Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores i5, Qual escolher?


KAUEc

Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um PC e me veio uma duvida quanto ao processador.

Fiz algumas pesquisas e achei o i5 7geraçao de R$798 até R$984.

 

1°- i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400  --- R$798

2°- i5-7500 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57500 --- R$899

3°- i5-7600 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo) LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57600 --- R$999 FRETE GRÁTIS

4°- i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57600K --- R$984 FRETE GRATIS

 

Pelo que eu sei o numero 4 pode ser feito overclock, porém os demais não. Dado o valor do frete R$ 25 PAC ou R$ 55 SEDEX.

 

Vale a pena comprar o numero 4 devido ao preço e frete grátis?

Será que o numero 1 já seria o suficiente para mim?

Levando em conta que o numero 2 estaria ótimo, compensaria investir mais R$100 e pegar o numero 3, por ser frete grátis?

Caso eu fosse levar o numero 3, vale ressaltar que o numero 4 é R$15 mais barato, pode ser feito overclok e  é frete grátis...

Qual seria o mais indicado para mim?

 

São perguntas que tenho feito para mim, e dão um nó na cabeça... um preço leva a outro

 

OBS: Sou um desenvolvedor de  software e uso programas pesados. 

          Não sei o que é overclok.

 

GRATO PELA ATENÇÃO!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KAUEc No minimo o I5 7500 com toda certeza. Agora, o I5 7600K sendo 85 reais mais caro e frete gratis, talvez valha mais a pena do que o I5 7500 tendo que pagar frete.

 

Overclock é quando se aumenta a frequencia de GHz do processador buscando maior desempenho. Não faço pois nao sei fazer. O I5 7600K pelo preco proximo acaba por valer a pena. O I7 infelizmente esta muito mais caro, pois ja que voce disse ser desenvolvedor, traria maior desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gabriel Parra, se eu escolher o numero 2, com o frete vai me custar R$ 925. Sendo que se eu colocar mais R$75 posso pegar o numero 3 com frete grátis E o numero 4 está R$15 mais barato que o numero 3.

 

Parece aqueles preços de pipoca do cinema..

A pequena é 7

A media é 10

A grande é 12

Pelo preço e quantidade, compensa comprar a grande, mas vale lembrar que nunca comemos toda a pipoca. RSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, estou querendo tirar todas a duvidas para comprar, mas vai ser o seguinte..

 

- placa-mãe

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX B150M-C/BR,4 X DDR4 HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, CrossfireX,2 header COM,SBA,Chassis Intrusion

 

- Memoria RAM 16GB

- SSD 240GB

- Processador i5 7 geração

- Placa vídeo basica

adicionado 2 minutos depois

Para mais detalhes sobre as peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KAUEc Na placa-mãe, tenta achar uma que seja B250... pois ja estão prontas para a 7 geração. Nao que essa nao funcione, mas podem necessitar de atualizacao de BIOS.

 

Memoria ram pegue dois pentes de 8GB, para ativar dual channel. Ou pegue apenas um e depois se precisar de tanta ram, compre outro modulo igual.

 

SSD 240GB é de bom tamanho, sandisk e kingston sao boas marcas. Talvez pense num HDD 1TB Blue da Western Digital para arquivos, para nao lotar o SSD.

 

Placa de video pensa em qual ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!