Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar fans diretamente na fonte: como fazer? É seguro?


Robszh

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de solicitar uma ajuda pois não sei como proceder no seguinte caso:

Tenho um gabinete com 2 fans inclusos porém só tem encaixe pra 1 além do da CPU, fiquei sabendo que e possivel ligar direto na fonte, como posso fazer isso e é seguro?

Fonte corsair cx 500 e placa-mãe asus m5a78 lx br

Obrigado desde já :)

 

Obs: Não sei se estou no lugar correto, peço desculpas se não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Robszh disse:

Boa noite, gostaria de solicitar uma ajuda pois não sei como proceder no seguinte caso:

Tenho um gabinete com 2 fans inclusos porém só tem encaixe pra 1 além do da CPU, fiquei sabendo que e possivel ligar direto na fonte, como posso fazer isso e é seguro?

Fonte corsair cx 500 e placa-mãe asus m5a78 lx br

Obrigado desde já :)

 

Obs: Não sei se estou no lugar correto, peço desculpas se não.

 

Geralmente quando você compra um cooler ele vem um adaptador para você colocar na sua fonte onde ele vai ter a alimentação para mais um cooler, ou então você pode comprar um adaptador que você coloca diretamente na placa-mãe (4 pinos) e ele se transforma em mais 2 ou 3 adaptadores para fans, que é o meu caso, comprei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735632091-cabo-adaptador-multi-fan-p-3-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-_JM 

 

Repare na foto abaixo bem abaixo do meu gabinete, onde estão os cabos que estão indo para a tampa do lado de fora do gabinete, você vai ver que eles vieram com o adaptador que eu falei e também com a entrada normal para conectar ou direto na placa ou no adaptador extensão, no meu caso eu tenho o adaptador de 1 para 3 e eu coloco os 2 fans da tampa conectado direto nele, porém eu poderia somente ligar o adaptador na fonte e pronto (sem gambiarras)

 

1XeE3r2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um fan desses de gabinete pede, na maioria das vezes, coisa de 250 mA ou 0,25A. Sua fonte oferece coisa de 38 amperes na linha de 12 Volts, confira ai na etiqueta dela..  Isso significa menos de 1% da capacidade da fonte... Pode ligar 10 fans por ai que ainda ficará muito tranquilo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!