Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem conectado, mas sem acesso a internet


Posts recomendados

Olá, estou com um problema na internet e não sei mais o que fazer.

 

Há uns 2 dias atrás minha internet parou de funcionar em todos os equipamentos da casa.

 

Eu mudei de casa há pouco tempo, pedi pra que mudassem o endereço da internet e fiquei exatamente com o mesmo equipamento que já usava na casa anterior, no dia da instalação todos usaram a internet apenas pelo celular e funcionou normalmente. No dia seguinte fui ligar meu notebook e consegui mexer na internet por um tempo, até ela cair e não funcionar em mais nada. Fiz aquele procedimento básico de ligar e desligar o modem, todas as luzes estavam funcionando normalmente e conectava no WiFi, mas na hora de navegar não abria nada.

Nesses dois dias liguei 3 vezes para a Vivo tentando resolver, eles fizeram teste de ping e deu tudo certo, informaram que o modem estava recebendo internet, mas que o problema devia ser com algum computador pessoal nosso.

Eu procurei na internet e tentei vários comandos no prompt pra tentar limpar tudo possível e nada. Olhei nas configurações do modem e lá aparece que nossos aparelhos estão conectados, mas ainda não funciona.

 

Em casa nós temos 3 notebooks e 3 celulares, não funciona em NADA.

 

Já coloquei direto no cabo, limpei os 3 notebooks, troquei o modem, troquei o DNS...

 

A operadora disse que poderia ser algum computador que estivesse conectado e o IP estaria bloqueando o acesso, pra ser sincera não entendi direito. XD Enfim, vou enviar algumas fotos pra quem pudem me ajudar.

IMG_20170224_102937.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser problema de DNS, troque os Servidores de DNS direto no Modem.
Quanto á desculpa da operadora, faça o teste desligando o Wi-Fi dos Smartphones, deixe apenas um notebook ligado e se persistir o erro exija uma visita técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Isso já faz um ano, mas vou responder, vai que alguém precisa também. 

 

O problema de tudo isso era da operadora mesmo, eles não trocaram o endereço do acesso, então minha internet ficou no meu antigo apartamento. O técnico veio e resolveu isso em 2 minutos, eles liberaram o acesso pra nova casa e voltou tudo ao normal. 

 

O que eu ainda acho um absurdo, é que eu fiz várias ligações e na última vez a atendente disse que eu teria que contratar um técnico por conta própria, porque o problema era no meu aparelho. Ainda bem que insisti na visita técnica e no fim, a culpa era da própria operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!