Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philco com problema na tela


Posts recomendados

sou tambem um usuário a aprender nessa área,até onde sei é o cabo flat,mal contato entre o cristal líquido e a placa do próprio display(conexões que vem coladas de fábrica muito frágeis),ou as trilhas microscópicas do cristal líquido se romperam e causa isso,se for no cristal é praticamente impossível consertar.

pode tentar se aventurar,ver se os cabos flat que ligam a placa t-con ao display estão danificados,se estão bom e mexer neles muda nada,desmontar o display por completo(retirar aquele quadro de metal que o envolve) e ver se fazendo pressão nos cabos faz isso sumir ou piorar,muito perigoso na hora de montar vai quebrar o display se não alinhar antes de botar o retrato de metal de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Mooca

Esse defeito parece ser T-con, flats ou tela.

 

Geralmente uma simples limpeza nos extremos dos flats com uma borracha, dessas escolar branca. Isso é o que muitos usuários fazem/ pois, se for isso mesmo o que está causando este defeito, e se for para o técnico ele pode te cobrar uns 200!

Não sei, depende muito do técnico

 

Se for a T-con, aí pode variar o preço em função do modelo. Experimenta pesquisar o preço dessa t-con no mercado livre, basta digitar o modelo da sua TV e pesquisar por T-con. Pra este conserto, o preço começa com uns 370 ou mais/ depende da peça a ser substituída e mão de obra.

 

Se for a tela, aí já é com você/ pois na esmagadora maioria, os consumidores preferem comprar outra TV porque não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!