Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e tudo mais.


Posts recomendados

 Fala povo, queria uma ajuda referente a montagem de um computador com as seguintes configurações:

 

Processador: i5-7400

placa-mãe: Asus Z170-P

Memória RAM: Kingston HyperX Savage 8GB 2400Mhz DDR4

Placa de Vídeo: Asus GTX1070  ROG Strix 8GB

SSD: Kingston UV400 240GB

Drive: DVD/CD Asus 24x DRW-24F1MT

Gabinete: Corsair Carbide Graphite 760T White

Ventoinha: Corsair Air Series AF120 120mm LED Azul

Fonte: Corsair RM550x 80 Plus Gold 550w

 

 Minha maior duvida é, se tudo encaixa perfeitamente ou teria alguma incompatibilidade? Caso esteja tudo ok, poderiam me informar também se essa é a placa de 'entrada com usb-c' da asus, e a entrada hdmi dela seria 2.0? Se sim, gostaria de saber se eu teria como tirar um grande proveito de todas as entradas e tudo que a placa oferece com este gabinete.

 E falando em gabinete eu estava pensando, em comprar umas ventoinhas para colocar no mesmo, tendo espaço para mais 3, sendo duas no topo e 1 inferior. Porém pesquisando eu vi que tem water cooler, mesmo chegando a uma conclusão de que não precisa gostaria de saber uma média +/- de temperatura com e sem, com essa configuração ( caso seja possível claro ).

 Em questão de fonte, essa pode ser mais cara que outras mas pelo fato de ser totalmente modular é algo que eu preciso.

 Além do fato de eu ter lido um tópico sobre fontes acima de 750 ser desnecessárias por assim dizer para quem tem uma placa de vídeo só, acho que essa de 550w está ótima, porém fica a duvida, eu posso ligar um monitor na fonte? Ou teria de ligar na tomada? Além do fato dos periféricos gamers, isso consumiria muita energia? Sei que não é muito mas quero uma média.

 

 Enfim, estou sem tempo para pesquisas e também não entendo muito, então fiz o básico que foi montar essa configuração e queria esse complemento, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@qwertyz Amigo, em "placa-mãe: Asus Z170-P", aconselho pegar uma das 200 series (EX : Z270, H210, B250), ja que ira pegar um processador intel da geração 7.

 

Qual o teu orçamento ? Pois dependendo, aconselho esperar um pouco, já que a AMD irá lançar no mês que vem, seus novos processadores e estão bem competitivos com os da intel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S: criei essa conta a anterior era uma conta qualquer então irei utilizar essa de agora em diante.

 

 Bom amigo, na verdade não tenho um orçamento definido, apenas preciso de algo que possa suprir minhas necessidades tanto em questão de, conexão como dito anteriormente com 'usb-c' como em quesitos para jogos também, por mais que eu não jogue tanto como antigamente, é bom sempre ter um momento de diversão.

 Mas mesmo não tendo um orçamento definido não pretendo pegar nada tão caro também. E poderia me responder as outras questões levantadas acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!