Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Estou enviando 2 fotos de computadores diferentes onde mostra a foto do texto da pagina, já tentei alterar para voltar ao normal através das configurações avançadas do navegador, porém não funcionou, já tentei baixar o firefox e IE aparece da mesma forma, então estou achando que é alguma configuração do Windows.

Att.

Wallace Serrão

texto negrito.jpg

texto normal.jpg

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, OrberecK disse:

Bom dia galera,

Estou enviando 2 fotos de computadores diferentes onde mostra a foto do texto da pagina, já tentei alterar para voltar ao normal através das configurações avançadas do navegador, porém não funcionou, já tentei baixar o firefox e IE aparece da mesma forma, então estou achando que é alguma configuração do Windows.

Att.

Wallace Serrão

texto negrito.jpg

texto normal.jpg

No campo de busca do seu Windows procure por algo relacionado à "Acessibilidade", lá você tem várias configurações como teclado virtual, fontes, lupa, etc. Eu uso Windows 10 e não me recordo agora o caminho correto no Windows 7, tente e poste aqui o resultado.

Postado
44 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

No campo de busca do seu Windows procure por algo relacionado à "Acessibilidade", lá você tem várias configurações como teclado virtual, fontes, lupa, etc. Eu uso Windows 10 e não me recordo agora o caminho correto no Windows 7, tente e poste aqui o resultado.

Mario entrei em cada opção porém não achei nada relacionado ao tamanho da fonte, mas valeu pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, OrberecK disse:

Mario entrei em cada opção porém não achei nada relacionado ao tamanho da fonte, mas valeu pela ajuda.

Faz o seguinte então, clica com o botão direito do mouse na área de trabalho (desktop), vai em "configurações de exibição" e depois em "configurações avançadas" depois veja se tem algo relacionado à "dimensionamento avançado de texto e outros itens"

Aguardo retorno. 

Postado
26 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Faz o seguinte então, clica com o botão direito do mouse na área de trabalho (desktop), vai em "configurações de exibição" e depois em "configurações avançadas" depois veja se tem algo relacionado à "dimensionamento avançado de texto e outros itens"

Aguardo retorno. 

Mario esta opção de "configurações de exibição" não aparece, segue imagem abaixo.

Sem título.png

• Membro VIP
Postado
agora, OrberecK disse:

Mario esta opção de "configurações de exibição" não aparece, segue imagem abaixo.

Sem título.png

Tente "Resolução da tela" ou então "Personalizar".

Como eu disse, no Windows 10 é um pouco diferente mas nada que fuja muito dos padrões, aguardo retorno.

Postado
11 minutos atrás, Raul Melo disse:

@OrberecK Eai brother tranquilo? Bom dia

Tem uma opção no windows chamado "ClearType Text Tuner"

Entra no iniciar - escreve isso e siga as instruções, vê se resolve pra você

Att, Raga

Fala ae Raul,

Eu tentei usar esta opção, porém não resolveu, mas valeu pela ajuda brother!

Postado
12 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Tente "Resolução da tela" ou então "Personalizar".

Como eu disse, no Windows 10 é um pouco diferente mas nada que fuja muito dos padrões, aguardo retorno.

Mario segue abaixo a opção que achei parecida com o que pediu.

Sem título.png

Postado
1 hora atrás, Raul Melo disse:

@OrberecK Tenta isso então. Na caixa de pesquisa, digite "cor da janela"e clique em "Alterar cores e dimensões da janela". Clique na parte do Windows cuja fonte você deseja alterar.

Então Raul eu acessei a opção que me pediu e comparei todas as configurações com outro PC e está tudo normal.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, OrberecK disse:

Então Raul eu acessei a opção que me pediu e comparei todas as configurações com outro PC e está tudo normal.

Isso começou à acontecer do nada? Depois que instalou algum programa? Especifique melhor para eu ter uma noção por favor.

Postado

@OrberecK Cara sabe o que é engraçado... é que os 2 estão errados, ou os 2 estão certos

Olha o meu : em negrito e sem itálico

adicionado 0 minutos depois

@OrberecK Cara sabe o que é engraçado... é que os 2 estão errados, ou os 2 estão certos

Olha o meu : em negrito e sem itálico

Postado

O problema com a fonte é só no navegador? Desculpe se já tiver dito, não tive tempo pra ler tudo detalhadamente, caso não, tenta baixar um pacote com as fontes do windows, e colar na pasta "FONTS"

C:\Windows\Fonts

Vê se te ajuda 

Postado
1 minuto atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Isso começou à acontecer do nada? Depois que instalou algum programa? Especifique melhor para eu ter uma noção por favor.

Este computador estava sendo usado por um colega meu e hoje eu estou usando este PC e já peguei ele desta forma.

• Membro VIP
Postado
agora, OrberecK disse:

Este computador estava sendo usado por um colega meu e hoje eu estou usando este PC e já peguei ele desta forma.

Então eu recomendo nesse caso formatar o sistema operacional e instalar novamente, assim também é a melhor forma de você mesmo saber o que está certo ou não no sistema, pegar sistemas usados já por outras pessoas é muito ruim por esses motivos.

• Membro VIP
Postado
agora, Raul Melo disse:

@Mario A. Paglia Junior Considere restaurar também, ao invés de formatar

Não aconselharia formatar nesse caso porque ele não sabe a data exata que isso começou à acontecer, ai seriam chutes no escuro e também nem sempre restaurar resolve os problemas, eu sempre recomendo que quando comprar um novo computador seja ele usado ou novo, instalar o S.O. você mesmo (caso tenha conhecimento) ou então levar à um técnico para realizar esse procedimento.

Postado
23 minutos atrás, Kelvin182 disse:

O problema com a fonte é só no navegador? Desculpe se já tiver dito, não tive tempo pra ler tudo detalhadamente, caso não, tenta baixar um pacote com as fontes do windows, e colar na pasta "FONTS"

C:\Windows\Fonts

Vê se te ajuda 

Kevin a principio sim, somente nos navegadores(IE, chrome e firefox).

Postado

Galera consegui resolver de outra forma, como era somente nos navegadores que a fonte está apresentando problema, eu baixei uma extensão chamada "Font Changer" que me possibilita alterar a fonte de todas as paginas ou somente de uma pagina personalizada.

Agradeço a atenção de todos em tentarem me ajudar!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!