Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente ola. Bem, recentemente tive um pouco de dor de cabeça com minhas fontes. Primeiro foi uma Corsair GS700 que parou de funcionar direito com 2 anos de uso, depois foi uma CX 700 que parou de funcionar em tomadas comum 127w .Em compensação tive um CX 430 a 5 anos atras, que ainda funciona ate hoje perfeitamente pois esta em uso por um conhecido próximo. Tive que vender minha placa de vídeo pra investir numa nova fonte e agora queria pedir  ajuda com a escolha. Gostaria que a fonte fosse resistente, boa performance, tenha um bom preço e tenha no minimo 650W de potencia. Tenho 500,00 para investimento. Aceito qualquer link de lojas de confiança mas se for mercado livre, e melhor ainda pois meus 500,00 estão no Mercado Pago.  

Minha configuração atual não necessita de uma fonte potente, mas essa nova fonte, ja seria  visando um upgrade em breve. Estava pensando numa GTX 1060 ou RX 480 e logo com um pouco mais  de tempo, um novo KIT MOBO, CPU, MEMORIAS

Gigabyte 970 AUD3
FX 8350 4.0 Stock
2HDs 1TB
16GB RAM DDR3 1600mhz
VGA Genérica (Temporária) Radeon HD5450 1 GB DDR3 (Eu sei, kkkkk uma vergonha)

Postado

Então....

A minha questão antes de realmente partir para indicar uma fonte aqui é se você quer uma fonte com a potência que realmente precisa, já que tudo isso aí no pior dos casos, com o modelo mais gastão da Radeon RX 480 (que é a Sapphire Nitro), não iria demandar mais do que 400 W do sistema...

Ou se você quer comprar uma fonte de 650 W por desejo de consumo de ter uma fonte de potência maior, ainda que todos esses Watts a mais não sirvam para absolutamente nada.

Postado

Então...

O problema é que você está usando o recurso errado. Essa calculadora do Outervision é extremamente falha. Faz muito mais sentido você calcular o consumo desses componentes individualmente.

Por exemplo, o seu processador tem um TDP de 125 W. Se você adicionar gastos com VRM da placa-mãe, isso deve ficar em 140 W.

Uma Radeon RX 480 em default deve demandar 170 W. Modelos overclockados como o que eu citei no post anterior demandam no máximo 225 W.

Chipsets de placas-mãe modernas geralmente demandam entre 5 e 6 W. O restante da placa-mãe também não vai demandar do que 4 a 5 W... Ou seja, o total dessa parte de é 10 W.

Os mais gastões dos HDs vão te demandar 10 W. Seus dois HDs dão 20 W na pior das hipóteses Cada pente de memória, na pior das hipóteses, 5 W

Eu tenho a impressão que isso é só resultado de má orientação dessas calculadoras e seus bugs de JavaScript ou então porque não atentam corretamente às especificações. Isso tudo aí junto demanda 405 W, isso simulando com os componetes mais gastões possíveis. Dependendo do que você compre, a demanda total pode ser menor do que 300 W.

Releia o meu post anterior mais as considerações que faço agora e veja se ainda assim, você realmente acha vantagem comprar uma fonte de 650 W. Leve em conta também que outros parâmetros, como temperatura, podem ser até mais relevantes. Até porque existem fontes de 650 W a menos de 500 reais... Mas já devo avisar que todas as que eu vejo por esse preço são de 40º C.

Postado

Então, sua configuração atual demanda aproximadamente 210 W. O caso hipotético que eu postei, que é o pior dos casos, já poderia ser administrado fonte de 550 W a 40º C (ou uma fonte de 450 W a 50º C, o que infelizmente não temos por aqui).

Você poderia ir na Cooler Master GX550 - CM Storm Edition. Outra opção, caso prefira uma fonte de 50º C, é a Corsair RM550x. É uma fonte um tanto cara (630 reais no Mercado Livre e 590 na Londritech), mas é melhor do que muita fonte de 650 W que você por aí.

Ou ainda, se usar componentes de consumo, indo até uma Radeon RX 480 stock e gabinetes de torre média, você pode ir até na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...