Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões para montar um PC Gamer.


Posts recomendados

Bom, vamos direto ao assunto, há alguns dias venho montando um PC, mas não tenho certeza se está com uma boa config.

Orçamento: R$ 3.300,00 ~ 3.600,00

 

Processador: Kaby Lake LGA 1151 i5 7400 3.00 GHz 6MB CACHE INTEL

Placa-Mãe: Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 DDR4, chipset B150, LGA 1151

Placa de Vídeo: EVGA Geforce GTX 1060 3GB GDDR5 192Bit, 03G-P4-6160-KR

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Tactical 8GB (2x4) 3000MHz DDR4 UDIMM Cinza, BLT2K4GD430AETA

Hard Disk: HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

Fonte: EVGA 500B 500W 100-B1-0500-KR 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete: Gabinete Gamer PCYES! DWARF Preto com Vermelho DWAPTOVM2FCA

 

Queria que me ajudassem dando opiniões e sugestões do que devo acrescentar ou retirar para eu conseguir um melhor desempenho na máquina.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menkauhor Então, eu pretendo ficar um bom tempo com ele, pelo menos uns 4 anos. No momento eu monto o PC só pra jogar LoL, sei que é um jogo que não tem necessidade de um PC com essas config. Porém, mais pra frente talvez eu jogue outra coisa, então queria um pouco já mais potente do que é preciso. E sim, minha intenção é apenas usá-lo com PC Gamer e também pra assistir filmes Full HD pelo menos. Alguma sugestão pra SSD que não seja caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusMedeiros Bom, o PC é parecido com o que estou montando e como já vi em diversos lugares, talvez seja preciso atualizar a BIOS da placa-mãe para usar o processador Kaby Lake (7ª Geração) (alguém me corrija se eu estiver errado).

Só uma observação, sei que hoje em dia é raro a utilização de CDs e DVDs, mas você não pretende colocar nenhum leitor/gravador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você montou um ótimo PC, meus pontos é o que já falaram aqui, mas só vou pra te dar mais uma confirmação.

Dá pra economizar na RAM, pegando uma de mhz menor. E sim, pelo que tenho visto você vai precisar atualizar a BIOS pro Karbylake.

A placa de vídeo eu iria na RX 470 4gb ao invés da 1060 3gb, acho um custoxbenefício melhor, mas o ideal aí seria a 1060 com 6gb. Tem havido umas promoções bem legais da 1060 6gb ultimamente (esses dias vi ela por R$938, não era uma marca muito boa, mas mesmo assim. E a da Zotac que é uma ótima marca tava R$1050, então se você se segurar na placa de vídeo, consegue ela em bom preço)

Quanto a SSD, eles andam bem caros ultimamente, é algo bom de se ter, mas tb algo que você só nota quão bom é depois que tem. Eu recomendaria dá uma esperada até que os preços baixem um pouco.

 

Ah, e a fonte. A que você escolheu é boa, mas EU não gosto da EVGA, minha última foi dela e não deu certo, então no seu caso, nessa faixa de preço iria na CX500w. Mas eu sou parcial aqui já que tive azar. É considerada uma boa marca, só não foi pra mim, rs. Como eu tenho costume de ter azar com Fontes, pessoalmente preferi pagar a mais pra ter a melhor que pude achar e essa foi a Seasonic S12II, mas a de 520w dela tá uns 120 reais a mais então se o orçamento tiver apertado, iria na CX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Penatti Entendo, obrigado! Eu vou colocar um leitor de CD/DVD sim, mas é um bem fraquinho mesmo, por isso não coloquei ele.

@Kris Wannieg Obrigado, vou dar uma diminuida na RAM, assim eu consigo pegar uma 1060 6gb.

E a propósito deste BIOS, como funciona? Podem me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!