Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos direto ao assunto, há alguns dias venho montando um PC, mas não tenho certeza se está com uma boa config.

Orçamento: R$ 3.300,00 ~ 3.600,00

Processador: Kaby Lake LGA 1151 i5 7400 3.00 GHz 6MB CACHE INTEL

Placa-Mãe: Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 DDR4, chipset B150, LGA 1151

Placa de Vídeo: EVGA Geforce GTX 1060 3GB GDDR5 192Bit, 03G-P4-6160-KR

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Tactical 8GB (2x4) 3000MHz DDR4 UDIMM Cinza, BLT2K4GD430AETA

Hard Disk: HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

Fonte: EVGA 500B 500W 100-B1-0500-KR 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete: Gabinete Gamer PCYES! DWARF Preto com Vermelho DWAPTOVM2FCA

Queria que me ajudassem dando opiniões e sugestões do que devo acrescentar ou retirar para eu conseguir um melhor desempenho na máquina.

Obrigado!

Postado

@Menkauhor Então, eu pretendo ficar um bom tempo com ele, pelo menos uns 4 anos. No momento eu monto o PC só pra jogar LoL, sei que é um jogo que não tem necessidade de um PC com essas config. Porém, mais pra frente talvez eu jogue outra coisa, então queria um pouco já mais potente do que é preciso. E sim, minha intenção é apenas usá-lo com PC Gamer e também pra assistir filmes Full HD pelo menos. Alguma sugestão pra SSD que não seja caro?

Postado

@MatheusMedeiros Bom, o PC é parecido com o que estou montando e como já vi em diversos lugares, talvez seja preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para usar o processador Kaby Lake (7ª Geração) (alguém me corrija se eu estiver errado).

Só uma observação, sei que hoje em dia é raro a utilização de CDs e DVDs, mas você não pretende colocar nenhum leitor/gravador?

• Membro VIP
Postado

você montou um ótimo PC, meus pontos é o que já falaram aqui, mas só vou pra te dar mais uma confirmação.

Dá pra economizar na RAM, pegando uma de mhz menor. E sim, pelo que tenho visto você vai precisar atualizar a BIOS pro Karbylake.

A placa de vídeo eu iria na RX 470 4gb ao invés da 1060 3gb, acho um custoxbenefício melhor, mas o ideal aí seria a 1060 com 6gb. Tem havido umas promoções bem legais da 1060 6gb ultimamente (esses dias vi ela por R$938, não era uma marca muito boa, mas mesmo assim. E a da Zotac que é uma ótima marca tava R$1050, então se você se segurar na placa de vídeo, consegue ela em bom preço)

Quanto a SSD, eles andam bem caros ultimamente, é algo bom de se ter, mas tb algo que você só nota quão bom é depois que tem. Eu recomendaria dá uma esperada até que os preços baixem um pouco.

Ah, e a fonte. A que você escolheu é boa, mas EU não gosto da EVGA, minha última foi dela e não deu certo, então no seu caso, nessa faixa de preço iria na CX500w. Mas eu sou parcial aqui já que tive azar. É considerada uma boa marca, só não foi pra mim, rs. Como eu tenho costume de ter azar com Fontes, pessoalmente preferi pagar a mais pra ter a melhor que pude achar e essa foi a Seasonic S12II, mas a de 520w dela tá uns 120 reais a mais então se o orçamento tiver apertado, iria na CX

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!