Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, coloquei minha dúvida neste tópico, mas não sei se o problema se trata disso mesmo. Em outros tópicos, vi pessoas falando sobre super aquecimento e cia, mas não tenho problemas com isso.

Bem, vamos lá...

Não dá cinco minutos de jogatina, que meu computador desliga e fica tentando ligar, mas não consegue. Fica engasgando pra ligar depois. Ele já deu esse problema antes e eu tirei o cabo de força do cpu do estabilizador, botei na tomada e funcionou. Mas depois de um mês esse problema voltou.

Minha configuração, basicamente, é essa : 

Fonte: Corsair cx430

Processador: Core i5 4440 3.10 ghz

Placa de vídeo: xfx rx 460

Memória ram: 8GB

Desde já, agradeço.

Postado
3 minutos atrás, Internet disse:

Já temos o culpado.

Livre-se dessa porcaria e nunca mais volte a usar isso.

Não uso mais. Mas mesmo sem o estabilizador, o problema persiste...

Postado

OK, a propósito o que significa então:

19 minutos atrás, Luskarato disse:

que meu computador desliga e fica tentando ligar, mas não consegue. Fica engasgando pra ligar depois.

Explique melhor o que ocorre. Como assim ele "tenta ligar"?

Postado
6 minutos atrás, Internet disse:

OK, a propósito o que significa então:

Explique melhor o que ocorre. Como assim ele "tenta ligar"?

Depois que ele desliga com o jogo, ele tenta reiniciar. Mas desligaa rapidamente novamente. Ele tenta reiniciar umas 6 vezes ( desligando logo após ) e depois liga normalmente.

Postado

Desligando e religando automaticamente? Isso não é normal. Você por acaso deixou nas opções de setup da placa-mãe alguma opção habilitada para religar o PC automaticamente?

Uma outra coisa: você pode checar o visualizador de eventos do Windows, em Logs do Windows > Sistema se não aparece algum erro do tipo "Kernel-Power".

Postado
23 minutos atrás, Internet disse:

Desligando e religando automaticamente? Isso não é normal. Você por acaso deixou nas opções de setup da placa-mãe alguma opção habilitada para religar o PC automaticamente?

Uma outra coisa: você pode checar o visualizador de eventos do Windows, em Logs do Windows > Sistema se não aparece algum erro do tipo "Kernel-Power".

Sim. Apareceu o "Kernel-Power"  :(

Bem.. apesar de não estar mais ligando a cpu no estabilizador, eu ainda tinha alguns componentes ligados nele(Monitor e impressora), fiz um teste agora e retirei esses componentes do estabilizador também, e consegui rodar os jogos sem o pc desligar. Não sei se teve alguma coisa haver, mas aparentemente, resolveu...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!