Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, me desculpe se eu me expressar meio mal, eu mesmo não sei direito o que ta rolando com meu PC.

o que acontece é o seguinte, meu PC estava meio lerdo e eu resolvi restaurar ao padrão de fábrica (já tinha feito isso outras vezes). Fiz isso e fui dormir, no dia seguinte, quando eu voltei o que acontece é que a tela ficou congelada na parte de configurar o idioma/horário a data essas coisas. É parecida com essa tela, mas não é, essa só muda o que tem que preencher. http://imgur.com/a/fiURU

Bom se eu entro na BIOS e tento iniciar por modo de segurança, o windows me manda pra outra tela onde tem duas opções      Escrito Isso, pra quem não consegue entrar no Link está escrito "Ver opções avançadas de reparação" e "Reiniciar meu PC". O problema é que nessa tela também fica congelado nao importa que botão eu aperte quantas vezes eu aperte, fica travado nessas telas. o que significa que eu só tenho acesso a minha BIOS, a questão é... oquê eu consigo fazer só pela bios? 

Eu não sei direito o que pode ser mas minhas suspeitas são que na hora que tava formatando corrompeu algum arquivo ou a energia piscou e ficou assim, outra suspeita minha é que tenha acontecido algo com o HD não sei como funciona direito então pode ser que isso não tenha nada ver. 

Hoje eu tirei as Memórias RAM e dei uma limpada, desconectei o HD e conectei de volta, e tirei toda a poeira e realmente nada mudou. 

Então se alguém puder dar uma força sobre o que pode ser e o que eu talvez tenha que fazer eu agradeço.

Obs:
Uso windows 10
Não o problema não é com meu teclado/mouse ou com as entradas USB.

Postado

Se você tiver um CD, coloque no driver e ligue. Quando subir a tela aperte F11 pra entrar nas opções de boot e seleciona o driver instalado na máquina, espera a leitura dos dados e tente a recuperação do sistema.

Postado
3 minutos atrás, zerotek disse:

Se você tiver um CD, coloque no driver e ligue. Quando subir a tela aperte F11 pra entrar nas opções de boot e seleciona o driver instalado na máquina, espera a leitura dos dados e tente a recuperação do sistema.

Você fala um CD do windows? Não tenho :/

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, hb2016 disse:

Na sua Bios não tem teste de HD? Para mim, ele pifou.

Vou verificar

adicionado 17 minutos depois

@hb2016 Eu usei a opção de diagnósticos da BIOS e deu este resultado. Se eu me lembro teste S.M.A.R.T é relacionado ao HD, não?

• Membro VIP
Postado

O S.M.A.R.T detecta falhas ou possíveis falhas, mas seus dados podem estar protegidos, você pode recuperá-los talvez se colocá-lo numa gaveta USB (Case). O código 312 teria de ser verificado no manual fabricante do HD. 

http://www8.hp.com/us/en/campaigns/hpsupportassistant/pc-diags.html?jumpid=va_r602_us/en/any/pps/pl_ot_ob_ds_pd/HP_PC_Hardware_Diagnostics_cc/dt

É possível desligar o SMART na BIOS de alguns computadores, mas, sabe, por sua conta e risco.

Parece que achei mais algumas dicas:

http://h30434.www3.hp.com/t5/Desktop-Hardware-and-Upgrade-Questions/SMART-test-failure-code-312/td-p/3895100

• Curtir 1
Postado

@hb2016 Como eu formatei o PC eu salvei o que era importante no Dropbox então não perco nada. 
Provavelmente vou acabar comprando algum hd provisório com pouco espaço. Obrigado pela força ai, vou dar uma olhada no erro, pra ver exatamente o que é e tentar garantir q nao aconteça dnv (vi gente falar que é por sobreaquecimento)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!