Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera. comprei um pc com uma placa de video de 2gb mais especificamente EVGA gtx 1050 2gb, e estou querendo saber qual é a diferença dessa placa com a 1050 4gb e se isso pode influenciar o desepenho em jogos. Alguns falão que a unica diferença so pode ser vista de você estiver usando uma resolução alta como full hd ou 4k ( a relosução que eu uso é 1366x768)outros falam que isso pode atrapalhar mt em alguns jogos caso o jogo peça um RAM maior do que 2gb. Estou realmente precisando de ajuda quanto a isso porque eu vou ficar me lamentando por ter comprado a placa errado. 

Espero que me ajudem.

Postado
3 minutos atrás, yLeozzin disse:

Ola galera. comprei um pc com uma placa de video de 2gb mais especificamente EVGA gtx 1050 2gb, e estou querendo saber qual é a diferença dessa placa com a 1050 4gb e se isso pode influenciar o desepenho em jogos. Alguns falão que a unica diferença so pode ser vista de você estiver usando uma resolução alta como full hd ou 4k ( a relosução que eu uso é 1366x768)outros falam que isso pode atrapalhar mt em alguns jogos caso o jogo peça um RAM maior do que 2gb. Estou realmente precisando de ajuda quanto a isso porque eu vou ficar me lamentando por ter comprado a placa errado. 

Espero que me ajudem.

É exatamente isso. Se o jogo consumir mais de 2gb de VRAM, terá problemas de desempenho. O aumento da resolução dos jogos é um dos motivos do aumento do consumo de VRAM.

• Curtir 3
Postado

Basicamente placa de vídeo de 2GB é boa pra resolução FULL HD, dependendo do jogo e da resolução que irá jogar pode extrapolar o uso de VRAM, placas de 4Gb muito bom pra quem vai usar mais de um monitor ou jogar numa TV.

adicionado 1 minuto depois

No seu caso uma placa de 1Gb já é o suficiente, já que teu monitor tem a resolução nativa 1366x768

Postado

@yLeozzin

No caso só existe GTX 1050 de 2GB, a outra que você viu deve ter sido a GTX 1050 Ti 4GB e sim, GTX 1050 e GTX 1050 Ti são placas de vídeo diferentes. Então nesse caso, a GTX 1050 Ti é mais forte que a 1050 sem Ti, não apenas pelos 2GB de VRAM a mais mas sim pelo seu desempenho superior também.

Se fossem duas placas iguais, aí sim a diferença só seria essa mesmo que já foi muito bem explicada acima.

Postado

Ultimamente os jogos estão pedindo muito vram da placa de vídeo, no caso vou cita 3 jogos Batman Abraham Knight, e resident evil 7 e BF1. Talvez você não tera muito problema por conta da baixa resolução do seu monitor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!