Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De que fonte eu precisarei para segurar minhas novas f***ndo peças? Até 1500

E ainda estou em dúvida de placa de vídeo, se faço sli/crossfire, já que a MoBo disponibiliza do recurso ou se compro apenas uma (mesmo que o valor suba um pouco) recurso para placa de vídeo é de 2,000 temer.

E para refrigeração do processador, um hyper 212x ou um hyper t4? ou devo colocar um water? Se um WC for melhor, um seidon 240V ajuda? ou algum outro?

E qual gabinete comportaria tudo isso? pois estou vendo este (clique <.<), só não tenho certeza se comportaria tudo, visto que possivelmente faria um sli/crossF

Obrigado pela atenção e compreensão. ;)

MoBo: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, DDR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX

RAM: 2 x  Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

Processador: Processador Intel Core i5-6400 Skylake

SSD: SSD AMD Radeon 2.5´ 480GB

HD: 2 x HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA (raid 0)

Postado

Na sequência de melhor para "menos" melhor.

1. Seasonic 520W
  2. XFX 500W 
  3. CX 500
  4. EVGA 500W B

Gabinete é escolha pessoal, esse comporta sim todos os componentes.

Eu indicaria um Corsair SPEC 1 se couber no orçamento.

Postado

As fontes da Corsair possuem várias qualidades, pois os modelos CX são os mais comuns de serem encontrados. As versões AX são as de melhor qualidade. Veja no site da Corsair. Estou apenas comentando, pois as fontes Corsair inundaram o mercado, são as mais fáceis de serem encontradas.

• Coordenador
Postado

@Matheus Franceschi De Santana Como eram muitas perguntas diferentes além da fonte, movi o tópico para esta área. ;)

Primeiramente, esqueça a ideia de fazer SLI/Crossfire. Isso geralmente é uma péssima ideia. Compre placa única. Considerando isso, você pode economizar bem na placa-mãe e a fonte pode ser muito mais barata que os R$1.500,00 que você mencionou.

Considerando as economias feitas, você pode colocar uma GTX 1080. Acima da GTX 1060 ou RX 480 o Core i5 já pode gargalar legal em alguns jogos. Ou seja, substitua por um Core i7. Se não for fazer overclock, coloque um modelo com multiplicador travado (sem final K). Se for colocar um modelo travado, compre uma placa-mãe mais barata (as placas "Z" são para overclock). Considerando que não vai fazer overclock, nada de gastar com water cooler também. Um bom air cooler resolve com folga.

Considerando tudo o que eu disse, mesmo uma boa fonte de 400W já suportaria a configuração. Mas recomendo, se for optar por fonte de entrada, a Cooler Master G550M ou GX 550 Storm Gamer. Elas são melhores que as outras fontes de entrada da categoria (como Corsair CX). Se quiser uma fonte excelente, aí pode ver outras. Considerando o nível da máquina, pode ser bacana investir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...