Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Tudo bem?

Alguém indica alguma placa de vídeo para o desktop Dell Optiplex 3040 MT, de preferência com duas saídas HDMI???
Lembrando que esse DESKTOP Dell é menor que os convencionais ATX, a placa deve ser compatível com o chassi.

Alguem consegue me ajudar? 

Postado

@Guilherme Do Livramento Bom dia!
Tudo bem?

Essa placa de vídeo é para o Desktop do Diretor da empresa onde trabalho.
Ele quer ligar dois monitores de 23", porém ele quer que saia a mesma resolução nos dois monitores, e claro, uma resolução de ótima qualidade.

Sobre o orçamento, até R$ 1000,00.

Inclusive, estou vendo uma ATI R5 340, porém ela vem com uma saída DISPLAY PORT e uma DVI. Será que sai a mesma resolução nas duas saídas? 

Desde já, agradeço pela sua atenção!!! Fique com Deus.

Postado

@fantinirp Bom dia amigão. Sendo para uso casual - pelo o que entendi - e tendo um bom orçamento você consegue pegar uma boa VGA low profile (para caber no gabinete), e acima de 2gb para evitar futuras dores de cabeça com dual monitor. Respondendo a pergunta, elas sairão na mesma resolução sim, porém terá que comprar um adaptador para HDMI, bem tranquilo com relação a isso. Se quiser uma com 2x HDMI eu dei uma olhada por cima e essa Gigabyte GTX 750ti me pareceu uma boa opção com relação a 340; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742343793-gigabyte-geforce-gtx-750ti-2gb-ddr5-128b-low-profile-4-monit-_JM. Claro que pelo orçamento você pode pegar até mesmo uma 1050 de 4gb (cerca de 800 até 900 reais), porém dependendo do uso eu não vejo muita necessidades . Quaisquer duvidas, sinta-se a vontade para perguntar. Abraços! ;D 

• Membro VIP
Postado

Se o uso é básico, nem precisa de uma 750 Ti, pode ser uma placa simples e só com as duas saídas.

Aliás, é até recomendável ser a mais simples possível, para evitar sobrecarga da fonte, que costuma ser bem "na medida" em micros prontos, preferencialmente com refrigeração passiva.

Postado

@Guilherme Do Livramento entendi Guilherme.
porém o uso é apenas para colocar 2 monitores, para ele conseguir por exemplo abrir duas planilhas, uma em cada monitor, essas coisas.
Então se eu comprar a ati r5 340x, eu consigo ter os dois monitores na mesma resolução, certo?

Essa GTX 750ti, ela é compatível para esses gabinetes mini torre da DELL?

Desde já muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade de me ajudar.

Fique com Deus.

adicionado 1 minuto depois

@Evandro Ola Evandro.
Realmente, é para uso simples, apenas para colocar 2 monitores e ele conseguir por exemplo abrir duas planilhas, uma em cada monitor.
No caso com essa ATI R5 340X eu consigo a mesma resolução nos dois monitores? mesmo um sendo dvi e outra display port?

Desde já agradeço sua atenção.

Fique com Deus.

• Membro VIP
Postado

@fantinirp consegue sim, pra imagens simples estas placas dão e sobram, com muita folga.

O que demanda poder de processamento gráfico é transformar imagens 3D (do jogo) em 2D (da tela) com zilhares de polígonos, cores, texturas, efeitos.. como acontece em jogos ou na visualização dinâmica de coisas 3D. (por exemplo, um modelo arquitetônico de uma casa mobiliada)

Postado
6 minutos atrás, Evandro disse:

@fantinirp consegue sim, pra imagens simples estas placas dão e sobram, com muita folga.

O que demanda poder de processamento gráfico é transformar imagens 3D (do jogo) em 2D (da tela) com zilhares de polígonos, cores, texturas, efeitos.. como acontece em jogos ou na visualização dinâmica de coisas 3D. (por exemplo, um modelo arquitetônico de uma casa mobiliada)

Entendi Evandro.
Muito obrigado pelas informações.

• Membro VIP
Postado

Disponha. ;)

Outra dica é usar monitor com menos de 24" e mais de 19".

É uma beleza isso, te prepara pro chefe ficar mais pilhado ainda no trabalho. (ele vai conseguir ter um olho peixe e outro no gato hehehehe)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...