Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações caros companheiros(as) do Clube do Hardware. Esta é a minha estreia aqui no fórum. Gostaria que se possível, me ajudassem em uma situação que vem me incomodando com meu PC, após um upgrade.

As configurações antes desta mudança (upgrade) eram: [Placa – mãe: Asus P5GC – MX]/[Processador: Core 2 Duo E8400 3.00 Ghz – 6 MB de cache] /[2 x Módulos de Memória 2 GB Kingston DDR2 800 Mhz]/[Placa de Vídeo: Gforce 9500 GT – 512 MB – 64 Bits]/[3 x HD’s: 2 x 80 GB SATA, 1x 20 GB IDE] + coolers de gabinete e Windows 7 ultimate 64 bits.

Pois bem, para melhorar a performance do PC, más gastando pouco, mantive o processador, fonte de alimentação, gabinete, más retirei os 3 HD’s e o substituí por apenas um HD de notebook de 500.1 GB SATA Seagate Barracuda. Também troquei a placa-mãe por uma que fosse possível acrescentar mais módulos de memória, modelo Asus P5E – VM DO (4 slots de memória), acrescentei mais dois módulos de memória RAM de 1 GB Kingston 800 Mhz cada um, totalizando 6 GB de memória RAM, troquei a placa de vídeo por uma com mais memória interna [Gforce 8400 Gs – 1 GB – 64 bits]. Passando assim de 4 Gb para 6 Gb de memória RAM / HDs de 2x de 80 GB + 1 x de 20 GB para 1 HD de 500.1 GB de notebook /Placa de vídeo de 512 Mb-64 bits para 1GB – 64 bits/ placa-mãe da Asus P5GC – MX (poucos recursos) para Asus P5E – VM DO (Bons recursos), e mantive o mesmo Windows.

Porém logo após a formatação me deparei com uma lentidão na inicialização do Windows (cerca de 5 minutos), travamentos em alguns momentos e dificuldade para execução de mais de um programa ao mesmo tempo. (ex. duas páginas do chrome)

Até na hora de desligar é bastante demorado. Instalei todos os drivers conforme o site do fabricante. Troquei o cabo sata entre o HD e a placa-mãe, mudei de posição as memórias, limpei – as com uma borracha, também coloquei limpa contato nos slots de memória e placa de vídeo.

Troquei a pasta térmica por uma de cor prata, utilizada em vídeo games de alta performance, testei a placa-mãe com uma PC Analyzer (tudo OK), testei a fonte com um testador de fonte (tudo ok) usei o PCheck para fazer uma inspeção em todo o hardware e nenhum problema detectado e nada de superaquecimento.

O que vocês acham que pode estar causando este problema? Será pelo fato do HD ser de notebook (menor velocidade de rotação)?
Desde já agradeço a atenção e o comentário de todos. (desculpe pelo texto).         

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!