36 minutos atrás, Pocker disse:

As memorias sao todas iguais. mesmo modelo exatamente

todas Markvision 800mhz @Jasiel

 

Esta com 4 pentes de 2 gb cada

 

Nao uso windows nenhum, eu vou por o 7 64bitis, antes eu formatei e so reconhecia 4gb mesmo tendo 8gb, 

 

eu tinha anexado uma foto, mas parece que nao carrego, vou por dnv

adicionado 1 minuto depois

20170213_184916.jpg

adicionado 3 minutos depois

As memorias sao todas iguais. mesmo modelo exatamente

todas Markvision 800mhz @Jasiel

 

Esta com 4 pentes de 2 gb cada

 

Nao uso windows nenhum, eu vou por o 7 64bitis, antes eu formatei e so reconhecia 4gb mesmo tendo 8gb, 

 

eu tinha anexado uma foto, mas parece que nao carrego, vou por dnv

 

 

 

Se eu por só 2x2gb aparece a mesmo coisa, so que onde mostra 8gb na foto muda para 4gb, uma hora antes quando eu tinha mexido eu consegui tirar esses 800mb e fico 0 ali, dai fico 8GB e 4GB... mas so isso, dai eu atualizei a BIOS pra 3002 (ultima versao) pra tentar corrigir o problema da memoria, (o processador corrigiu, porque antes nao dava video com o processador)

 

 

Bom, pessoas, consegui resolver o problema, como eu tinha informado todos os slots e pentes funcionavam, depois de alguns dias procurando em fóruns, encontrei um breve comentário de um membro falando sobre uma função chamada REMAP, vi que tem vários tópicos por ai com o mesmo problema que eu meu, porém sem solução aparente, então vou deixar uma foto e explicar o caminho pra chegar na função, caso alguém futuramente precise.

 

BIOS> ADVANCED > CHIPSET > MEMORY REMAP FEATURE (ENABLED)

Talvez se você nao consiga mexer nessa função tenha que mexer na SPD

 

 

 

adicionado 43 minutos depois

1487034394156-447418962.jpg

1487034424977-1146283819.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!