Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd no asus x555ub


tnsantos

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 01/03/2017 às 02:13, Paulo Cesar S Costa disse:

Minha dúvida é em questão botar placa Mini PCI Wireless + Bluetooth no X555UB....

 

Tem como vocês ensina a botar a placa de wireless & Bluetooth… E botar o cabinho por dentro do notebook passando pelo monitor. Pois o meu é um X555UB. E dentro dele só tem um cabo preto da antena wireless. E eu comprei uma placa Mini PCI Wireless Bluetooth junto… E não to aproveitando o total da placa. Pois ela tem duas saida pra antena. Mas o notebook só tem um cabo de antena. Me ajuda aii pessoal… Eu já avistei vários com esse probleminha... 

A lembrando a placa Mini PCI original do notebook. Eu a retirei botando essa aqui

Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 + Bluetooth 4.0...

Só que nem falei essa placa possui duas entradas de antena. E o notebook só uma... Ai eu não sei se realmente essas duas entradas é uma pro wireless e outra pro bluetooth. Eu sei que botei no mesmo local que a outra. Mas o Bluetooth não funciona. Só acha o aparelho celular mas bem próximo. Já minha caixa multimídia nem pensar ela não consegue achar. E no meu outro notebook acha tranquilo. A mais de 5 metros... Me ajuda ai galera. Abraço.

adicionado 0 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811767594-antena-wi-fi-notebook-asus-x555-x555m-e202191-01850500-_JM

 

Pois a única antena que achei foi essa mas não sei. Se realmente vai servir pra mim. 

 

Amigo, conseguiu instalar a placa e a antena branca? Funciona bem o WiFi e o Bluetooth?

 

Tenho um ASUS K555LB e quero trocar a placa nativa dele (Qualcomm Atheros AR9285) pela Intel Wireless-AC 7260 já que a ASUS teve a irresponsabilidade de colocar uma placa wifi que não funciona nessa linha de notebook. Porém, o notebook vem apenas com a antena preta e a placa da intel funciona com duas (preta e branca). Diante disso, algumas dúvidas:

 

1 - Qual a diferença entre as antenas pretas e brancas das placas wifi mini pci-e?

2 - Funcionar apenas com uma antena (a preta) em vez de funcionar com duas (preta e branca) acarreta em que exatamente?

3 - Como esse notebook tem apenas a antena preta, é tranquilo instalar a antena branca e fazer a intel 7260 funcionar com duas antenas? Se sim, onde é recomendado instalar a antena no notebook?

4 - Alguém já substituiu a placa nativa desse notebook pela intel 7260? Se sim, funcionou de boa (tanto o WiFi quando o Bluetooth)? 

 

Agradeço quem puder ajudar (se não com todas as dúvidas, com parte delas).

 

OBS: Quem tem esse notebook ainda pode enfrentar os seguintes problemas de fábrica:

- Moldura da tela LED descolando ou até mesmo quebrando. No meu caso ela apenas descolou e o custo para arrumar foi de R$120,00. Vejam no ReclameAqui o número de usuários que tiveram o mesmo problema.

- HD Toshiba simplesmente morre ao longo do tempo. Passa a apresentar inúmeros bad sectors tornando-o irrecuperável. Tive que comprar um HD novo de 1TB da seagate e esse sim é maravilhoso. Alguns usuários relataram isso em sites de compra onde o notebook é ofertado.

- Placa Qualcomm Atheros AR9285 simplesmente instável. A conexão cai toda hora e você só consegue retomar o wifi se reiniciar o notebook ou se for nas configurações de rede e desabilitar e habilitar a placa. No AliExpress a Intel 7260 sai por aproximadamente R$100,00, o problema é que demora para chegar. Aqui no Brasil essa placa está custando valores elevados, na faixa de 250 reais. Esse problema com a placa está relatado aqui no fórum inclusive.

O mais impressionante é que quando você argumenta com a ASUS eles não reconhecem os erros de fabricação dessa linha de notebook. Diversas pessoas relatando os mesmos 3 problemas que listei aí em cima e a ASUS negligencia todos. Em alguns casos em que o notebook da pessoa estava na garantia foi necessário encaminhar para a assistência técnica em São Paulo (a única que eles tem) e o notebook ainda voltou com o problema. Absurdo total, definitivamente a ASUS não é uma empresa séria, se fosse iria convocar um recall em massa. Vou pensar muito antes de comprar qualquer produto da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

É que se for colocar o caddy e ter que colar a tampa de plastico, ficaria ruim pra fazer manutenção depois. Então estava pensando em usar uma case gaverta externa com USB 3.0, mas acho que a velocidade de transferência seria muito lenta. 

 

Sei que a velocidade delas são diferente, mas na pratica há muita diferença entre a conexão Sata 3 e o USB 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/03/2017 às 14:17, tnsantos disse:

Pessoal, coloquei um SSD. Depois que abri o notebook, só fiz tirar uma peça de plástico que fica no lugar do drive de DVD. Ela é tipo essa aqui: https://http2.mlstatic.com/tampa-drive-cd-dvd-asus-x451ma-x451ca-x451c-D_NQ_NP_481305-MLB20859075143_082016-F.webp

 

Depois foi só colocar o caddy (de 9.5mm) com o SSD no lugar dessa peça. Daí eu fui na BIOS e troquei a ordem de boot pra dar boot primeiro pelo SSD e instalei meu windows 10 pro no SSD.

 

Clonei o HD de 1TB com o clonezilla só pra garantir (caso precise enviar pra garantia, tenho q restaurar o windows original que veio no notebook) e depois matei todas as partições. Agora ficou do jeito que eu gosto hehe.

Olá

Bacana sua explicação. simples e direta.

Tenho um Asus X555UB 298T e como a garantia expirou agora pretendo trocar o HD por um SSD e instalar um SSD M2(suporta ?) como segundo "disco".ou um outro SSD no espaço do Leitor ótico que não veio. O que acha ? 

Obrigado

Jefferson 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!